Connect with us

Lançamentos

Triumph Rocket 3 R, a moto com maior motor do mundo

Publicado

em

Ela te design de cair o queixo e possui o maior motor do mundo, mas enfim,  será que vale ter uma na garagem?   Leia tudo sobre esta super maquina.

 –

“Antiga” Triumph Rocket 3 – Ano 2004

Lançada em 2004, a lendária Triumph Rocket III sempre se destacou por sua força maior, presença incrível e torque superior a qualquer outro modelo da concorrência. Agora, no Salão Duas Rodas, a Triumph apresenta ao público brasileiro a mais nova geração dessa lenda, a Rocket 3 R. O modelo é equipado com o maior motor do mundo para uma motocicleta produzida em série, com 2.500 cc. O novo motor oferece 11% mais potência que a geração anterior (agora são 167 cv a 6.000 rpm) e o maior torque entre todas as motocicletas do planeta, com 221 Nm (a 4.000 rpm). As vendas da moto no mercado brasileiro terão início no primeiro semestre do próximo ano. Seu preço ainda não foi definido.

Combinando uma postura incomparável, muita força, estilo magnífico e os mais altos níveis de tecnologia do mundo das motocicletas, a nova Triumph Rocket 3R consegue, ao mesmo tempo, oferecer uma pilotagem fácil e um manuseio líder na sua categoria. Torque instantâneo, controle incrível e muito conforto, capacidade e segurança em viagens são alguns dos pontos marcantes do novo modelo.

O novíssimo motor triplo (uma especialidade Triumph) de 2.500 cc oferece capacidade e desempenho ainda maiores que seu antecessor – para uma aceleração incrível e uma condução durante todo o dia em qualquer marcha sem esforço. Este propulsor oferece um incrível aumento no pico de potência, que agora chega a 167 cv (a 6.000 rpm), o que representa um aumento de 11% em relação ao seu antecessor. Com mais potência na faixa entre 3.500 e 7.000 rpm, a nova Rocket 3 R oferece um nível impressionante de desempenho.

O novo motor também possui o torque mais alto de qualquer motocicleta de produção do mundo, com 221 Nm – espantosos 71% a mais do que a concorrência mais próxima. Com uma curva de torque incrivelmente plana e rica, atingindo um pico a 4.000 rpm, mantém o torque máximo em toda a faixa intermediária, proporcionando aceleração e resposta sem esforço em qualquer marcha.

Este é o maior motor de motocicleta de produção em série do mundo, apresentando várias melhorias de desempenho, incluindo novo conjunto do cárter, novo sistema de lubrificação que inclui placa seca e o tanque de óleo integral e os novos eixos balanceadores – juntos, proporcionam uma economia de peso de 18 kg no motor em relação à geração anterior.

O exclusivo sistema de escape de três coletores é um detalhe de design icônico na Triumph Rocket 3 R. Esse “detalhe” foi desenvolvido de maneira inovadora para o roteamento perfeito dos escapamentos, fluindo do coletor para a caixa combinada do catalisador e para o silenciador de saída tripla, oferecendo uma trilha sonora de ronco profundo, distinto e único.

NÍVEIS EXCEPCIONAIS DE CONFORTO

Oferecendo níveis excepcionais de conforto ao piloto e um nível de controle impressionante sobre o desempenho poderoso do Rocket 3 R, há uma nova embreagem hidráulica que permite ao piloto uma ação leve no comando da embreagem para mudanças de marchas. Além disso, a nova caixa de engrenagens helicoidais de seis velocidades e alto desempenho da Rocket 3 R é projetada com precisão para ser mais suave, mais forte e mais leve que uma caixa de engrenagens padrão e foi projetada especificamente para permitir o aumento da capacidade de torque desta nova geração.

Assim, como toda a gama mais recente da Triumph, o novo motor da Rocket 3 R oferece tecnologias de pontas, como o sistema de aceleração Ride By Wire, além de um sistema de resfriamento líquido incorporado à moto com sensibilidade, para proporcionar um desempenho aprimorado e uma condução ainda mais eficiente. Com detalhes maravilhosamente distintos, como o novo farol duplo em LED, incluindo o emblema triangular da marca, e o sistema de escape esculpido com três coletores, a nova linha Rocket 3 R tem uma postura incrivelmente imponente.

