Connect with us

Testes e lançamentos

Testei: Harley-Davidson Fat Boy 2018

Publicado

em

Teste: Eliana Malizia   |   Fotos: Nathan Santos ( @ns.fotografiaa )

A mudança do Motor foi feita em toda a nova linha Softail. Continuam de dois cilindros em V, inclinação de 45 graus, mas com novos eixos balanceiros para reduzir as vibrações.

As nomenclaturas também são novas, em comemoração dos 115 anos de HD.

A Fat boy é a moto perfeita para quem quer passear e também realizar viagens mais longas.

O motor

O motor Milwaukee Eight tem duas versões; o 107 polegadas, que em centímetros cúbicos corresponde a 1.745 e o 114, igual a 1.868cm³, com 16,4kgfm de torque. ( 107 foi qual eu testei nesta matéria).
Ele esta mais forte e vibrando menos.

Novo quadro

Com novo quadro, menos 14 quilos – ganhou nova geometria e melhorou muito: a ciclística mais fácil e leve, nas mudanças de direção, as respostas são mais rápidas. A moto é outra, sem dúvidas ainda mais gostosa de pilotar. A impressão que tive, foi de pilotar uma moto pequena, em cima de uma moto grande. Perfeita para aqueles que ainda se sentem inseguros em pilotar uma grande moto. Estes vão se adaptar facilmente…

Tanque; capacidade para 18,9 litros

RODAS

Rodas maciças e fechadas, deixou o novo visual ainda mais moderno. A roda traseira, com aro de 18 polegadas, com pneu de 240mm na dianteira, o pneu tem 160mm de largura.

Farol exclusivo de LED

Ganhou nova iluminação em LED, incluindo o conjunto daymaker, com luzes diurnas. Outra novidade; a Fat Boy ganhou uma saída USB para conectar aparelhos eletrônicos.

As novas suspensões

Na dianteira, garfo invertido com novo sistema de válvulas internas e na traseira, sistema mono, com nova fixação e possibilidade de regulagem na pré-carga de forma manual, fica em baixo do banco. Suspensões Showa.

A posição de pilotagem é exatamente igual ao modelo interior. O que é bastante confortável, uma postura que permite realizar longas viagens com a Fat Boy.

Importante lembrar: para esta matéria testei o modelo 107

E essas são as principais mudanças da nova Fat boy; Motor, suspensão , rodas e quadro. Gostou?

Veja ficha técnica

Milwaukee-Eight® MOTOR:107

Peso: 304kg

Vivid Black R$ 69.980,00
Cor R$ 70.530,00
Dois tons R$ 71.230,00

Motor

Motor 1 Milwaukee-Eight® 107
Diâmetro do cilindro 100 mm
Curso do êmbolo 111,1 mm
Cilindrada 1.745 cc
Taxa de compressão 10,0:1
Sistema de combustível Injeção eletrônica de combustível por portas sequenciais (ESPFI)
Escapamento Escalonado de 2 em 2, catalisador no silenciador

Dimensões

Comprimento 2.370 mm
Altura do assento, sem peso 675 mm
Distância mínima do chão 115 mm
Ângulo de inclinação (coluna de direção) (graus) 30
Trail 104 mm
Distância entre os eixos 1.665 mm
Pneu dianteiro, especificação 160/60R18,70V,BW
Pneu traseiro, especificação 240/40R18,79V,BW
Capacidade de combustível 18,9 l
Capacidade de óleo (C/FILTRO) 4,7 l
Peso, conforme expedido 304 kg
Peso, em boas condições de funcionamento 317 kg

Desempenho

Método de teste do torque do motor EC 134/2014
Torque do motor 2 146 Nm
Motor e torque (rpm) 3.000
Ângulo de inclinação, direita (graus) 25,6
Ângulo de inclinação, esquerda (graus) 25,6

Acionamento

Acionamento primário Corrente, relação 34/46
Relação das engrenagens – 1ª (geral) 9,311
Relação das engrenagens – 2ª (geral) 6,454
Relação das engrenagens – 3ª (geral) 4,793
Relação das engrenagens – 4ª (geral) 3,882
Relação das engrenagens – 5ª (geral) 3,307
Relação das engrenagens – 6ª (geral) 2,79

Chassi

Roda dianteira, tipo Alumínio fundido Lakester usinado
Rodas, tipo traseira Alumínio fundido Lakester usinado
Freios tipo cáliper Dianteiro fixado com 4 pistões e traseiro flutuante com 2 pistões

