Connect with us

Trips

Super Viagem de Harley-davidson Road Glide Ultra – De São Paulo até Chapada dos Veadeiros – Parte 1

Publicado

em

Esta foi “a super viagem”, qual precisei de mais dias pra claro, poder curtir pra valer todas  atrações do role. Foram quase 3.000 kms pilotando com o conforto da Harley-Davidson Road Glide Ultra.
Dividi a matéria em três partes, leiam, curtam, sintam-se inspirados, anotem, copiem o roteiro, porque esta viagem foi incrível!
Uberaba ( Minas Gerais ),  Caldas Novas ( Goiás) e Corumbá de Goiás ( Goiás)
Primeira esticada foi de 500 kms até a Cidade de Uberaba, Minas Gerais.
Não me hospedei em nenhum lugar especial, porem, optei pelo  Hotel Havana, no centro, perto do restaurante Tabu onde tem o melhor parmegiana da cidade.
                         Restaurante Tabu – Simples, mas o melhor Parmegiana de Uberaba
Você pode aproveitar Uberaba pra conhecer algumas pontos turísticos, o Parque dos Dinossauros, o Memorial Chico Xavier e a catedral da cidade ( qual visitei assim que cheguei).
Como no dia seguinte, a próxima parada seria de 280 kms, deu pra acordar cedo e  curtir  parte da manhã em Uberaba. Fui conhecer o Parque dos Dinossauros.
Curiosidade: Uberaba é a única região do Brasil onde  encontraram ovos inteiros de dinossauros.
Tchau Minas Gerais – De Uberaba até Caldas Novas , Rio quente  ( 280 km)
Partindo de Uberaba, a próxima parada, depois de 280km, foi o Parque Estadual da Serra  de Goiás – onde aproveitei pra visitar a  Cachoeira da cascatinha. Pra quem gosta, a região possui vários Resorts (  o que não é muito minha praia). Depois de conhecer a Cachoeira da Cascatinha,  segui mais 220 kms para pernoitar em Anápolis -GO.
São três opções de estrada pra chegar até Anápolis, optei pela que passa pela cidade de Goiânia. Peguei uma estrada linda, aliás, a maioria das estradas vicinais de Goiás, São bonitas, muita natureza, fazenda, plantações, sem aquele visual feio e poluído de postes e fios. Se bem que, de alguma forma,  a iluminação na estrada me fez falta…contarei em seguida.
“Invadindo” as Fazendas de Café. Não sei se  era proibido entrar, mas como não tinha placas avisando, eu entrei e  fiz os cliques rapidão, usei minha GO PRO pra poder mostrar melhor a paisagem do local.

Paradinha para fotografar o por do sol na estrada, maravilhoso!

Como quis aproveitar a cachoeira em Caldas Novas, acabei atrasando um pouco a saída e peguei estrada à noite, e confesso que foi um pouco tenso, além da escuridão, quase chegando perto de Anápolis, peguei uns 2 km de  buracos na estrada.
Mas… o medo do escuro, logo se transformou em uma grande surpresa, uma forte luz surgiu do nada, era uma super lua, com certeza a mais linda que vi em toda minha vida.  Ela se destacou na escuridão, com uma cor amarela viva   e brilhante. Não resisti e parei no escuro mesmo  para fotografar e registrar o momento. Valeu muito a pena atrasar a chegada, nunca mais esquecerei daquele momento, foi emocionante. Deus é bom!

“Mas o medo da escuridão se transformou em uma grande surpresa, uma luz surgiu, era uma super lua, a mais linda que vi em toda minha vida”.

