Connect with us

Trips

Super Viagem de Harley-davidson Road Glide Ultra – De São Paulo até Chapada dos Veadeiros – Parte 1

Publicado

em

Esta foi “a super viagem”, qual precisei de mais dias pra claro, poder curtir pra valer todas  atrações do role. Foram quase 3.000 kms pilotando com o conforto da Harley-Davidson Road Glide Ultra.
Dividi a matéria em três partes, leiam, curtam, sintam-se inspirados, anotem, copiem o roteiro, porque esta viagem foi incrível!
Uberaba ( Minas Gerais ),  Caldas Novas ( Goiás) e Corumbá de Goiás ( Goiás)
Primeira esticada foi de 500 kms até a Cidade de Uberaba, Minas Gerais.
Não me hospedei em nenhum lugar especial, porem, optei pelo  Hotel Havana, no centro, perto do restaurante Tabu onde tem o melhor parmegiana da cidade.
                         Restaurante Tabu – Simples, mas o melhor Parmegiana de Uberaba
Você pode aproveitar Uberaba pra conhecer algumas pontos turísticos, o Parque dos Dinossauros, o Memorial Chico Xavier e a catedral da cidade ( qual visitei assim que cheguei).
Como no dia seguinte, a próxima parada seria de 280 kms, deu pra acordar cedo e  curtir  parte da manhã em Uberaba. Fui conhecer o Parque dos Dinossauros.
Curiosidade: Uberaba é a única região do Brasil onde  encontraram ovos inteiros de dinossauros.
Tchau Minas Gerais – De Uberaba até Caldas Novas , Rio quente  ( 280 km)
Partindo de Uberaba, a próxima parada, depois de 280km, foi o Parque Estadual da Serra  de Goiás – onde aproveitei pra visitar a  Cachoeira da cascatinha. Pra quem gosta, a região possui vários Resorts (  o que não é muito minha praia). Depois de conhecer a Cachoeira da Cascatinha,  segui mais 220 kms para pernoitar em Anápolis -GO.
São três opções de estrada pra chegar até Anápolis, optei pela que passa pela cidade de Goiânia. Peguei uma estrada linda, aliás, a maioria das estradas vicinais de Goiás, São bonitas, muita natureza, fazenda, plantações, sem aquele visual feio e poluído de postes e fios. Se bem que, de alguma forma,  a iluminação na estrada me fez falta…contarei em seguida.
“Invadindo” as Fazendas de Café. Não sei se  era proibido entrar, mas como não tinha placas avisando, eu entrei e  fiz os cliques rapidão, usei minha GO PRO pra poder mostrar melhor a paisagem do local.

Paradinha para fotografar o por do sol na estrada, maravilhoso!

Como quis aproveitar a cachoeira em Caldas Novas, acabei atrasando um pouco a saída e peguei estrada à noite, e confesso que foi um pouco tenso, além da escuridão, quase chegando perto de Anápolis, peguei uns 2 km de  buracos na estrada.
Mas… o medo do escuro, logo se transformou em uma grande surpresa, uma forte luz surgiu do nada, era uma super lua, com certeza a mais linda que vi em toda minha vida.  Ela se destacou na escuridão, com uma cor amarela viva   e brilhante. Não resisti e parei no escuro mesmo  para fotografar e registrar o momento. Valeu muito a pena atrasar a chegada, nunca mais esquecerei daquele momento, foi emocionante. Deus é bom!

“Mas o medo da escuridão se transformou em uma grande surpresa, uma luz surgiu, era uma super lua, a mais linda que vi em toda minha vida”.

Nem procure nada pra fazer em Anápolis, na cidade  não tem nenhuma atração, parei apenas pra descansar e acordar próximo do próximo destino. Optei por me hospedar em uma apartamento via Airbnb, mas nem darei a dica, pois não foi um lugar muito bacana. Mas tem algumas opções de Hotéis na cidade. Como não tinha certeza do local que pernoitaria, não havia feito reservas.
Dia seguinte, paradinha em Corumbá de Goiás
Apenas 50 km de Anápolis, e  118km de Brasília, super vale uma paradinha. Quem deu a dica, foi um funcionário do parque onde visitei a Cachoeira da Cascatinha ( Caldas Novas), ele não me deixava ir embora, fez mil perguntas sobre a HD Road Glide Ultra, e  aproveite para pegar dicas, foi ai que o  “Tiozito”,  me falou sobre Corumbá. 
Adorei, lugares assim, a gente só descobre conversando com nativos  que encontramos pelo caminho!
O clima interiorano acaba sendo o melhor atrativo. A cidade é silenciosa, pouco explorada por turistas, e por isso perfeita para quem quer descansar. Passei a manhã lá, curtindo o sossego , fazendo fotos com calma.