As novíssimas rodas leves de alumínio fundido de múltiplos raios aprimoram o estilo contemporâneo de força, com um belo acabamento escurecido. O modelo é equipado com pneus Avon Cobra Chrome, desenvolvidos especialmente para a nova Rocket 3 R, com uma imponente largura de roda traseira de 240 mm. Os novos pneus têm detalhes requintados, e ambos apresentam um novo padrão de faixa desenvolvido para excelente aderência e alta durabilidade.

Contribuindo para o estilo limpo e organizado de pilotagem da Rocket 3 R estão o braço giratório de um lado, projetado de maneira bela, com suspensão monochoque de compensação e acabamento de alto valor na caixa de controle. O elegante guidão com fio interno reforça ainda mais a sensação de força da moto e a posição de pilotagem dominante.  O modelo Rocket 3 R apresenta guidão estilo roadster.

A moto vem com um assento de piloto e garupa esculpidos, com acabamentos em alumínio fundido sob o assento, criando uma linha fluida exclusiva através da motocicleta. A configuração de cada Rocket 3 R foi projetada para ser facilmente alterada da configuração de assento duplo para assento individual, com a adição opcional de uma almofada de enchimento disponível para melhorar ainda mais a aparência do assento individual. A Rocket 3 R apresenta um assento de piloto e carona roadster, com uma baixa altura de assento de 773 mm. Para o máximo conforto, cada modelo Rocket 3 R oferece uma variedade de ergonomia ajustável para cada motociclista.

ACABAMENTO E DETALHAMENTO INSUPERÁVEIS

A nova linha Rocket 3 R oferece um nível de acabamento e detalhamento definidores de categoria da Triumph, contribuindo para seu estilo magnífico. Esses belos recursos incluem um tanque de combustível esculpido com o DNA de design característico da Triumph, tira do tanque de aço inoxidável escovado e uma linda tampa de alumínio em estilo Monza, tampa da caixa de ar em alumínio escovado, tampa de óleo em alumínio escovado em estilo Monza, aletas usinadas nos cárteres, protetores térmicos escovados e elegantes apoios para os pés do garupa dobráveis, escondidos com design dobrável exclusivo. Complementando sua aparência única, a Rocket 3 R oferece dois esquemas de pintura premium: vermelho com preto ou prateado com preto.

A nova Rocket 3 R traz a mais alta especificação de freios já vista numa motocicleta. Traz também componentes de suspensão premium e tecnologia de aprimoramento de última geração, projetada para oferecer manuseio fenomenal, conforto superior e capacidade de viagem durante todo o dia. Com uma economia de peso superior a 40 kg, a nova Rocket 3 R ficou 13% mais leve que a geração anterior.

A moto apresenta um novo chassi de alumínio otimizado em massa de alta especificação com um design inovador que contribui para a economia geral de peso e ainda fornece uma incrível relação torque/peso, mais de 25% maior que o competidor mais próximo. Além disso, o modelo apresenta uma unidade de suspensão traseira Showa monochoque totalmente ajustável com reservatório piggyback (ressalto, compressão e pré-carga ajustável) e garfos dianteiros Showa ajustáveis de 47 mm (com capacidade de recuperação e compressão) para oferecer conforto de pilotagem superior e capacidade de viagem e manuseio excepcionais.

Completando a inovação de engenharia de alta especificação, estão as pinças Brembo Stylema da mais alta especificação. Além disso, esse novo design permite um aumento do fluxo de ar ao redor das pastilhas de freio, o que ajuda as pinças a esfriarem mais rapidamente para obter um desempenho ainda superior.

Levando a capacidade para o nível mais alto, a Rocket 3 R possui uma série de tecnologias de última geração  com foco no piloto, incluindo:

  • Painel de instrumentos TFT de segunda geração. O modelo possui os mais recentes instrumentos TFT de segunda geração, coloridos, que são mais sofisticado, mais customizáveis e oferecem muito mais funcionalidades do que os instrumentos da geração anterior. A unidade TFT tem ajuste de ângulo para melhor visibilidade e possui um design elegante e dois temas de layout de informações que podem ser personalizados, permitindo ao piloto atualizar a mensagem da tela de inicialização com seu nome.
  • Freios ABS otimizados para curvas. O recurso é instalado como item de série na Rocket 3 R. Isso mantém o melhor desempenho de frenagem, não importa qual o ângulo de inclinação.
  • Controle de tração otimizado para curvas. Também é um recurso de série na motocicleta. É uma tecnologia que mantém o nível ideal de controle de tração para o ângulo de inclinação da motocicleta.
  • Unidade de Medição Inercial (IMU). Uma Unidade de Medição Inercial (IMU), desenvolvida em parceria com a Continental, dá apoio à função ideal do ABS otimizado para curvas e também do controle de tração otimizado para curvas. O equipamento faz medições constantes das taxas de rotação, inclinação, guinada, ângulo de inclinação e aceleração, respondendo com os recursos de segurança ativos apropriados.
  • Quatro modos de pilotagem. A Rocket 3 R conta com quatro modos de pilotagem configuráveis: “Road”, “Rain”, “Sport” e “Rider”, que ajustam a resposta do acelerador e as configurações de controle de tração para se adequar às preferências e condições de pilotagem. Os modos de pilotagem são facilmente alterados com um movimento no painel de instrumentos TFT.
  • Iluminação totalmente em LED com farol DRL. A moto é equipada com iluminação totalmente em LED, incluindo uma nova unidade dupla de farol LED, luz traseira, indicadores e luz da placa numérica. Os faróis também incorporam a tecnologia Faróis de Rodagem Diurna LED, que oferecem excelente visibilidade e um perfil de iluminação característico.
  • Controle Hill Hold. Esse recurso evita que a motocicleta role para trás numa subida, por exemplo, para aumentar a confiança do piloto e o controle máximo, mesmo com um garupa e totalmente carregado. O sistema aplica o freio traseiro até sentir que o piloto está começando a se afastar e é ativado usando o manete do freio dianteiro. O recurso é selecionável através do menu de configuração da motocicleta. É item de série na moto.
  • Controle de velocidade. O controle de velocidade eletrônico é instalado como padrão na Rocket 3 R. Esse recurso reduz a fadiga do piloto em viagens longas e pode ser facilmente acessado durante a viagem, para o máximo de conveniência e segurança.
  • Ignição sem chave e trava de direção. O sistema de ignição sem chave da Triumph é instalado como padrão nesta moto. O novo sistema reconhece a proximidade do sensor sem chave e então ativa a ignição pelo painel de interruptores montado no botão de partida. Também há a capacidade de desativar a função de transmissão sem fio das chaves tocando em um botão, para ainda mais segurança
  • Manoplas aquecidas. As manoplas aquecidas também são opcionais na Rocket 3 R. Elas são perfeitamente integradas a um botão na manopla esquerda, proporcionando maior conforto ao piloto, com dois modos.
  • Carregamento por USB. A moto dispõe de uma tomada USB de 5V sob o assento, para carregar equipamentos eletrônicos pessoais.
  • Auxílio de Troca de Marcha Triumph. O Auxílio de Troca de Marchas Triumph permite trocas de marcha para cima e para baixo sem o uso da embreagem, reduzindo o esforço e a fadiga do piloto e melhorando a experiência geral de pilotagem e os tempos de troca. O recurso é opcional.
  • O primeiro sistema de controle GoPro integrado do mundo. A nova Rocket 3 R chega pronta para ser equipada com o inovador sistema de controle GoPro integrado à motocicleta, disponível apenas na Triumph. Esse recurso permite a operação da câmera GoPro, facilitada pela tecnologia Bluetooth (opcional). A conexão e o controle são exibidos nos instrumentos TFT, permitindo uma operação intuitiva de vídeo e foto através do painel.
  • Sistema de navegação passo a passo. Alimentado pelo Google, esse exclusivo recurso da Triumph facilita a navegação através da tecnologia Bluetooth (opcional). Depois que o piloto seleciona a rota no aplicativo “My Triumph”, os instrumentos presentes ativam símbolos na tela usando ícones gráficos simples. Com este sistema, o piloto tem à sua disposição um sistema de navegação, um planejador de rotas, seu destino final e pontos de interesse, como hotéis, postos de gasolina e restaurantes.
  • Aplicativo My Triumph. Para telefones iOS e Android, os usuários podem fazer o download gratuito do novo aplicativo My Triumph, que oferece a função de navegação conectada. Navegação, planejador de rotas, destino final e pontos de interesse (hotéis, combustível, restaurantes etc.) são todos controlados pelo piloto através deste aplicativo (opcional).
  • Operação integrada do telefone e da música. A moto possui integração total do telefone com o sistema Bluetooth (opcional), com exibição clara nos instrumentos TFT coloridos e operação intuitiva do telefone através do painel de distribuição, permitindo ao usuário selecionar músicas, controlar o volume e até atender chamadas.

