Connect with us

Lançamentos

Ela é poderosa e esta mais forte do que nunca – Nova Ducati Diavel 1260 S

Publicado

em

 A nova Diavel 1260 combina o desempenho de uma moto esportiva naked com a ergonomia de uma muscle cruiser. Na verdade, creio que é aquele modelo de moto pra quem gosta de naked, esportiva e custom, ela é uma mistura de um pouco de cada. Naked e Custom no Design, esportiva no torque impressionante. O motor ? 159 cv – Testastretta DVT 1262.

Hora da acelerada

Acelerei em primeira mão a nova Ducati Diavel 1260 S. Foram apenas 100Km, mas o suficiente para perceber o quanto a moto esta totalmente acertada, ciclística impressionante, fácil de pilotar, a impressão que dá é de estar pilotando uma moto muito menor e mais leve, mas nadaaaa…a moto é robusta e forte, muito forte, a resposta do acelerador é impressionante, mudança de direção também com respostas rápidas, o banco esta um pouco mais largo, e claro mais confortável. O que me chamou atenção, é a posição da pedaleira e guidão, uma combinação certeira, posso até dizer, que faria uma longa viagem com a nova Diavel, posição de pilotagem esta perfeita para todos momentos, transito, estrada e pista, porque não?

Versão disponível na cor Dark Stealth, que inclui preto fosco para as superestruturas, combinando com as rodas, além disso, demais componentes da estrutura e peças mecânicas também estão em preto com diferentes acabamentos.

 

O escapamento da Diavel possui corpo duplo. O contorno da tubulação de escape foi projetada para deixar o motor à vista e o corpo central também foi posicionado na frente da roda traseira para ficar quase invisível.

Não é a toa que a Diavel foi premiada

Todos os anos, desde 1955, o “Red Dot Design Award” é atribuído para os produtos mais originais e dignos em termos de design e inovação. Após avaliar mais de 5.500 produtos, um júri altamente qualificado, composto por 40 especialistas famosos internacionais, atribuiu a nova Diavel 1260 com o prestigiado título “Red Dot Award 2019: Best of the Best”.

Esta é a terceira vez que a Ducati vence o Red Dot, após os prêmios anteriores conquistados por duas motocicletas icônicas como a Panigale 1199 em 2013 e a XDiavel S em 2016, mostrando como uma bicicleta Ducati pode ser um ícone de estilo, inovação e desempenho .

ASSISTA VÍDEO

Muito Estilo

Linhas musculares e uma frente imponente realçam a personalidade forte e inquieta da nova Diavel, apresentando uma traseira longa e esbelta com um pneu traseiro de 240 mm. As entradas completam o estilo elegante, assim como auxiliam o motor, o verdadeiro coração pulsante desta moto. A versão S, com a pintura preta total e a suspensão Öhlins, é a personificação do novo estilo determinado e sofisticado da Diavel.

Motor Testastretta DVT 1262: “The engine is the king”, conforme a tradição da Ducati. Seus 159 cv oferecem uma aceleração de tirar o fôlego, enquanto a curva de torque, plana e constante a partir de baixas rotações, garante uma entrega fluida e encorpada com um pico de 13,1 kgm a 7.500 rpm.

Testastretta DVT 1262Graças ao Desmodromic Variable Timing (DVT), o motor fornece um torque muito linear a baixas rotações, com um desempenho esportivo em rotações mais altas.

O Testastretta DVT 1262 possui medidas características de diâmetro e curso de 106 x 71,5 mm e uma taxa de compressão de 13,0: 1, fornecendo uma potência máxima de 159 cv a 9.500 rpm * e torque máximo de 129 Nm a 7.500 rpm. O combustível é fornecido por um sistema de injeção eletrônica da Bosch em corpos de borboleta elípticos com um diâmetro equivalente a 56 mm, gerenciado por um sistema completo Ride-by-Wire.

Além disso, o motor da Diavel 1260 S se destaca por um design extremamente preciso; graças à bomba d’água estar localizada no cilindro.

O Testastretta DVT 1262 está equipado com um sistema Dual Spark (DS), ou seja, duas velas de ignição para cada cilindro.

Esportividade e conforto se encontram na nova Diavel. A estrutura da treliça garante leveza e rigidez torcional, enquanto o garfo ajustável proporciona conforto e estabilidade. O foco principal está no guidão, assento e pedaleiras, com uma posição de pilotagem confortável e versátil. A versão S é equipada com suspensões Öhlins, conforto garantido e uma emocionante experiência de pilotagem.