Sentada em frente a Igreja Matriz, troquei ideia com um senhor morador de Corumbá. Ele me contou que todo mês de  Setembro a cidade fica movimentada, acontece as  cavalhadas –  a tradicional encenação da luta entre cristãos e mouros.

Saindo de Corumbá de Goiás, segui até outro destino que valeu ficar por dois dias, mas contarei só na próxima matéria…. logo mais!
Total rodado de São Paulo até Corumbá de Goiás – 1.011 kms
Quer testar uma Harley-Davdson Road Glide Ultra ou outro modelo?
Clique no link
Curiosidades sobre o Estado de Goiás
-É o estado mais populoso do Centro-Oeste e o nono mais rico do país.
–  A população indígena em Goiás ultrapassa 10 mil habitantes. Considera-se ainda que a maioria da população considerada parda, possui ancestrais indígenas.
–  O estado é um dos grandes exportadores de grãos, além de possuir um dos maiores rebanhos do país.
– Na cidade de Aparecida de Goiânia, está a Lagoa Piratininga em cujas águas quente é possível cozinhar um ovo em 3 minutos. Hum, será?
– A economia do estado se baseia na indústria,  um dos maiores produtores de soja e milho do país.
– No intento de proteger as florestas, a flora e a fauna, foram criados pelo governo parques e reservas florestais, onde são proibidas a  pesca, a derrubada das árvores e a caça. Os principais parques de proteção ambiental em Goiás são o Parque Nacional das Emas, no sul do estado e o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, nos municípios de Alto Paraíso de Goiás e Cavalcante. 
– Goiânia tem o maior número de praças do Brasil e também é uma das cidades mais arborizadas, ficando atrás apenas de João Pessoa, capital da Paraíba.
– A  região das águas quentes é formada por: Caldas Novas, Jataí e Lagoa Santa, que
contam com piscinas, poços, duchas, e rios com águas brotando do solo em
temperaturas que variam entre 30°C a 57°C.
– O pequi é um famoso fruto da região que, antigamente, era empregado tão somente na fabricação do sabão de pequi, de propriedades terapêuticas. Hoje já é comercializado em compota e usado em diversos pratos culinários doces e salgados.
– A culinária goiana é muito diversificada e tem como principais pratos o peixe na
telha, o suã (carne de porco) com arroz, o arroz com pequi, além da pamonha, que é usada como prato principal nas refeições.

