Testei: Harley-Davidson Fat Boy 2018

Por eliana   /   Publicado em 29 de jan   /   Na categoria Lançamentos, Sem categoria, Teste Moto   /   Comentários desativados em Testei: Harley-Davidson Fat Boy 2018

A mudança do Motor foi feita em toda a nova linha Softail. Continuam de dois cilindros em V, inclinação de 45 graus , mas com novos eixos balanceiros para reduzir as vibrações.

As nomenclaturas também são novas, em comemoração dos 115 anos de HD.


A Fat boy é a moto perfeita para quem quer passear e também realizar viagens mais longas.

Teste: Eliana Malizia

Fotos: Nathan Santos ( @ns.fotografiaa )


O motor

O motor Milwaukee Eight tem duas versões; o 107 polegadas, que em centímetros cúbicos corresponde a 1.745 e o 114, igual a 1.868cm³, com 16,4kgfm de torque.
( 107 foi qual eu testei nesta matéria). Ele esta mais forte e vibrando menos.


Novo quadro

Com novo quadro, menos 14 quilos – ganhou nova geometria e melhorou muito: a ciclística mais fácil e leve, nas mudanças de direção, as respostas são mais rápidas.  A moto é outra, sem dúvidas ainda mais gostosa de pilotar. A impressão que tive, foi de pilotar uma moto pequena, em cima de uma moto grande. Perfeita  para aqueles que ainda se sentem inseguros em pilotar uma grande moto. Estes vão se adaptar facilmente…

                                          Tanque; capacidade para 18,9 litros


RODAS

Rodas maciças e fechadas, deixou o novo visual ainda mais moderno. A roda traseira, com aro de 18 polegadas, com pneu de 240mm na dianteira, o pneu tem 160mm de largura.


                                          Farol exclusivo de LED

Ganhou nova iluminação em LED, incluindo o conjunto daymaker, com luzes diurnas. Outra novidade; a Fat Boy ganhou uma saída USB para conectar aparelhos eletrônicos.

As novas suspensões


Na dianteira, garfo invertido com novo sistema de válvulas internas e na traseira, sistema mono, com nova fixação e possibilidade de regulagem na pré-carga de forma manual, fica em baixo do banco. Suspensões Showa.


A posição de pilotagem é exatamente igual ao modelo interior. O que é bastante confortável, uma postura que permite realizar longas viagens com a Fat Boy. 

 

                                   Importante lembrar: para esta matéria testei o modelo 107

E essas são as principais mudanças da nova Fat boy;  Motor, suspensão , rodas e quadro. Gostou?

Veja ficha técnica

Milwaukee-Eight® MOTOR:107

Peso: 304kg

  • Vivid Black R$ 69.980,00
  • Cor R$ 70.530,00
  • Dois tons R$ 71.230,00

Motor

  • Motor 1 Milwaukee-Eight® 107
  • Diâmetro do cilindro 100 mm
  • Curso do êmbolo 111,1 mm
  • Cilindrada 1.745 cc
  • Taxa de compressão 10,0:1
  • Sistema de combustível Injeção eletrônica de combustível por portas sequenciais (ESPFI)
  • Escapamento Escalonado de 2 em 2, catalisador no silenciador

Dimensões

  • Comprimento 2.370 mm
  • Altura do assento, sem peso 675 mm
  • Distância mínima do chão 115 mm
  • Ângulo de inclinação (coluna de direção) (graus) 30
  • Trail 104 mm
  • Distância entre os eixos 1.665 mm
  • Pneu dianteiro, especificação 160/60R18,70V,BW
  • Pneu traseiro, especificação 240/40R18,79V,BW
  • Capacidade de combustível 18,9 l
  • Capacidade de óleo (C/FILTRO) 4,7 l
  • Peso, conforme expedido 304 kg
  • Peso, em boas condições de funcionamento 317 kg

Desempenho

  • Método de teste do torque do motor EC 134/2014
  • Torque do motor 2 146 Nm
  • Motor e torque (rpm) 3.000
  • Ângulo de inclinação, direita (graus) 25,6
  • Ângulo de inclinação, esquerda (graus) 25,6

Acionamento

  • Acionamento primário Corrente, relação 34/46
  • Relação das engrenagens – 1ª (geral) 9,311
  • Relação das engrenagens – 2ª (geral) 6,454
  • Relação das engrenagens – 3ª (geral) 4,793
  • Relação das engrenagens – 4ª (geral) 3,882
  • Relação das engrenagens – 5ª (geral) 3,307
  • Relação das engrenagens – 6ª (geral) 2,79

Chassi

  • Roda dianteira, tipo Alumínio fundido Lakester usinado
  • Rodas, tipo traseira Alumínio fundido Lakester usinado
  • Freios tipo cáliper Dianteiro fixado com 4 pistões e traseiro flutuante com 2 pistões

Bateria

  • Luzes (de acordo com normas nacionais), lâmpadas indicadoras Farol alto, piscas, ponto-morto, baixa pressão de óleo, diagnóstico do motor, ABS, segurança, baixa tensão da bateria, baixo nível de combustível
  • Medidores Velocímetro analógico de 5 polegadas com indicador de marcha, odômetro, nível de combustível, relógio, odômetro parcial, indicador de consumo de combustível e tacômetro digitais


Segue preço do Motor 114

Preços

  • Vivid Black R$ 76.480,00
  • Cor R$ 77.030,00
  • Dois tons R$ 77.730,00
  • Cor de aniversário R$ 79.900,00