Connect with us

Trips

Super Viagem de Harley-davidson Road Glide Ultra – De São Paulo até Chapada dos Veadeiros – Parte 1

Publicado

em

Esta foi “a super viagem”, qual precisei de mais dias pra claro, poder curtir pra valer todas  atrações do role. Foram quase 3.000 kms pilotando com o conforto da Harley-Davidson Road Glide Ultra.
Dividi a matéria em três partes, leiam, curtam, sintam-se inspirados, anotem, copiem o roteiro, porque esta viagem foi incrível!
Uberaba ( Minas Gerais ),  Caldas Novas ( Goiás) e Corumbá de Goiás ( Goiás)
Primeira esticada foi de 500 kms até a Cidade de Uberaba, Minas Gerais.
Não me hospedei em nenhum lugar especial, porem, optei pelo  Hotel Havana, no centro, perto do restaurante Tabu onde tem o melhor parmegiana da cidade.
                         Restaurante Tabu – Simples, mas o melhor Parmegiana de Uberaba
Você pode aproveitar Uberaba pra conhecer algumas pontos turísticos, o Parque dos Dinossauros, o Memorial Chico Xavier e a catedral da cidade ( qual visitei assim que cheguei).
Como no dia seguinte, a próxima parada seria de 280 kms, deu pra acordar cedo e  curtir  parte da manhã em Uberaba. Fui conhecer o Parque dos Dinossauros.
Curiosidade: Uberaba é a única região do Brasil onde  encontraram ovos inteiros de dinossauros.
Tchau Minas Gerais – De Uberaba até Caldas Novas , Rio quente  ( 280 km)
Partindo de Uberaba, a próxima parada, depois de 280km, foi o Parque Estadual da Serra  de Goiás – onde aproveitei pra visitar a  Cachoeira da cascatinha. Pra quem gosta, a região possui vários Resorts (  o que não é muito minha praia). Depois de conhecer a Cachoeira da Cascatinha,  segui mais 220 kms para pernoitar em Anápolis -GO.
São três opções de estrada pra chegar até Anápolis, optei pela que passa pela cidade de Goiânia. Peguei uma estrada linda, aliás, a maioria das estradas vicinais de Goiás, São bonitas, muita natureza, fazenda, plantações, sem aquele visual feio e poluído de postes e fios. Se bem que, de alguma forma,  a iluminação na estrada me fez falta…contarei em seguida.
“Invadindo” as Fazendas de Café. Não sei se  era proibido entrar, mas como não tinha placas avisando, eu entrei e  fiz os cliques rapidão, usei minha GO PRO pra poder mostrar melhor a paisagem do local.

Paradinha para fotografar o por do sol na estrada, maravilhoso!

Como quis aproveitar a cachoeira em Caldas Novas, acabei atrasando um pouco a saída e peguei estrada à noite, e confesso que foi um pouco tenso, além da escuridão, quase chegando perto de Anápolis, peguei uns 2 km de  buracos na estrada.
Mas… o medo do escuro, logo se transformou em uma grande surpresa, uma forte luz surgiu do nada, era uma super lua, com certeza a mais linda que vi em toda minha vida.  Ela se destacou na escuridão, com uma cor amarela viva   e brilhante. Não resisti e parei no escuro mesmo  para fotografar e registrar o momento. Valeu muito a pena atrasar a chegada, nunca mais esquecerei daquele momento, foi emocionante. Deus é bom!

“Mas o medo da escuridão se transformou em uma grande surpresa, uma luz surgiu, era uma super lua, a mais linda que vi em toda minha vida”.