Agradecimentos: HARLEY-DAVIDSON DO BRASIL, GO PRO BR, TUTTO MOTO E CAPACETES AXXYS BY MT

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Quando eu estava grávida, por diversas vezes me disseram “ xiiii, agora a vida acabou, não vai viajar mais, acabaram as aventuras, nunca mais  vai dormir, vai parar de andar de moto ”. Que pena que existem pessoas que param a vida né? A minha bebê Bel com 3 meses já estava fazendo trilha 4x4 e agora com 9 meses fez seu primeiro acampamento e AMOU! Nós ( eu e maridon ) vamos viajar muiiiiito mais do que antes, porque pra nós é necessário ver a Bel se divertir e crescer perto da natureza, com os pés descalços ( na terra). A Trip da vez foi de 500km com o Jeep Renegade Trailhawk 4x4 , fomos de carro sim e nem por isso deixamos de dar um role de moto, afinal...acampamos dentro da pista @spracepark , e na volta partimos para uma trilha de Jeep que foi irada, mas conto depois tá? É isso aí, agora mostrarei como é possível se aventurar em família, mesmo com um bebezimmm... Com vocês a nova coluna do Site Acelerada “ VIVENDO EM LUA DE BEL”. #LuaDeBel #renegade #renegadeclub #renegade4x4 #renegadetrailhawk #jeep #jeeprenegade #jeeprenegadetrailhawk #jeepbr #jeepnation #jeeplife #jeeplifestyle #jeepbrasil #fca #4x4 #offroad #viagememfamilia #familiaradical #maedemenina #paidemenina #beberadical #jeep4x4 #jeepeiros #pedrarachada #jeepéjeep #viagem #aventura #camping #crf250 #crf230
  • Amanhã publicarei uma VÍDEO/TEASER sobre a NOVA HONDA CB650R, digam aí o que vocês querem saber sobre o novo modelo... e colocarei todas  as informações no vídeo! 🤘#novaCb650r #neosportscafe #HondaMotos
  • Quem concorda aí?
Eu não sei o que seria da minha vida se não existisse motocicletas! A moto me fez ganhar tempo e conseguir fazer faculdade, trabalhar e ainda arrumar tempo pra fazer estágio, e olha que ainda sobrava tempo para um descanso ( pouco). A moto me fez chegar em todo compromissos com pontualidade, me fez economizar grana, me fez conhecer lugares que de carro não conheceria , pessoas, aliás, amigos incríveis e que levarei pra vida toda! Se eu não fosse motociclista, certamente não teria conhecido meu marido (o homem da minha vida) , não teria tido uma filha ( coisa que nem imaginaria ter). Eu até vou na garupa as vezes acreditam? Coisa que não fazia antes, maridon me convenceu! É....sim, a moto me levou para todos estes destinos ... e com certeza tem muito mais por vir... e não posso esquecer clarooooo....do meu trabalho como piloto de testes, empreendedora, repórter ... enfim... perdi as contas do número de motos que pilotei, que testei, o número de projetos, ações e matérias que produzi, perdi o número de mensagens de leitores me agradecendo por terem se motivado por algum matéria que leram ou assistiram....perdi as contas de passeios, eventos e viagens ( sem se de trabalho) que fiz....enfim....eu agradeço por todas pessoas maravilhosas que tenho conhecido, por todas aceleradas e experiências inesquecíveis, por todo carinho e respeito e atenção das montadoras e amigos da imprensa com meu trabalho... e que venham muito mais aventuras, amizades, vento....e projetos! Afinal... moto é vida! E sem moto... a vida não tem muito sentido! Feliz dia do MOTOCICLISTA! Obrigada CLIENTES E PARCEIROS!!! @ingridmotorcycle @erika_caveirao @camis.delgado @ritasalvatore22 @nanda_ferds @ikelevy @ks1951 @kakafbariquello @pitacosdovovo @marcomascari @daymiiguel @daya_chalegre @axxisbymt @tuttomoto @coutinho181 @miloliv @priscilaeaglerider @sandrabeccaro @paulabchede @maristelaramos @_primariane @prichequetti @pripiva @priscilaemilia @mah_ferreroliveira @andreramoslira @luanamichelucci @luciano.peixoto_64 @patpedroso @vidadocemia @pedropierotti @lanerazevedo @victorfrancois_ @aledini @kvraco @usebandana @use.corse @hlxoficial @gicagirardi
  • Os trabalhos aos poucos voltando ao normal, no meu caso, testar motos, pegar estrada, conhecer destinos bacanas. A última viagem e teste foi com a Harley-Davidson Low Rider S 114 em Paraibuna. Que lugar gostoso pra passar o dia, foi triste ver o município vazio em pleno mês de aniversário, mês que fazem grandes festas e movimentam o turismo da região ( mês de junho). Então fica o aviso - Assim que tudo passar, e que começarmos viajar em grupo, não esqueçam de conhecer esses lugares “menos visitados”. Vamos passear, rodar e ajudar ... que tal? Tem link na minha bio da matéria completa e com muitas Fotos, conheçam Paraibuna, lugar delícia! E quem aí tem dica de Cidades que não são tão visitadas ? Vale em qualquer Estado.... bjs bjs #publicidade #lowrider #lowriders #harleydavidsonbrasil #harleydavidsondobrasil #harleydavidsonbr #testride #harleybrasil #harleylifestyle #harleydavidsonsaopaulo #viagemdemoto #aceleradadeharley #acelerada #mototerapia #onroad #naestrada #mototurismo #turistando #paraibuna #lifestyle #aventura #adventure #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #mulheresinspiradoras #mulheresquelevantamoutrasmulheres