 

  • Sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS). Para maior segurança e controle do piloto, a Rocket 3 R pode ser equipada, opcionalmente, com o recurso TPMS.

 

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • O que VOCÊS ESTÃO FAZENDO NA QUARENTENA? Conte aí!!! Pra quem esta em casa e com tempo sobrando.. SUGIRO - Fazer uma limpeza no armário, separar roupas que não usa mais para doação - Estudar algum idioma através de Apps - Ler alguns livros que estão na sua listinha e você nunca coloca em prática - Assistir documentários e  filmes na Netflix ( dei dicas no último post). - Aproveitar pra fazer  um dia de beleza, hidratar cabelos, esfoliar a pele, passar gororobas no rosto ( mel eu adoro). - Aprender a cozinhar ( 🤪) - Fazer alongamento e exercícios para fortalecer músculos - Comprar apenas coisas saudáveis e aproveitar o confinamento e comer apenas comidinhas saudáveis! O que mais? E você? Que está FAZENDO??? #quarentena #coronavirus #covıd19 #oquefazernaquarentena
  • Em casa? Com tempo pra dar e vender? Se liga! Quero sua dica de Filme também!! Apaixonados por motos podem encontrar alguns filmes, documentários e séries com temas relacionados a motos. Se você é apaixonado por motos como eu, fica ai a dica para quem assina NetFlix.
Tire o capacete, prepare a pipoca e bom filme! #filmesparamotociclistas #dicasfilme #dicasnetflix #filmesnetflix #netflix #quarentena #oquefazernaquarentena #covid_19 #coronavirus #lifestyle #motoclistas #motociclista #dicas #acelerada
  • Em tempos de Pandemia, não podemos esquecer “também”, dos #MotoEntregadores !!! Deixe vofe também seu bilhetinho de agradecimento para um moto entregador! Eles merecem! Meu bilhetinho de hoje foi.... Olá 
Moto entregador , como vai?
Obrigada por trazer o remédio até a minha casa!
Obrigada por trabalhar dia e noite para nos atender mesmo em tempos de guerra contra coronavírus!
Lhe deixo um simples presente, um par de luvas, para sua segurança, afinal, nós também nos preocupamos com você! 
Tenha um
Bom dia! 
Um abraço de “longe”, Eliana Malizia #motoentregador #motofretista #motoboy #ObgMotoEntregador #corona #coronavirusbrazil #coronavírusbrasil #coronovirusbrazil #pandemia  #covid_19 #covid19
  • Vamos aproveitar a quarentena e estudar algumas técnicas OFF ROAD para curtir seu próximo role de moto com mais segurança e confiança?  Hoje vamos falar sobre a POSTURA CORRETA! 
Então vamos lá, e quem tiver mais dicas, escreva pra nós! - Os braços devem estar sempre semi-arqueados para controlar melhor a moto e absorver melhor o impacto. - Tronco posicionado à frente.
- Ponta dos pés na pedaleira e joelhos pressionando levemente o tanque, para aliviar a força dos braços. - Olhar sempre para frente. - Quando pilotar em pé, mantenha os joelhos semi-flexionados para melhor absorção do impacto. E nesta postura, o ideal é projetar o tronco ainda mais para frente.
Ah e no vídeo, sou eu, numa Trip, de Yamaha Crosser aprendendo muito com os FERAS  @jorge.negretti @wellingtongarcia21 e @ricardomartins274
  • Quantas vezes me perguntaram “Eliana, QUAL FOI SEU MAIOR DESAFIO EM CIMA DE UMA MOTO”? Sem duvida alguma , meu maior desafio nestes meus 20 anos de experiência,  foi a trilha para chegar no Cânion Espraiado em Urubici. 
Uma trilha de apenas 12km. Difícil , nível Hard!! A trilha me parecia mais um enduro e tão exaustiva que parecia não ter fim, parei , cai, levantei, chorei, pensei em desistir, levantei de novo. Neste meio tempo, aparece @jorge.negretti e @ricardomartins274 do meu lado falando bem alto, “ cara, tá muito escorregadio e com muita pedra pontuda , tá muito difícil de subir”. Bom, se os TOPS PROFISSAS estavam achando difícil , imagina eu? Logo em seguida um colega nosso desistiu da trilha ... poutz! Fiquei mais tensa! Eu, única  mulher ali, e pra mim não fazia diferença alguma , não teria problema algum em desistir , mostrar que fiquei exausta e ir para o carro de apoio. Não tenho este orgulho, mas....tentar até o final é da minha personalidade, não gosto de deixar nada pela metade. Porém, eu tinha um grande SEGREDO ali, guardado só comigo, e não podia contar e nem desabafar com ninguém. Eu estava grávida de uns 40 dias, e não havia contado pra ninguém do grupo. Eu fiquei sabendo um dia antes da viagem, e não podia deixar a yamaha na mão. Parti para a viagem animada, mas confesso que um pouco insegura, eu carregava meu bebezinho. 