Na versão S, os componentes especiais e os detalhes refinados aprimoram o estilo único da Diavel 1260. O design é enriquecido pelo banco exclusivo e novo conjunto de rodas. As pinças de freio Brembo M50, a suspensão Öhlins totalmente ajustável, em seu inconfundível acabamento dourado e o DQS aprimoram seu espírito esportivo, enquanto os faróis em LED com sistema DRL permite que a Diavel 1260 S seja reconhecida à primeira vista.

Ducati QuickShift (DQS)

O sistema trabalha tanto em marcha para cima, garantindo mudanças esportivas quanto na marcha para baixo, quando a subida é mais fluida graças ao “blipper”, que intervém nas rotações do motor, harmonizando-as com a velocidade de rotação do eixo principal da caixa de câmbio responsável por obstrução, tudo suportado pela embreagem com um sistema antiderrapante.

Preço: R$94.900,00

FICHA TÉCNICA

Modelo
Ducati Testastretta DVT 1262, L-Twin cylinder, 4 valves per cylinder, Dual Spark, Liquid cooled, Desmodromic Variable Timing
Deslocamento
1,262 cc (77.0 cu in)
Diâmetro x curso
106 x 71.5 mm
Potência
159 hp (117 kW) @ 9,500 rpm*
Torque
129 Nm @ 7,500 rpm
*Os valores de potência / torque indicados são medidos usando um dinamômetro do motor de acordo com o regulamento de homologação e correspondem aos dados homologados, conforme citado no documento de registro da bicicleta.
Injeção de combustível
Sistema de injeção eletrônica de combustível da Bosch, corpos de borboleta elípticos de 56mm com sistema Ride-by-Wire.
Sistema de exaustão
Tubos de aço inoxidável e silenciador simples com tubos de cauda duplos, conversor catalítico e 2 sondas lambda.
Caixa de velocidade
6 velocidades com Ducati Quick Shift para cima/baixo Evo (DQS)
Unidade primária
Engrenagens de corte reto, relação 1,84: 1
Índices
1=37/15, 2=30/17, 3=27/20, 4=24/22, 5=23/24, 6=22/25
Final Drive
Corrente, roda dentada dianteira Z15, roda dentada traseira Z43
Embreagem
Chinelo e embreagem multiplataforma de serviço automático com controle hidráulico
Quadro
Estrutura de treliça tubular em aço
Suspensão dianteira
Forquilha ajustável usd de 48 mm Öhlins, tratamento TiN
Roda dianteira
Liga leve fundida e usinada 3,5 “x17”
Suspensão traseira
Mono-amortecedor totalmente ajustável Öhlins, braço oscilante unilateral fundido em alumínio.
Roda traseira
Liga leve fundida e usinada 8,0 “x17”
Pneu Traseiro
Pirelli Diablo Rosso III 240/45 ZR17
Curso da roda (dianteira / traseira)
120 mm / 130 mm
Travão dianteiro
2 discos semi-flutuantes de 320 mm, pinças Brembo monobloco de 4 pistões M50 montadas radialmente, cilindro mestre radial PR16 / 19, Bosch Cornering ABS Evo.
Travão traseiro
Disco de 265 mm, pinça flutuante Brembo de 2 pistões, Bosch Cornering ABS Evo
Instrumentação
Ecrã TFT a cores de 3,5 “e visor com luzes de aviso dedicadas
Pneu dianteiro
Pirelli Diablo Rosso III 120/70 ZR17
Peso seco
218 kg
Peso em ordem de marcha
244 kg
* Os pesos em ordem de marcha são considerados com todos os fluidos operacionais, equipamentos padrão e o tanque de combustível cheio até 90% de sua capacidade útil (regulamento UE n.º 168/2013).
Peso Molhado (sem combustível)
233 kg
Altura do banco
780 mm
Distância entre as rodas
1,600 mm
Inclinação
27°
Trilha
120 mm
Capacidade do tanque
17 L
Equipamentos de segurança
Ducati Safety Pack: Bosch Cornering ABS Evo, Ducati Traction Control Evo DTC. Riding Modes, Power Modes, Ducati Wheelie Control Evo (DWC).
Equipamento padrão
Öhlins fully adjustable suspension, Ducati Quick Shift up/down (DQS), Cruise control, Ducati Power Launch Evo (DPL), Hands-Free, Backlit handlebar switches, 3.5″ TFT colour display, Full LED lighting system, Daytime Running Light (DRL)***, Self cancelling turn indicators, Ducati Multimedia System (DMS). *** Please contact your dealer for information on availability
Segurança anti roubo
Sistema anti-roubo (Antitheft System)
Garantia
24 meses, quilometragem ilimita
Verificação de folga da válvula (DesmoService)
15,000 km / 12 months
Verificação de folga da válvula
30,000 km
Padrão
Euro 4
Emissão de CO2
128 g/km
Consumo
5.4 l/100 km