  • Você sabe quais são as vantagens da iluminação por LED? No meu caso aí na foto com a Harley-Davidson Low RIDER S, voltando da Represa de Paraibuna, depois de apreciar o espetáculo do por do sol, peguei uma estradinha de terra e já estava escurecendo. Então a iluminação mais clara e vibrante do Led ajudou muiiiiito e me deu muito mais segurança e confiança, voltei curtindo, tranquila e até parei para este clique!! ( OBS: matéria com dica desta viagem no site acelerada). 
E quais mais vantagens tem? 
- Economia de eletricidade; chega a 20% e ajuda até a poupar outros componentes da moto. Tem motos por exemplo que o consumo passou de 3,5 para 0,4 Ampères, com os mesmos 42 Watts de potência. Desta forma o gerador sofre menos após dar a partida e consequentemente a  bateria reabastece sua carga mais rápido. 
- O LED proporciona acendimento instantâneo ( maior segurança em uma frenagem )  e intensidade luminosa cinco vezes maior que o do sistema halógeno. 
- A vida útil varia entre 50.000 e 100.000 horas, contra cerca de 10.000 a 20.000 horas de uma lâmpada comum. 
- O Led resiste muito mais ao movimento da moto ( passar bruscamente em buracos, ruas de paralelepípedos). As pastilhas de LED apresentam solidez e resistência muito maiores, já as comuns são inferiores. 
- O custo é maior? Sim, mas compensa né? O que vocês acham? #publicidade #lowrider #lowriders #harleydavidsonbrasil #harleydavidsondobrasil #harleydavidsonbr #testride #harleybrasil #harleylifestyle #harleydavidsonsaopaulo #viagemdemoto #aceleradadeharley #acelerada #mototerapia #onroad #naestrada #mototurismo #turistando #paraibuna #lifestyle #aventura #adventure #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #mulheresinspiradoras #mulheresquelevantamoutrasmulheres #led #iluminacaoled
  • Quem aí tem DICA de onde apreciar o melhor por do sol? Diga me aí? Vale em todo lugar do Brasil! Este da foto foi na represa de Paraibuna .... viagem que fiz com a Harley-Davidson Low Rider S. ( matéria com a dica do roteiro em destaque no Site , link na BIO). #publicidade #lowrider #lowriders #harleydavidsonbrasil #harleydavidsondobrasil #harleydavidsonbr #testride #harleybrasil #harleylifestyle #harleydavidsonsaopaulo #viagemdemoto #aceleradadeharley #acelerada #mototerapia #onroad #naestrada #mototurismo #turistando #paraibuna #lifestyle #aventura #adventure #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #mulheresinspiradoras #mulheresquelevantamoutrasmulheres #pordosol #sunshine #fotospordosol
  • Num bate e volta de moto, o que você não deixa de levar no bauleto ou na sua mochilita? Eu nunca esqueço, protetor solar, gopro, carregador de celular, óculos de sol, capa de chuva, reparador de pneu, segunda pele para frio, chinelAAAA havaianas ( haha), canivete multiuso, batonzinhooo pra hidratar os beiços e um monte de elástico pro cabelo, porque eles criam asas e voam e barrinha de cereais, escova e pasta de dente , e agora álcool em gel, que geralmente derrete e vira água em gel. E vocês? Ahhhhh, não esqueçam que tem dica de viagem que eu fiz de Harley-Davidson LOW RIDER S lá no SITE ACELERADA.com.br. #publicidade #lowrider #lowriders #harleydavidsonbrasil #harleydavidsondobrasil #harleydavidsonbr #testride #harleybrasil #harleylifestyle #harleydavidsonsaopaulo #viagemdemoto #aceleradadeharley #acelerada #mototerapia #onroad #naestrada #mototurismo #turistando #paraibuna #lifestyle #aventura #adventure #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #mulheresinspiradoras #mulheresquelevantamoutrasmulheres
  • Quem aí faz cara de paisagem nas fotos de viagem? Hehe Mas rolou messsssmo muita paisagem nesta Trip! Quer dica de um roteiro show para um bate e volta pertinho da Rodovia dos Tamoios? A matéria com a dica está em destaque no site acelerada.com.br Link na bio #publicidade #lowrider #lowriders #harleydavidsonbrasil #harleydavidsondobrasil #harleydavidsonbr #testride #harleybrasil #harleylifestyle #harleydavidsonsaopaulo #viagemdemoto #aceleradadeharley #acelerada #mototerapia #onroad #naestrada #mototurismo #turistando #paraibuna #lifestyle #aventura #adventure #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #mulheresinspiradoras #mulheresquelevantamoutrasmulheres
  • Viajar é preciso!!! Nem que seja até ali, pertinnn!!!! Amanhã no site tem dica de roteiro. Um destino bem pertinho de Sampa, que muiiiita gente não conhece! Galera que passa pela Rodovia dos Tamoios, vê a placa e passa reto... não imagina quanto coisa bacana tem por ali! Ótimo lugar para um bate e volta sozinho (a) ou em casal ( em tempos de pandemia). Adivinha o destino? Quem acompanhou meus stories dias atrás tá ligado onde fui! Amanhã no www.acelerada.com.br hein  #publicidade #lowriders #aceleradadeharley #harleydavidsondobrasil #harley #softail #softaillowriders #mulheresdeharley #harleydavidsonbr #mulheresmotociclistas #goprobr #gopromoto #custom #lowrider #lifestyle #harleylifestyle #harleydavidsonmotorcycles #paraibuna #paraibunasp

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com