Bateria

Luzes (de acordo com normas nacionais), lâmpadas indicadoras Farol alto, piscas, ponto-morto, baixa pressão de óleo, diagnóstico do motor, ABS, segurança, baixa tensão da bateria, baixo nível de combustível

Medidores Velocímetro analógico de 5 polegadas com indicador de marcha, odômetro, nível de combustível, relógio, odômetro parcial, indicador de consumo de combustível e tacômetro digitais

Segue preço do Motor 114

Preços
Vivid Black R$ 76.480,00
Cor R$ 77.030,00
Dois tons R$ 77.730,00
Cor de aniversário R$ 79.900,00

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Não importa o modelo, toda moto foi feita  para fazer curva. Vamos  trocar dicas para não errar ou se atrapalhar  na hora da curva? Primeira dica:  O OLHAR - você deve olhar  para onde se quer ir, é a primeira dica básica e fundamental para acertar a  curva. Vai olhar para o caminhão lá do outro lado da pista? Certamente sua moto vai em direção a ele. Se concentre pra onde você olha na curva, nada de querer olhar o passarinho ou qualquer outra coisa que não seja a direção que a moto precisa “ entrar” na curva! Quem dá mais dicas? No próximo post, vou falar sobre todas as dicas... mas quero saber as dicas de vocês também... vamos lá, escrevam aí....foto by @canelafinafilmes
  • Se ligam aiiii.....eu de POLARIS SLINGSHOT 2018. E já fica a pergunta ...um CARRO ou uma MOTO de 3 rodas? 
A última vez que fui para o festival Daytona Bike Week , passei a maior parte do tempo no Daytona Internacional Speedway, onde rolava varias atrações. E estava rolando o Test Drive ou “ ride” rs , do SLINGSHOT. E lá fui eu claroooo! 
O modelo ( da foto é 2018) de três rodas e dois lugares possui um motor originário da GM, com 2.4 litros Ecotec DOHC desenvolvendo 175 CV de potência e 224 Nm de torque máximo, surgindo acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades e com bancos esportivo, ah, e pesa  793 kg.
Slingshot é fabricado pela Polaris Industries, nos Estados Unidos (Alabama), e eles chamam de “ motocicleta de três rodas”. Bom, pra mim, tem volante? Então não é moto! Mas...
Hoje mesmo, pesquisei com o pessoal da @polarisdobrasil sobre o motor do SLINGSHOT 2020,  e aumentou um bocado, agora com 200 cavalinhos! Ah e não esqueça de arrastar o dedo para o lado, que tem alguns vídeos que gravei por lá, durante a acelerada do SLINGSHOT também eu dando uma “voltinha” com um piloto, só nos Drifts!!! #Slingshot #acelerada #aceleradas #polaris #polarisslingshot #drift
  • Aquela primeira foto postada mostrando só um pedacinho do MariDon, pq ele não é exibido como eu! Massss, passei aqui pra contar pra vocês que tem CUPOM do bom. DIA DOS NAMORADOS CHEGANDO!! Use “ cupomacelerada” e ganhe 15% de desconto em qualquer produto na loja @casadocapacete , mas atenção, apenas para compras feitas pelo site - CUPOM ATIVO SÓ ATÉ DIA 12 de JUNHO!!!! WWW.CASADOCAPACETE.COM.BR #casadocapacete #capacete #tutto #dainese #alpinestars #shoei #astone #ls2 #forza #usecorse #bell #shark #diadosnamorados
  • Hoje acompanhei a Live  incrível da @patrifernandes, e ela tocou em um assunto que nunca havia parado pra pensar....sobre, o que as pessoas que nos acompanham nas redes sociais pensam sobre nós? Qual a imagem que a gente passa pra elas ? ( no caso, vocês). Fiquei curiosa...então segue umas perguntas pra eu ter uma ideia de como vocês me enxergam como pessoa...conto com as respostas de vocês. Obrigadaaaaa!!!! 💋
Se eu fosse um carro, qual carro eu seria?
Se eu fosse uma moto, qual moto eu seria?
Se eu fosse um animal, qual animal eu seria?
Se eu fosse uma marca de roupa, qual marca eu seria?
Se eu fosse uma artista, qual artista eu seria? Ou então pra facilitar, eu pareço ser simpática, chata, metida, humilde , solicita, preguiçosa, agitada, intrigante, burraldinha, atrapalhada, fútil, culta, carinhosa, ogra, vaidosa, relaxada? Enfim.... que imagem eu passo pra vocês? Pode falar parte negativa também, não tenho problemas com críticas ok? Mandam ver! 👊
