Connect with us

Lançamentos

Triumph Rocket 3 R, a moto com maior motor do mundo

Publicado

em

Ela te design de cair o queixo e possui o maior motor do mundo, mas enfim,  será que vale ter uma na garagem?   Leia tudo sobre esta super maquina.

 –

“Antiga” Triumph Rocket 3 – Ano 2004

Lançada em 2004, a lendária Triumph Rocket III sempre se destacou por sua força maior, presença incrível e torque superior a qualquer outro modelo da concorrência. Agora, no Salão Duas Rodas, a Triumph apresenta ao público brasileiro a mais nova geração dessa lenda, a Rocket 3 R. O modelo é equipado com o maior motor do mundo para uma motocicleta produzida em série, com 2.500 cc. O novo motor oferece 11% mais potência que a geração anterior (agora são 167 cv a 6.000 rpm) e o maior torque entre todas as motocicletas do planeta, com 221 Nm (a 4.000 rpm). As vendas da moto no mercado brasileiro terão início no primeiro semestre do próximo ano. Seu preço ainda não foi definido.

Combinando uma postura incomparável, muita força, estilo magnífico e os mais altos níveis de tecnologia do mundo das motocicletas, a nova Triumph Rocket 3R consegue, ao mesmo tempo, oferecer uma pilotagem fácil e um manuseio líder na sua categoria. Torque instantâneo, controle incrível e muito conforto, capacidade e segurança em viagens são alguns dos pontos marcantes do novo modelo.

O novíssimo motor triplo (uma especialidade Triumph) de 2.500 cc oferece capacidade e desempenho ainda maiores que seu antecessor – para uma aceleração incrível e uma condução durante todo o dia em qualquer marcha sem esforço. Este propulsor oferece um incrível aumento no pico de potência, que agora chega a 167 cv (a 6.000 rpm), o que representa um aumento de 11% em relação ao seu antecessor. Com mais potência na faixa entre 3.500 e 7.000 rpm, a nova Rocket 3 R oferece um nível impressionante de desempenho.

O novo motor também possui o torque mais alto de qualquer motocicleta de produção do mundo, com 221 Nm – espantosos 71% a mais do que a concorrência mais próxima. Com uma curva de torque incrivelmente plana e rica, atingindo um pico a 4.000 rpm, mantém o torque máximo em toda a faixa intermediária, proporcionando aceleração e resposta sem esforço em qualquer marcha.

Este é o maior motor de motocicleta de produção em série do mundo, apresentando várias melhorias de desempenho, incluindo novo conjunto do cárter, novo sistema de lubrificação que inclui placa seca e o tanque de óleo integral e os novos eixos balanceadores – juntos, proporcionam uma economia de peso de 18 kg no motor em relação à geração anterior.

O exclusivo sistema de escape de três coletores é um detalhe de design icônico na Triumph Rocket 3 R. Esse “detalhe” foi desenvolvido de maneira inovadora para o roteamento perfeito dos escapamentos, fluindo do coletor para a caixa combinada do catalisador e para o silenciador de saída tripla, oferecendo uma trilha sonora de ronco profundo, distinto e único.

NÍVEIS EXCEPCIONAIS DE CONFORTO

Oferecendo níveis excepcionais de conforto ao piloto e um nível de controle impressionante sobre o desempenho poderoso do Rocket 3 R, há uma nova embreagem hidráulica que permite ao piloto uma ação leve no comando da embreagem para mudanças de marchas. Além disso, a nova caixa de engrenagens helicoidais de seis velocidades e alto desempenho da Rocket 3 R é projetada com precisão para ser mais suave, mais forte e mais leve que uma caixa de engrenagens padrão e foi projetada especificamente para permitir o aumento da capacidade de torque desta nova geração.

Assim, como toda a gama mais recente da Triumph, o novo motor da Rocket 3 R oferece tecnologias de pontas, como o sistema de aceleração Ride By Wire, além de um sistema de resfriamento líquido incorporado à moto com sensibilidade, para proporcionar um desempenho aprimorado e uma condução ainda mais eficiente. Com detalhes maravilhosamente distintos, como o novo farol duplo em LED, incluindo o emblema triangular da marca, e o sistema de escape esculpido com três coletores, a nova linha Rocket 3 R tem uma postura incrivelmente imponente.

As novíssimas rodas leves de alumínio fundido de múltiplos raios aprimoram o estilo contemporâneo de força, com um belo acabamento escurecido. O modelo é equipado com pneus Avon Cobra Chrome, desenvolvidos especialmente para a nova Rocket 3 R, com uma imponente largura de roda traseira de 240 mm. Os novos pneus têm detalhes requintados, e ambos apresentam um novo padrão de faixa desenvolvido para excelente aderência e alta durabilidade.