Nem procure nada pra fazer em Anápolis, na cidade  não tem nenhuma atração, parei apenas pra descansar e acordar próximo do próximo destino. Optei por me hospedar em uma apartamento via Airbnb, mas nem darei a dica, pois não foi um lugar muito bacana. Mas tem algumas opções de Hotéis na cidade. Como não tinha certeza do local que pernoitaria, não havia feito reservas.
Dia seguinte, paradinha em Corumbá de Goiás
Apenas 50 km de Anápolis, e  118km de Brasília, super vale uma paradinha. Quem deu a dica, foi um funcionário do parque onde visitei a Cachoeira da Cascatinha ( Caldas Novas), ele não me deixava ir embora, fez mil perguntas sobre a HD Road Glide Ultra, e  aproveite para pegar dicas, foi ai que o  “Tiozito”,  me falou sobre Corumbá. 
Adorei, lugares assim, a gente só descobre conversando com nativos  que encontramos pelo caminho!
O clima interiorano acaba sendo o melhor atrativo. A cidade é silenciosa, pouco explorada por turistas, e por isso perfeita para quem quer descansar. Passei a manhã lá, curtindo o sossego , fazendo fotos com calma.

Sentada em frente a Igreja Matriz, troquei ideia com um senhor morador de Corumbá. Ele me contou que todo mês de  Setembro a cidade fica movimentada, acontece as  cavalhadas –  a tradicional encenação da luta entre cristãos e mouros.

Saindo de Corumbá de Goiás, segui até outro destino que valeu ficar por dois dias, mas contarei só na próxima matéria…. logo mais!
Total rodado de São Paulo até Corumbá de Goiás – 1.011 kms
Quer testar uma Harley-Davdson Road Glide Ultra ou outro modelo?
Clique no link
Curiosidades sobre o Estado de Goiás
-É o estado mais populoso do Centro-Oeste e o nono mais rico do país.
–  A população indígena em Goiás ultrapassa 10 mil habitantes. Considera-se ainda que a maioria da população considerada parda, possui ancestrais indígenas.
–  O estado é um dos grandes exportadores de grãos, além de possuir um dos maiores rebanhos do país.
– Na cidade de Aparecida de Goiânia, está a Lagoa Piratininga em cujas águas quente é possível cozinhar um ovo em 3 minutos. Hum, será?
– A economia do estado se baseia na indústria,  um dos maiores produtores de soja e milho do país.
– No intento de proteger as florestas, a flora e a fauna, foram criados pelo governo parques e reservas florestais, onde são proibidas a  pesca, a derrubada das árvores e a caça. Os principais parques de proteção ambiental em Goiás são o Parque Nacional das Emas, no sul do estado e o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, nos municípios de Alto Paraíso de Goiás e Cavalcante. 
– Goiânia tem o maior número de praças do Brasil e também é uma das cidades mais arborizadas, ficando atrás apenas de João Pessoa, capital da Paraíba.
– A  região das águas quentes é formada por: Caldas Novas, Jataí e Lagoa Santa, que
contam com piscinas, poços, duchas, e rios com águas brotando do solo em
temperaturas que variam entre 30°C a 57°C.
– O pequi é um famoso fruto da região que, antigamente, era empregado tão somente na fabricação do sabão de pequi, de propriedades terapêuticas. Hoje já é comercializado em compota e usado em diversos pratos culinários doces e salgados.
– A culinária goiana é muito diversificada e tem como principais pratos o peixe na
telha, o suã (carne de porco) com arroz, o arroz com pequi, além da pamonha, que é usada como prato principal nas refeições.