Nem procure nada pra fazer em Anápolis, na cidade  não tem nenhuma atração, parei apenas pra descansar e acordar próximo do próximo destino. Optei por me hospedar em uma apartamento via Airbnb, mas nem darei a dica, pois não foi um lugar muito bacana. Mas tem algumas opções de Hotéis na cidade. Como não tinha certeza do local que pernoitaria, não havia feito reservas.
Dia seguinte, paradinha em Corumbá de Goiás
Apenas 50 km de Anápolis, e  118km de Brasília, super vale uma paradinha. Quem deu a dica, foi um funcionário do parque onde visitei a Cachoeira da Cascatinha ( Caldas Novas), ele não me deixava ir embora, fez mil perguntas sobre a HD Road Glide Ultra, e  aproveite para pegar dicas, foi ai que o  “Tiozito”,  me falou sobre Corumbá. 
Adorei, lugares assim, a gente só descobre conversando com nativos  que encontramos pelo caminho!
O clima interiorano acaba sendo o melhor atrativo. A cidade é silenciosa, pouco explorada por turistas, e por isso perfeita para quem quer descansar. Passei a manhã lá, curtindo o sossego , fazendo fotos com calma.

Sentada em frente a Igreja Matriz, troquei ideia com um senhor morador de Corumbá. Ele me contou que todo mês de  Setembro a cidade fica movimentada, acontece as  cavalhadas –  a tradicional encenação da luta entre cristãos e mouros.

Saindo de Corumbá de Goiás, segui até outro destino que valeu ficar por dois dias, mas contarei só na próxima matéria…. logo mais!
Total rodado de São Paulo até Corumbá de Goiás – 1.011 kms
Quer testar uma Harley-Davdson Road Glide Ultra ou outro modelo?
Clique no link
Curiosidades sobre o Estado de Goiás
-É o estado mais populoso do Centro-Oeste e o nono mais rico do país.
–  A população indígena em Goiás ultrapassa 10 mil habitantes. Considera-se ainda que a maioria da população considerada parda, possui ancestrais indígenas.
–  O estado é um dos grandes exportadores de grãos, além de possuir um dos maiores rebanhos do país.
– Na cidade de Aparecida de Goiânia, está a Lagoa Piratininga em cujas águas quente é possível cozinhar um ovo em 3 minutos. Hum, será?
– A economia do estado se baseia na indústria,  um dos maiores produtores de soja e milho do país.
– No intento de proteger as florestas, a flora e a fauna, foram criados pelo governo parques e reservas florestais, onde são proibidas a  pesca, a derrubada das árvores e a caça. Os principais parques de proteção ambiental em Goiás são o Parque Nacional das Emas, no sul do estado e o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, nos municípios de Alto Paraíso de Goiás e Cavalcante. 
– Goiânia tem o maior número de praças do Brasil e também é uma das cidades mais arborizadas, ficando atrás apenas de João Pessoa, capital da Paraíba.
– A  região das águas quentes é formada por: Caldas Novas, Jataí e Lagoa Santa, que
contam com piscinas, poços, duchas, e rios com águas brotando do solo em
temperaturas que variam entre 30°C a 57°C.
– O pequi é um famoso fruto da região que, antigamente, era empregado tão somente na fabricação do sabão de pequi, de propriedades terapêuticas. Hoje já é comercializado em compota e usado em diversos pratos culinários doces e salgados.
– A culinária goiana é muito diversificada e tem como principais pratos o peixe na
telha, o suã (carne de porco) com arroz, o arroz com pequi, além da pamonha, que é usada como prato principal nas refeições.