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Que tal a novidade da Harley-Davidson? Low Rider S......Ela é Leve e forte, perfeita para motociclistas que tem estilo e atitude! Foto @outraperspectiva / Harley-Davidson do Brasil. #lifestyle #lowriders #harleydavidson #harleydavidsondobrasil
  • Foi apresentando para a Imprensa as novidades da Harley-Davidson para 2020. Rodamos quase 400kms para testar os novos modelos, Low Rider S, e familia Touring. E temos ótimas novidades, uma delas é, “agora temos controle de tração”. Uhuuuu! Logo contarei tudinho pra vocês! Obrigada pelo dia @harleydavidsondobrasil. Foto by @outraperspectiva / Harley-Davidson do Brasil.
  • #diavel #ducatidiavel #diavel1260s #ducatibrasil #tuttomoto #axxiscapacetes
  • Agradecimento aos amigos JORNALISTAS!!
Quem foi mesmo que escreveu a famosa frase "faça o que você ama, e nunca mais precisará trabalhar"? Hummmmm....Será que ele  tem 100% de razão? 
ahhhhh, sei que tenho um trabalho incrível e para poucos, chuto que existam apenas  uns 50 jornalistas especialistas em motos em todo Brasil. Acredito que todos como eu, insistem na profissão por amor ao mundo das 2 rodas, pois não é fácil! Pra mim é um universo fascinante, as duas rodas me levaram  a viver experiências  inesquecíveis. Trabalho na área desde 2008, e posso falar com convicção que não....não foi e não é uma carreira fácil. Não  quero parecer feminista ( pois não sou), mas este meio é ainda mais díficil para nós mulheres. E um dos meus maiores desafios foi ganhar o respeito de leitores homens e até mesmo das mulheres....e o melhor de tudo, ganhar o respeito por profissionais que trabalham na área muuuuuiito mais tempo que eu. 
Obrigada colegas e amigos de trabalho, obrigada por me tirarem dúvidas quando precisei, me darem um empurrãozinho quando tive medo de algum desafio, obrigada por me incentivarem permanecer na área, pelos elogios que ganhei em toda minha trajetória e até mesmo admiração e confiança que sinto vir de muitos de vocês, jornalistas. Ah e claro, obrigada por toda galera das montadoras, por confiarem no meu trabalho. Obrigada obrigada obrigada! Minha total admiração! Continuo na luta, influenciando leitores a viverem o lifestyle do mundo das duas rodas, sempre com ética, segurança, elegância e sensatez! Sem apelação em troca de likes! E assim será sempre! Tamo junto!
  • Quem aí não leu meu post anterior? Deixei lá uma super dica, e vou contar de novo.....agora é ótimo momento para trocar de carro ou de moto. O Black Feirão da Webmotors está com ofertas muiiiiiito bacana! As taxas para financiar seu veículo estão imperdíveis, a partir de 0,63% /mês. Acredita? E você pode até incluir o seguro nas parcelas do financiamento! Então não perde tempo e acelera lá no site da @webmotors, aproveitemmm!!!#webmotors #blackfeiraowebmotors
  • Galera fica a dicaaaaa, ótimo momento para trocar de carro ou de moto. O Black Feirão da Webmotors está aí com ofertas incríveis. As taxas para financiar seu veículo estão imperdíveis, a partir de 0,63% /mês. E você pode até incluir o seguro nas parcelas do financiamento! Então não perde tempo e acelera lá no site da @webmotors, aproveitemmm!  #webmotors #blackfeiraowebmotors
  • Menos poses e mais atitute, menos Fotos estáticas e mais Fotos dando aquela ACELERADAAAAA! Amanhã tem matéria no ar, tudo sobre a nova Ducati Diavel 1260 S. Foto by @mariovillaescusaphoto #Diavel #diavel1260 #diavel1260s #ducatidiavel #ducatibrasil #SoGoodToBeBad #Acelerada #TestRide #Ducati #Ducatista #ducatispecial
  • ...o novo Scooter Sport Premium, tem tudo pra cair no gosto da galera mais exigente. E o preço? Quem chuta? Curtiram o design? #YamahaXmax #xmax #scooterxmax #xmaxabs #yamahabrasil #scooter #scooterista #acelerada #salao2rodas2019 #s2rodas
  • Eu e @marianaromerorp PALESTRANDO ontem no @salao2rodas . Algumas das @_aceleradas_ marcaram presença. Palestrar é compartilhar conhecimento, é acrescentar, é somar! Experiência maravilhosa!

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com