Agradecimentos: HARLEY-DAVIDSON DO BRASIL, GO PRO BR, TUTTO MOTO E CAPACETES AXXYS BY MT

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Aquela primeira foto postada mostrando só um pedacinho do MariDon, pq ele não é exibido como eu! Massss, passei aqui pra contar pra vocês que tem CUPOM do bom. DIA DOS NAMORADOS CHEGANDO!! Use “ cupomacelerada” e ganhe 15% de desconto em qualquer produto na loja @casadocapacete , mas atenção, apenas para compras feitas pelo site - CUPOM ATIVO SÓ ATÉ DIA 12 de JUNHO!!!! WWW.CASADOCAPACETE.COM.BR #casadocapacete #capacete #tutto #dainese #alpinestars #shoei #astone #ls2 #forza #usecorse #bell #shark #diadosnamorados
  • Hoje acompanhei a Live  incrível da @patrifernandes, e ela tocou em um assunto que nunca havia parado pra pensar....sobre, o que as pessoas que nos acompanham nas redes sociais pensam sobre nós? Qual a imagem que a gente passa pra elas ? ( no caso, vocês). Fiquei curiosa...então segue umas perguntas pra eu ter uma ideia de como vocês me enxergam como pessoa...conto com as respostas de vocês. Obrigadaaaaa!!!! 💋
Se eu fosse um carro, qual carro eu seria?
Se eu fosse uma moto, qual moto eu seria?
Se eu fosse um animal, qual animal eu seria?
Se eu fosse uma marca de roupa, qual marca eu seria?
Se eu fosse uma artista, qual artista eu seria? Ou então pra facilitar, eu pareço ser simpática, chata, metida, humilde , solicita, preguiçosa, agitada, intrigante, burraldinha, atrapalhada, fútil, culta, carinhosa, ogra, vaidosa, relaxada? Enfim.... que imagem eu passo pra vocês? Pode falar parte negativa também, não tenho problemas com críticas ok? Mandam ver! 👊
  • E olha eu aí... na garupa do piloto @piloto_leandromello , melhor que montanha russa, que saltar de paraquedas, que voar de asa-delta, adrenalina total! Quem tem medo não tem a chance da alegria....o corpo recebe uma descarga de adrenalina, responsável por fazer o organismo liberar grandes quantidades de endorfina e serotonina, que são os hormônios responsáveis pelas sensações de prazer e bem-estar, ou seja, da FELICIDADE!
  • Acabou de chegar em casa para test ride e avaliação, com total exclusividade, só pra mim, assim que acabar a “setentena” qual será o destino? Vou pro trilho ou vou pra estrada?
  • A gente pilota de tudo, moto, carrinho de controle de remoto, Mobilete, fogão de vez em quando e alguns anos atrás pilotei Avião ... é... quando fiz meu curso para tirar CERTIFICADO DE PILOTO DESPORTIVO. Quem aí sonha em aprender a pilotar avião? Mesmo que um pequenino ? É assim que começa...
Neste post vou deixar aqui dicas úteis para quem quer começar a aprender a pilotar um ultraleve igual a este aí da foto!! Antes de começar o curso de pilotagem  verifique os níveis de cursos e aprenda por etapas. Meu primeiro curso foi o CPD (Certificado de Piloto Desportivo), esse curso deve ser o primeiro; com essa carteira (certificado), você pode voar até  40km a partir da area de decolagem e sempre pousar na pista que decolou. Depois dessa etapa, vem o segundo curso; CPR (Certificado de Piloto de Recreio), com esse certificado você voar por todo Brasil.
Ahhhh meuuu.... Experiência inexplicável....durante as aulas práticas a felicidade foi imensa, e a primeira vez que pude pilotar sozinha, foi maravilhoso, uma das sensações mais inusitadas da minha vida.  E fica a dica, Escolha uma escola homologada pela ANAC (Agencia Nacional de Aviação Civil). Eu comecei o curso na escola ultra freedom em Tatuí, interior de São Paulo, não terminei, : ( mas quem sabe eu volte ainda este ano? Ah, e tem moto que custa mais cara que este aviãozinho aqui 👆#pilotodesportivo #pilotodeaviao #pilotadeaviao #cpd #cpr #anac #tatui #aeroclube #voandoalto #mulheresqueinspiram #kolbflyer
  • Living a Live!! É.... não tem como fugir, em tempos de quarentena ( setentena) estamos também em tempos de medos, surpresas, mudanças, superações, reflexões...acredito que hoje somos pessoas diferentes, mais humildes, valorizamos mais as coisas pequenas, que não custam muita grana.