Contribuindo para o estilo limpo e organizado de pilotagem da Rocket 3 R estão o braço giratório de um lado, projetado de maneira bela, com suspensão monochoque de compensação e acabamento de alto valor na caixa de controle. O elegante guidão com fio interno reforça ainda mais a sensação de força da moto e a posição de pilotagem dominante.  O modelo Rocket 3 R apresenta guidão estilo roadster.

A moto vem com um assento de piloto e garupa esculpidos, com acabamentos em alumínio fundido sob o assento, criando uma linha fluida exclusiva através da motocicleta. A configuração de cada Rocket 3 R foi projetada para ser facilmente alterada da configuração de assento duplo para assento individual, com a adição opcional de uma almofada de enchimento disponível para melhorar ainda mais a aparência do assento individual. A Rocket 3 R apresenta um assento de piloto e carona roadster, com uma baixa altura de assento de 773 mm. Para o máximo conforto, cada modelo Rocket 3 R oferece uma variedade de ergonomia ajustável para cada motociclista.

ACABAMENTO E DETALHAMENTO INSUPERÁVEIS

A nova linha Rocket 3 R oferece um nível de acabamento e detalhamento definidores de categoria da Triumph, contribuindo para seu estilo magnífico. Esses belos recursos incluem um tanque de combustível esculpido com o DNA de design característico da Triumph, tira do tanque de aço inoxidável escovado e uma linda tampa de alumínio em estilo Monza, tampa da caixa de ar em alumínio escovado, tampa de óleo em alumínio escovado em estilo Monza, aletas usinadas nos cárteres, protetores térmicos escovados e elegantes apoios para os pés do garupa dobráveis, escondidos com design dobrável exclusivo. Complementando sua aparência única, a Rocket 3 R oferece dois esquemas de pintura premium: vermelho com preto ou prateado com preto.

A nova Rocket 3 R traz a mais alta especificação de freios já vista numa motocicleta. Traz também componentes de suspensão premium e tecnologia de aprimoramento de última geração, projetada para oferecer manuseio fenomenal, conforto superior e capacidade de viagem durante todo o dia. Com uma economia de peso superior a 40 kg, a nova Rocket 3 R ficou 13% mais leve que a geração anterior.

A moto apresenta um novo chassi de alumínio otimizado em massa de alta especificação com um design inovador que contribui para a economia geral de peso e ainda fornece uma incrível relação torque/peso, mais de 25% maior que o competidor mais próximo. Além disso, o modelo apresenta uma unidade de suspensão traseira Showa monochoque totalmente ajustável com reservatório piggyback (ressalto, compressão e pré-carga ajustável) e garfos dianteiros Showa ajustáveis de 47 mm (com capacidade de recuperação e compressão) para oferecer conforto de pilotagem superior e capacidade de viagem e manuseio excepcionais.

Completando a inovação de engenharia de alta especificação, estão as pinças Brembo Stylema da mais alta especificação. Além disso, esse novo design permite um aumento do fluxo de ar ao redor das pastilhas de freio, o que ajuda as pinças a esfriarem mais rapidamente para obter um desempenho ainda superior.

Levando a capacidade para o nível mais alto, a Rocket 3 R possui uma série de tecnologias de última geração  com foco no piloto, incluindo:

  • Painel de instrumentos TFT de segunda geração. O modelo possui os mais recentes instrumentos TFT de segunda geração, coloridos, que são mais sofisticado, mais customizáveis e oferecem muito mais funcionalidades do que os instrumentos da geração anterior. A unidade TFT tem ajuste de ângulo para melhor visibilidade e possui um design elegante e dois temas de layout de informações que podem ser personalizados, permitindo ao piloto atualizar a mensagem da tela de inicialização com seu nome.
  • Freios ABS otimizados para curvas. O recurso é instalado como item de série na Rocket 3 R. Isso mantém o melhor desempenho de frenagem, não importa qual o ângulo de inclinação.
  • Controle de tração otimizado para curvas. Também é um recurso de série na motocicleta. É uma tecnologia que mantém o nível ideal de controle de tração para o ângulo de inclinação da motocicleta.
  • Unidade de Medição Inercial (IMU). Uma Unidade de Medição Inercial (IMU), desenvolvida em parceria com a Continental, dá apoio à função ideal do ABS otimizado para curvas e também do controle de tração otimizado para curvas. O equipamento faz medições constantes das taxas de rotação, inclinação, guinada, ângulo de inclinação e aceleração, respondendo com os recursos de segurança ativos apropriados.
  • Quatro modos de pilotagem. A Rocket 3 R conta com quatro modos de pilotagem configuráveis: “Road”, “Rain”, “Sport” e “Rider”, que ajustam a resposta do acelerador e as configurações de controle de tração para se adequar às preferências e condições de pilotagem. Os modos de pilotagem são facilmente alterados com um movimento no painel de instrumentos TFT.
  • Iluminação totalmente em LED com farol DRL. A moto é equipada com iluminação totalmente em LED, incluindo uma nova unidade dupla de farol LED, luz traseira, indicadores e luz da placa numérica. Os faróis também incorporam a tecnologia Faróis de Rodagem Diurna LED, que oferecem excelente visibilidade e um perfil de iluminação característico.
  • Controle Hill Hold. Esse recurso evita que a motocicleta role para trás numa subida, por exemplo, para aumentar a confiança do piloto e o controle máximo, mesmo com um garupa e totalmente carregado. O sistema aplica o freio traseiro até sentir que o piloto está começando a se afastar e é ativado usando o manete do freio dianteiro. O recurso é selecionável através do menu de configuração da motocicleta. É item de série na moto.
  • Controle de velocidade. O controle de velocidade eletrônico é instalado como padrão na Rocket 3 R. Esse recurso reduz a fadiga do piloto em viagens longas e pode ser facilmente acessado durante a viagem, para o máximo de conveniência e segurança.
  • Ignição sem chave e trava de direção. O sistema de ignição sem chave da Triumph é instalado como padrão nesta moto. O novo sistema reconhece a proximidade do sensor sem chave e então ativa a ignição pelo painel de interruptores montado no botão de partida. Também há a capacidade de desativar a função de transmissão sem fio das chaves tocando em um botão, para ainda mais segurança
  • Manoplas aquecidas. As manoplas aquecidas também são opcionais na Rocket 3 R. Elas são perfeitamente integradas a um botão na manopla esquerda, proporcionando maior conforto ao piloto, com dois modos.
  • Carregamento por USB. A moto dispõe de uma tomada USB de 5V sob o assento, para carregar equipamentos eletrônicos pessoais.
  • Auxílio de Troca de Marcha Triumph. O Auxílio de Troca de Marchas Triumph permite trocas de marcha para cima e para baixo sem o uso da embreagem, reduzindo o esforço e a fadiga do piloto e melhorando a experiência geral de pilotagem e os tempos de troca. O recurso é opcional.
  • O primeiro sistema de controle GoPro integrado do mundo. A nova Rocket 3 R chega pronta para ser equipada com o inovador sistema de controle GoPro integrado à motocicleta, disponível apenas na Triumph. Esse recurso permite a operação da câmera GoPro, facilitada pela tecnologia Bluetooth (opcional). A conexão e o controle são exibidos nos instrumentos TFT, permitindo uma operação intuitiva de vídeo e foto através do painel.
  • Sistema de navegação passo a passo. Alimentado pelo Google, esse exclusivo recurso da Triumph facilita a navegação através da tecnologia Bluetooth (opcional). Depois que o piloto seleciona a rota no aplicativo “My Triumph”, os instrumentos presentes ativam símbolos na tela usando ícones gráficos simples. Com este sistema, o piloto tem à sua disposição um sistema de navegação, um planejador de rotas, seu destino final e pontos de interesse, como hotéis, postos de gasolina e restaurantes.
  • Aplicativo My Triumph. Para telefones iOS e Android, os usuários podem fazer o download gratuito do novo aplicativo My Triumph, que oferece a função de navegação conectada. Navegação, planejador de rotas, destino final e pontos de interesse (hotéis, combustível, restaurantes etc.) são todos controlados pelo piloto através deste aplicativo (opcional).
  • Operação integrada do telefone e da música. A moto possui integração total do telefone com o sistema Bluetooth (opcional), com exibição clara nos instrumentos TFT coloridos e operação intuitiva do telefone através do painel de distribuição, permitindo ao usuário selecionar músicas, controlar o volume e até atender chamadas.

 

  • Sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS). Para maior segurança e controle do piloto, a Rocket 3 R pode ser equipada, opcionalmente, com o recurso TPMS.