  • E olha eu aí... na garupa do piloto @piloto_leandromello , melhor que montanha russa, que saltar de paraquedas, que voar de asa-delta, adrenalina total! Quem tem medo não tem a chance da alegria....o corpo recebe uma descarga de adrenalina, responsável por fazer o organismo liberar grandes quantidades de endorfina e serotonina, que são os hormônios responsáveis pelas sensações de prazer e bem-estar, ou seja, da FELICIDADE!
  • Acabou de chegar em casa para test ride e avaliação, com total exclusividade, só pra mim, assim que acabar a “setentena” qual será o destino? Vou pro trilho ou vou pra estrada?
  • A gente pilota de tudo, moto, carrinho de controle de remoto, Mobilete, fogão de vez em quando e alguns anos atrás pilotei Avião ... é... quando fiz meu curso para tirar CERTIFICADO DE PILOTO DESPORTIVO. Quem aí sonha em aprender a pilotar avião? Mesmo que um pequenino ? É assim que começa...
Neste post vou deixar aqui dicas úteis para quem quer começar a aprender a pilotar um ultraleve igual a este aí da foto!! Antes de começar o curso de pilotagem  verifique os níveis de cursos e aprenda por etapas. Meu primeiro curso foi o CPD (Certificado de Piloto Desportivo), esse curso deve ser o primeiro; com essa carteira (certificado), você pode voar até  40km a partir da area de decolagem e sempre pousar na pista que decolou. Depois dessa etapa, vem o segundo curso; CPR (Certificado de Piloto de Recreio), com esse certificado você voar por todo Brasil.
Ahhhh meuuu.... Experiência inexplicável....durante as aulas práticas a felicidade foi imensa, e a primeira vez que pude pilotar sozinha, foi maravilhoso, uma das sensações mais inusitadas da minha vida.  E fica a dica, Escolha uma escola homologada pela ANAC (Agencia Nacional de Aviação Civil). Eu comecei o curso na escola ultra freedom em Tatuí, interior de São Paulo, não terminei, : ( mas quem sabe eu volte ainda este ano? Ah, e tem moto que custa mais cara que este aviãozinho aqui 👆#pilotodesportivo #pilotodeaviao #pilotadeaviao #cpd #cpr #anac #tatui #aeroclube #voandoalto #mulheresqueinspiram #kolbflyer
  • Living a Live!! É.... não tem como fugir, em tempos de quarentena ( setentena) estamos também em tempos de medos, surpresas, mudanças, superações, reflexões...acredito que hoje somos pessoas diferentes, mais humildes, valorizamos mais as coisas pequenas, que não custam muita grana.
O que eu tenho aprendido com todos desafios e barreiras que a vida tem colocado no meu caminho? Priorizar a família, ações saudáveis ( motocar por aí  está incluso rs) e relacionamentos que somam e que tudo isso sim é realmente viver e aproveitar a vida de forma leve.... Nada pode ser muito fácil né? Afinal, se você achar um caminho sem obstáculos, provavelmente ele não te levará a lugar nenhum. E você? Me conta .... Descobriu algo diferente em você nesta quarentena? Foto by @epix.photo @gustavoepifanio
  • Molequices do passado!!! ah....quem não tem histórias “ fora da lei” pra contar vai? Uma hora a gente aprende, hoje tenho juízo 🙌... mas vou contar pra vocês....
Eu e minha amiga Cibele @sayurii_k por diversas vezes partíamos de moto ( ela na garupa levando os skates nos braços) em busca de aventura....procurando uma ladeira para descer de Longboard. Um certo dia...tivemos a ideia de descer o primeiro túnel da imigrantes de long...é...é sério.. conta pra ninguém tá? O plano era sair em um dia que estivesse rolando a operação comboio por causa da neblina , assim teríamos o túnel somente pra nós. E assim foi, seguimos até o túnel, ficamos por ali, “escondidinhas “. E quando parou de passar carro, chegou nosso momento, túnel todo nosso! E lá fomos nós, cabelos ao vento, só quem gosta de skate sabe do que estou falando....fantástico! Não tivemos tempo de fazer fotos, afinal .... estávamos vivendo ali uma aventura pra se fazer uma vez na vida, tínhamos que aproveitar cada segundo, sem tempo para cliques! 
Está foto aí que vocês estão vendo foi um dos nossos momentos de adrenalina, não podíamos ver uma decidinha, mas está aí foi suave.....O videozinho seguinte sou eu curtindo o longboard no parque do Ibirapuera, era a terapia da noite! E você já fez uma maluquice em busca do vento? #MeuPassadoMeCondena #Acelerada #HistoriasProibidas #longboardgirl #Longboard

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com