Agradecimentos: HARLEY-DAVIDSON DO BRASIL, GO PRO BR, TUTTO MOTO E CAPACETES AXXYS BY MT

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Ontem, domingo dia 20 de outubro. Mais um dia pra ficar pra história! Aconteceu a terceira edição do ACDC no @johnniewash. 100 mulheres motociclistas levaram na garupa pacientes com câncer para rodar pelas ruas de Sampa! Emocionante ? Muito! Rolou palestras, presentes, sorteios, e uma troca de energia sensacional... Fotos by @arthurseraphim - obrigada @johnniewash , @axxisbymt, @harleydavidsondobrasil @bmwmotorradbr @triumphbr @ricardo.t.medrano @sandracavalheiro @deka.rg @debs_legnani @ks1951 @webmotors @marianaromerorp
  • Aceleradinha chegou! Minha filha!!! Fruto do verdadeiro amor! #aceleradinha #mamaeacelerada
  • Sem dúvidas, um dos lugares mais bacana que conheci neste ano! Pirenópolis/Goiás. Cola no site que tem todas as dicas sobre a cidade. Próxima parada? Chapada dos Veadeiros!!!! Claro, de Harlão!!! #RoadGlideUltra #Harleydavidsondobrasil #roadglide #onroad #naestrada #publicidade #lifestyle #aventura #mototerapia #acelerada #goprobr #goprobrasil
  • 20 de OUTUBRO - Mais um evento lindo, levaremos mulheres com câncer para um passeio  em Sampa, e é claro, será na garupa das nossas motos!!!🤘🤘🤘. AC/DC – Lições que aprendemos Antes e Depois do Câncer , onde? 
Johnnie Wash (Rua Gomes de Carvalho, 815 – Vila Olímpia – SP). Para as inscritas - chegar  a partir das 9h
Para galera que não vai levar garupa , motociclistas mulheres ( não inscritas), homens etc, serão bem vindos, chegar a partir das 11hs.  Link para inscrição no site www.acelerada.com.br ( vagas limitadas)
#jwapoia #johnniewash #acdc #outubrorosa #elaspilotam #acelerada #lacorosa #manascat #aceleradas #mascotinharider #classicladyridersbrasil #ladiesridein #mulheresquepilotam #mulheresdemoto
  • Harley-Davidson Riders Camp 2019, um dos eventos que não perco por nada. Resuma-se em Motos ( claroooo), Camping, sol, piscina, céu estrelado, cheiro de mato, cinema ao ar livre, pipoca, show, rock, comida boa, amigos, diversão .... enfim.... só GOOD VIBES!!! #riderscamp2019 #
  • Aqui só tem gente feliz , @_aceleradas_ !!!!!!!!!
  • WE WANT YOU! Dia 20/10 (domingo) vamos organizar mais um tributo à força feminina e prevenção ao #cancerdemama #outubrorosa 
Por isso, você mulher motociclista que quer participar e que consegue levar alguma paciente na garupa junte-se a nós por esta linda causa!!! E você paciente em tratamento ou já curada, esperamos por vocês! Links para inscrições ( vagas limitadas) no site www.acelerada.com.br 
#jwapoia #johnniewash #acdc #outubrorosa #elaspilotam #acelerada #lacorosa #manascat #aceleradas #mascotinharider #classicladyridersbrasil #ladiesridein #mulheresquepilotam #mulheresdemoto #motogirl

Saiba Mais sobre o Evento:
Pelo terceiro ano consecutivo, o Johnnie Wash,  complexo comandado pelo bike buider e apaixonado por motos, Ricardo Medrano, organiza no próximo dia 20 (domingo) ação em prol do Outubro Rosa intitulada “AC/DC – Lições que aprendemos antes e depois do Câncer”. O evento tem como objetivo valorizar a luta de todas aquelas que estão ou que já fizeram o tratamento contra a doença levando assim, autoestima e confiança à todas elas. 
A concentração será no @johnniewash . O Batalhão da Polícia do Exército fará a escolta das mulheres pelas ruas de São Paulo.
  • O que falar das @_aceleradas_ ?  Aqui o espaço é pra todas, você pode ter motinho, você pode ter motão, você pode ser super experiente, você pode ser recém habilitada, pode gostar de custom scooter, esportiva, naked, classica, Big trail, você pode vir e ir quando quiser! “Aceleradas” não é um motoclube e nem motogrupo, é a junção de todos os “motoclubes de mulheres”. A unica regra é fazer novas amizades e ser feliz sem julgamentos, sem preconceito. Um um de mulheres motociclistas e garupas! Resumindo, um encontro para todas as tribos! Fotos by @fernandalimafotografa #aceleradas #estilodevida #lifestyle #elaspilotam #mulheresmotociclistas #ducati #ducatibrasil #xdiavel
  • Café da manhã, presentes Kiko Milano novas amizades, passeio, motos Ducati, muitas Fotos, vídeo, almoço no Cadillac BBQ, sorteios incríveis de artes Érika Caveirão, Capacetes AXXIS, voucher lavagem moto Little Boys, Camiseta Aceleradas, viagem com acompanhante na Pousada  Colônia em Paraty.... dia incrível! Evento lindo! Vídeo por João Salvatore. #aceleradas

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com