 

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Aquela primeira foto postada mostrando só um pedacinho do MariDon, pq ele não é exibido como eu! Massss, passei aqui pra contar pra vocês que tem CUPOM do bom. DIA DOS NAMORADOS CHEGANDO!! Use “ cupomacelerada” e ganhe 15% de desconto em qualquer produto na loja @casadocapacete , mas atenção, apenas para compras feitas pelo site - CUPOM ATIVO SÓ ATÉ DIA 12 de JUNHO!!!! WWW.CASADOCAPACETE.COM.BR #casadocapacete #capacete #tutto #dainese #alpinestars #shoei #astone #ls2 #forza #usecorse #bell #shark #diadosnamorados
  • Hoje acompanhei a Live  incrível da @patrifernandes, e ela tocou em um assunto que nunca havia parado pra pensar....sobre, o que as pessoas que nos acompanham nas redes sociais pensam sobre nós? Qual a imagem que a gente passa pra elas ? ( no caso, vocês). Fiquei curiosa...então segue umas perguntas pra eu ter uma ideia de como vocês me enxergam como pessoa...conto com as respostas de vocês. Obrigadaaaaa!!!! 💋
Se eu fosse um carro, qual carro eu seria?
Se eu fosse uma moto, qual moto eu seria?
Se eu fosse um animal, qual animal eu seria?
Se eu fosse uma marca de roupa, qual marca eu seria?
Se eu fosse uma artista, qual artista eu seria? Ou então pra facilitar, eu pareço ser simpática, chata, metida, humilde , solicita, preguiçosa, agitada, intrigante, burraldinha, atrapalhada, fútil, culta, carinhosa, ogra, vaidosa, relaxada? Enfim.... que imagem eu passo pra vocês? Pode falar parte negativa também, não tenho problemas com críticas ok? Mandam ver! 👊
  • E olha eu aí... na garupa do piloto @piloto_leandromello , melhor que montanha russa, que saltar de paraquedas, que voar de asa-delta, adrenalina total! Quem tem medo não tem a chance da alegria....o corpo recebe uma descarga de adrenalina, responsável por fazer o organismo liberar grandes quantidades de endorfina e serotonina, que são os hormônios responsáveis pelas sensações de prazer e bem-estar, ou seja, da FELICIDADE!
  • Acabou de chegar em casa para test ride e avaliação, com total exclusividade, só pra mim, assim que acabar a “setentena” qual será o destino? Vou pro trilho ou vou pra estrada?
  • A gente pilota de tudo, moto, carrinho de controle de remoto, Mobilete, fogão de vez em quando e alguns anos atrás pilotei Avião ... é... quando fiz meu curso para tirar CERTIFICADO DE PILOTO DESPORTIVO. Quem aí sonha em aprender a pilotar avião? Mesmo que um pequenino ? É assim que começa...
Neste post vou deixar aqui dicas úteis para quem quer começar a aprender a pilotar um ultraleve igual a este aí da foto!! Antes de começar o curso de pilotagem  verifique os níveis de cursos e aprenda por etapas. Meu primeiro curso foi o CPD (Certificado de Piloto Desportivo), esse curso deve ser o primeiro; com essa carteira (certificado), você pode voar até  40km a partir da area de decolagem e sempre pousar na pista que decolou. Depois dessa etapa, vem o segundo curso; CPR (Certificado de Piloto de Recreio), com esse certificado você voar por todo Brasil.
Ahhhh meuuu.... Experiência inexplicável....durante as aulas práticas a felicidade foi imensa, e a primeira vez que pude pilotar sozinha, foi maravilhoso, uma das sensações mais inusitadas da minha vida.  E fica a dica, Escolha uma escola homologada pela ANAC (Agencia Nacional de Aviação Civil). Eu comecei o curso na escola ultra freedom em Tatuí, interior de São Paulo, não terminei, : ( mas quem sabe eu volte ainda este ano? Ah, e tem moto que custa mais cara que este aviãozinho aqui 👆#pilotodesportivo #pilotodeaviao #pilotadeaviao #cpd #cpr #anac #tatui #aeroclube #voandoalto #mulheresqueinspiram #kolbflyer
  • Living a Live!! É.... não tem como fugir, em tempos de quarentena ( setentena) estamos também em tempos de medos, surpresas, mudanças, superações, reflexões...acredito que hoje somos pessoas diferentes, mais humildes, valorizamos mais as coisas pequenas, que não custam muita grana.