Pra quem não sabe, as primeiras semanas de gestação a gente se sente mais cansada e com muito sono. Na verdade eu não me sentia grávida e muito menos mãe , mas eu sabia ali que eu estava sim grávida! 
Eu não sei da onde tirei tanta força pra aguentar a trilha toda! Havia chovido, tinha muita lama, e sei que muitos motociclistas que tentaram seguir/subir até o Cânion, caíram, desistiram, quebraram a moto... poucos conseguem subir! Mas fui até o fim...com o incentivo dos meninos, com a minha força de vontade , e claro, a  Xtz Crosser facilitou a vida, mesmo com pneus não apropriados para uma trilha HARD, a moto é leve ...e isso ajudou muito! Ah, e no próximo post contarei mais sobre o Cânion Espraiado. Que este post sirva como motivação para todos aqueles que não acreditam em si mesmo! 💪
  • Atravessar um RIO , cheio de pedras “extremamente” 
escorregadias, e de moto? Oi? Pensei que fosse pegadinha, mas quando soube que não era, confesso que ADOREI o desafio e clarooooo fiquei super empolgada!!! Sem duvidas uma das melhores  partes da viagem! A 40 km de Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, o Parque Estadual do Tainhas abriga o curioso ‘Passo do S’. Um lajeado natural do rio Tainhas, onde o nível da água é mais baixo e por isso é possível atravessar de carro ou moto. E lá fui eu, de Yamaha Crosser!!!!
A experiência é conhecida como ‘Travessia do Passo do S’ , ah e não posso esquecer de contar - em poucos metros , o Rio vira uma queda de 20 metros de altura, é mole? Não! Mas foi lindo lindo lindo! Amanhã conto sobre a parte da viagem que senti muito medo, tremi, chorei e pensei em desistir... 😉🤪#passodoS #cambaradosul
  • Quem aí já fez uma grande aventura com uma moto de baixa cilindrada? Está semana publicarei dicas para quem quer viajar com suas “motinhos”! Está minha Trip foi Punk é Maravilhosa - varias serras sinuosas, atravessamos rio ( Fotos e vídeos na próxima postagem), fizemos uma trilha HARD no Cânion Espraiado ...total de mais de 2000 km, tudo isso aí com segurança e sucesso, pilotando uma YAMAHA CROSSER 150cc! Quem encara? Foto @idario.cafe #tourdacrosser2019 #TourDaCrosser #TourInterativoCrosser #xtzcrosser #crosser150 #yamahacrosser #onroad #ofroad #foradeestrada #AceleradaParaSerFeliz #Acelerada #Lifestyle #MotoTerapia #mulheresmotociclistas #testride #serradocorvobranco #aceleradas #mulheresaceleradas
  • Vamos viajar sentados no sofá de casa? ASSISTAM a WEBSERIE Tour Interativo CROSSER no canal da @yamahabrasil no YOUTUBE! Foi uma das minhas MAIORES AVENTURAS!  #tourdacrosser2019 #TourDaCrosser #TourInterativoCrosser #xtzcrosser #crosser150 #yamahacrosser #onroad #ofroad #foradeestrada #AceleradaParaSerFeliz #Acelerada #Lifestyle #MotoTerapia #mulheresmotociclistas #testride #serradocorvobranco #aceleradas #mulheresaceleradas
  • Uma vez um “indivíduo” comentou em uma das minhas postagens, o seguinte ... “ você mostra que pilota moto grande, mas se derrubar a moto vai precisar pedir ajuda para um homem né? ”. Eu até agora não entendi o pq do questionamento e mais, qual seria o problema de ter que pedir ajuda para um homem? Aliás, quantos homens aí já precisou de uma força depois de derrubar a moto? Isso só me faz lembrar que já precisei de ajuda sim pra levantar uma moto e foi uma mulher  que me ajudou a levantar ! Só pra constar e lembrar!!! #RespeitaAsMinas #Aceleradas

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com