O que eu tenho aprendido com todos desafios e barreiras que a vida tem colocado no meu caminho? Priorizar a família, ações saudáveis ( motocar por aí  está incluso rs) e relacionamentos que somam e que tudo isso sim é realmente viver e aproveitar a vida de forma leve.... Nada pode ser muito fácil né? Afinal, se você achar um caminho sem obstáculos, provavelmente ele não te levará a lugar nenhum. E você? Me conta .... Descobriu algo diferente em você nesta quarentena? Foto by @epix.photo @gustavoepifanio
  • Molequices do passado!!! ah....quem não tem histórias “ fora da lei” pra contar vai? Uma hora a gente aprende, hoje tenho juízo 🙌... mas vou contar pra vocês....
Eu e minha amiga Cibele @sayurii_k por diversas vezes partíamos de moto ( ela na garupa levando os skates nos braços) em busca de aventura....procurando uma ladeira para descer de Longboard. Um certo dia...tivemos a ideia de descer o primeiro túnel da imigrantes de long...é...é sério.. conta pra ninguém tá? O plano era sair em um dia que estivesse rolando a operação comboio por causa da neblina , assim teríamos o túnel somente pra nós. E assim foi, seguimos até o túnel, ficamos por ali, “escondidinhas “. E quando parou de passar carro, chegou nosso momento, túnel todo nosso! E lá fomos nós, cabelos ao vento, só quem gosta de skate sabe do que estou falando....fantástico! Não tivemos tempo de fazer fotos, afinal .... estávamos vivendo ali uma aventura pra se fazer uma vez na vida, tínhamos que aproveitar cada segundo, sem tempo para cliques! 
Está foto aí que vocês estão vendo foi um dos nossos momentos de adrenalina, não podíamos ver uma decidinha, mas está aí foi suave.....O videozinho seguinte sou eu curtindo o longboard no parque do Ibirapuera, era a terapia da noite! E você já fez uma maluquice em busca do vento? #MeuPassadoMeCondena #Acelerada #HistoriasProibidas #longboardgirl #Longboard
  • Está foto deve ser de uns 6 anos atrás ( by @ikelevy ) eu com 8kg a menos... o que faz toda a diferença na hora de vestir jaquetas e calças para motociclistas. Tenho 1,70m , quadril largo, muitas vezes as calças de cordura apertam no bumbum ( por isso uso jeans com proteção da @hlxoficial e @use.corse ) e muitas vezes as jaquetas apertam no peito (hoje me servem bem as marcas Tutto, Dainese, Triumph, BMW e Harley). Muitos amigos e leitores que são mais cheinhos , me perguntam onde encontrar tamanhos maiores e reclamam que nada serve e não usam equipamentos por isso, “ falta de tamanho” e pelo que pesquisei, os tamanhos “ extras grandes” faltam  principalmente para mulheres! Isso é de fato, lamentável! Eu sempre fui muito vaidosa, e estar em forma sempre foi uma necessidade primeiramente para me sentir bem em relação ao meu bem estar , sentir força muscular, sentir o corpo resistente, flexível,  e depois sim, a preocupação com a parte estética, não posso negar que acho bacana vestir qualquer roupa e “pra mim” cair super bem! Lembrando que “ ser magra, não quer dizer que é saudável e vice-versa “ . Bom, só sei que esse lance de engordar não pode virar uma neura, e por isso mesmo que hoje em dia existe MODA de todo tipo para gordinhos e gordinhas, o que acho SENSACIONAL. Então fica a dica ai marcas de equipamentos para motociclistas, pensem mais nos gordinhos , falta tamanhos GRANDES!!!! Que tal as marcas pensarem nisso? E as marcas que tem todos os tamanhos, nos avisem aí!!!! Please!!! Ah pegando o gancho do assunto, fica a dica para as gordinhas que me seguem aí, ou que acham que estão acima do peso, fica aqui os perfis de mulheres influencers gordinhas que eu sigo, que são super exemplos e levantam a estima de qualquer uma! 
@alexandrismos @ju_romano @fluvialacerda @modices ( não é gordinha, mas mostra a celulite, a gordurinha localizada, sem filtro). Adorooooo!
  • Eu recebo diariamente mensagens de pessoas com dúvidas de qual moto comprar, de onde comprar, de qual equipamento usar etc etc, são muitas mensagens por e-mail, pelo Facebook e principalmente aqui pelo Instagram. Então vai uma enquete. o que faz vocês decidirem na escolha de uma moto, a opinião de Youtuber? De um amigo que possui a moto que você quer? Opinião de um vendedor? Opinião de nós especializados em duas rodas? Costuma fazer Test Ride? Responda pra mim??? Bjuuu Clique by @epix.photo @gustavoepifanio

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com