O que eu tenho aprendido com todos desafios e barreiras que a vida tem colocado no meu caminho? Priorizar a família, ações saudáveis ( motocar por aí  está incluso rs) e relacionamentos que somam e que tudo isso sim é realmente viver e aproveitar a vida de forma leve.... Nada pode ser muito fácil né? Afinal, se você achar um caminho sem obstáculos, provavelmente ele não te levará a lugar nenhum. E você? Me conta .... Descobriu algo diferente em você nesta quarentena? Foto by @epix.photo @gustavoepifanio
  • Molequices do passado!!! ah....quem não tem histórias “ fora da lei” pra contar vai? Uma hora a gente aprende, hoje tenho juízo 🙌... mas vou contar pra vocês....
Eu e minha amiga Cibele @sayurii_k por diversas vezes partíamos de moto ( ela na garupa levando os skates nos braços) em busca de aventura....procurando uma ladeira para descer de Longboard. Um certo dia...tivemos a ideia de descer o primeiro túnel da imigrantes de long...é...é sério.. conta pra ninguém tá? O plano era sair em um dia que estivesse rolando a operação comboio por causa da neblina , assim teríamos o túnel somente pra nós. E assim foi, seguimos até o túnel, ficamos por ali, “escondidinhas “. E quando parou de passar carro, chegou nosso momento, túnel todo nosso! E lá fomos nós, cabelos ao vento, só quem gosta de skate sabe do que estou falando....fantástico! Não tivemos tempo de fazer fotos, afinal .... estávamos vivendo ali uma aventura pra se fazer uma vez na vida, tínhamos que aproveitar cada segundo, sem tempo para cliques! 
Está foto aí que vocês estão vendo foi um dos nossos momentos de adrenalina, não podíamos ver uma decidinha, mas está aí foi suave.....O videozinho seguinte sou eu curtindo o longboard no parque do Ibirapuera, era a terapia da noite! E você já fez uma maluquice em busca do vento? #MeuPassadoMeCondena #Acelerada #HistoriasProibidas #longboardgirl #Longboard
  • Está foto deve ser de uns 6 anos atrás ( by @ikelevy ) eu com 8kg a menos... o que faz toda a diferença na hora de vestir jaquetas e calças para motociclistas. Tenho 1,70m , quadril largo, muitas vezes as calças de cordura apertam no bumbum ( por isso uso jeans com proteção da @hlxoficial e @use.corse ) e muitas vezes as jaquetas apertam no peito (hoje me servem bem as marcas Tutto, Dainese, Triumph, BMW e Harley). Muitos amigos e leitores que são mais cheinhos , me perguntam onde encontrar tamanhos maiores e reclamam que nada serve e não usam equipamentos por isso, “ falta de tamanho” e pelo que pesquisei, os tamanhos “ extras grandes” faltam  principalmente para mulheres! Isso é de fato, lamentável! Eu sempre fui muito vaidosa, e estar em forma sempre foi uma necessidade primeiramente para me sentir bem em relação ao meu bem estar , sentir força muscular, sentir o corpo resistente, flexível,  e depois sim, a preocupação com a parte estética, não posso negar que acho bacana vestir qualquer roupa e “pra mim” cair super bem! Lembrando que “ ser magra, não quer dizer que é saudável e vice-versa “ . Bom, só sei que esse lance de engordar não pode virar uma neura, e por isso mesmo que hoje em dia existe MODA de todo tipo para gordinhos e gordinhas, o que acho SENSACIONAL. Então fica a dica ai marcas de equipamentos para motociclistas, pensem mais nos gordinhos , falta tamanhos GRANDES!!!! Que tal as marcas pensarem nisso? E as marcas que tem todos os tamanhos, nos avisem aí!!!! Please!!! Ah pegando o gancho do assunto, fica a dica para as gordinhas que me seguem aí, ou que acham que estão acima do peso, fica aqui os perfis de mulheres influencers gordinhas que eu sigo, que são super exemplos e levantam a estima de qualquer uma! 
@alexandrismos @ju_romano @fluvialacerda @modices ( não é gordinha, mas mostra a celulite, a gordurinha localizada, sem filtro). Adorooooo!
  • Eu recebo diariamente mensagens de pessoas com dúvidas de qual moto comprar, de onde comprar, de qual equipamento usar etc etc, são muitas mensagens por e-mail, pelo Facebook e principalmente aqui pelo Instagram. Então vai uma enquete. o que faz vocês decidirem na escolha de uma moto, a opinião de Youtuber? De um amigo que possui a moto que você quer? Opinião de um vendedor? Opinião de nós especializados em duas rodas? Costuma fazer Test Ride? Responda pra mim??? Bjuuu Clique by @epix.photo @gustavoepifanio

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com