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Ela é poderosa e esta mais forte do que nunca – Nova Ducati Diavel 1260 S

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 A nova Diavel 1260 combina o desempenho de uma moto esportiva naked com a ergonomia de uma muscle cruiser. Na verdade, creio que é aquele modelo de moto pra quem gosta de naked, esportiva e custom, ela é uma mistura de um pouco de cada. Naked e Custom no Design, esportiva no torque impressionante. O motor ? 159 cv – Testastretta DVT 1262.

Hora da acelerada

Acelerei em primeira mão a nova Ducati Diavel 1260 S. Foram apenas 100Km, mas o suficiente para perceber o quanto a moto esta totalmente acertada, ciclística impressionante, fácil de pilotar, a impressão que dá é de estar pilotando uma moto muito menor e mais leve, mas nadaaaa…a moto é robusta e forte, muito forte, a resposta do acelerador é impressionante, mudança de direção também com respostas rápidas, o banco esta um pouco mais largo, e claro mais confortável. O que me chamou atenção, é a posição da pedaleira e guidão, uma combinação certeira, posso até dizer, que faria uma longa viagem com a nova Diavel, posição de pilotagem esta perfeita para todos momentos, transito, estrada e pista, porque não?

Versão disponível na cor Dark Stealth, que inclui preto fosco para as superestruturas, combinando com as rodas, além disso, demais componentes da estrutura e peças mecânicas também estão em preto com diferentes acabamentos.

 

O escapamento da Diavel possui corpo duplo. O contorno da tubulação de escape foi projetada para deixar o motor à vista e o corpo central também foi posicionado na frente da roda traseira para ficar quase invisível.

Não é a toa que a Diavel foi premiada

Todos os anos, desde 1955, o “Red Dot Design Award” é atribuído para os produtos mais originais e dignos em termos de design e inovação. Após avaliar mais de 5.500 produtos, um júri altamente qualificado, composto por 40 especialistas famosos internacionais, atribuiu a nova Diavel 1260 com o prestigiado título “Red Dot Award 2019: Best of the Best”.

Esta é a terceira vez que a Ducati vence o Red Dot, após os prêmios anteriores conquistados por duas motocicletas icônicas como a Panigale 1199 em 2013 e a XDiavel S em 2016, mostrando como uma bicicleta Ducati pode ser um ícone de estilo, inovação e desempenho .

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Muito Estilo

Linhas musculares e uma frente imponente realçam a personalidade forte e inquieta da nova Diavel, apresentando uma traseira longa e esbelta com um pneu traseiro de 240 mm. As entradas completam o estilo elegante, assim como auxiliam o motor, o verdadeiro coração pulsante desta moto. A versão S, com a pintura preta total e a suspensão Öhlins, é a personificação do novo estilo determinado e sofisticado da Diavel.

Motor Testastretta DVT 1262: “The engine is the king”, conforme a tradição da Ducati. Seus 159 cv oferecem uma aceleração de tirar o fôlego, enquanto a curva de torque, plana e constante a partir de baixas rotações, garante uma entrega fluida e encorpada com um pico de 13,1 kgm a 7.500 rpm.

Testastretta DVT 1262Graças ao Desmodromic Variable Timing (DVT), o motor fornece um torque muito linear a baixas rotações, com um desempenho esportivo em rotações mais altas.

O Testastretta DVT 1262 possui medidas características de diâmetro e curso de 106 x 71,5 mm e uma taxa de compressão de 13,0: 1, fornecendo uma potência máxima de 159 cv a 9.500 rpm * e torque máximo de 129 Nm a 7.500 rpm. O combustível é fornecido por um sistema de injeção eletrônica da Bosch em corpos de borboleta elípticos com um diâmetro equivalente a 56 mm, gerenciado por um sistema completo Ride-by-Wire.

Além disso, o motor da Diavel 1260 S se destaca por um design extremamente preciso; graças à bomba d’água estar localizada no cilindro.

O Testastretta DVT 1262 está equipado com um sistema Dual Spark (DS), ou seja, duas velas de ignição para cada cilindro.

Esportividade e conforto se encontram na nova Diavel. A estrutura da treliça garante leveza e rigidez torcional, enquanto o garfo ajustável proporciona conforto e estabilidade. O foco principal está no guidão, assento e pedaleiras, com uma posição de pilotagem confortável e versátil. A versão S é equipada com suspensões Öhlins, conforto garantido e uma emocionante experiência de pilotagem.

Na versão S, os componentes especiais e os detalhes refinados aprimoram o estilo único da Diavel 1260. O design é enriquecido pelo banco exclusivo e novo conjunto de rodas. As pinças de freio Brembo M50, a suspensão Öhlins totalmente ajustável, em seu inconfundível acabamento dourado e o DQS aprimoram seu espírito esportivo, enquanto os faróis em LED com sistema DRL permite que a Diavel 1260 S seja reconhecida à primeira vista.

Ducati QuickShift (DQS)

O sistema trabalha tanto em marcha para cima, garantindo mudanças esportivas quanto na marcha para baixo, quando a subida é mais fluida graças ao “blipper”, que intervém nas rotações do motor, harmonizando-as com a velocidade de rotação do eixo principal da caixa de câmbio responsável por obstrução, tudo suportado pela embreagem com um sistema antiderrapante.

Preço: R$94.900,00

FICHA TÉCNICA

Modelo
Ducati Testastretta DVT 1262, L-Twin cylinder, 4 valves per cylinder, Dual Spark, Liquid cooled, Desmodromic Variable Timing
Deslocamento
1,262 cc (77.0 cu in)
Diâmetro x curso
106 x 71.5 mm
Potência
159 hp (117 kW) @ 9,500 rpm*
Torque
129 Nm @ 7,500 rpm
*Os valores de potência / torque indicados são medidos usando um dinamômetro do motor de acordo com o regulamento de homologação e correspondem aos dados homologados, conforme citado no documento de registro da bicicleta.
Injeção de combustível
Sistema de injeção eletrônica de combustível da Bosch, corpos de borboleta elípticos de 56mm com sistema Ride-by-Wire.
Sistema de exaustão
Tubos de aço inoxidável e silenciador simples com tubos de cauda duplos, conversor catalítico e 2 sondas lambda.
Caixa de velocidade
6 velocidades com Ducati Quick Shift para cima/baixo Evo (DQS)
Unidade primária
Engrenagens de corte reto, relação 1,84: 1
Índices
1=37/15, 2=30/17, 3=27/20, 4=24/22, 5=23/24, 6=22/25
Final Drive
Corrente, roda dentada dianteira Z15, roda dentada traseira Z43
Embreagem
Chinelo e embreagem multiplataforma de serviço automático com controle hidráulico
Quadro
Estrutura de treliça tubular em aço
Suspensão dianteira
Forquilha ajustável usd de 48 mm Öhlins, tratamento TiN
Roda dianteira
Liga leve fundida e usinada 3,5 “x17”
Suspensão traseira
Mono-amortecedor totalmente ajustável Öhlins, braço oscilante unilateral fundido em alumínio.
Roda traseira
Liga leve fundida e usinada 8,0 “x17”
Pneu Traseiro
Pirelli Diablo Rosso III 240/45 ZR17
Curso da roda (dianteira / traseira)
120 mm / 130 mm
Travão dianteiro
2 discos semi-flutuantes de 320 mm, pinças Brembo monobloco de 4 pistões M50 montadas radialmente, cilindro mestre radial PR16 / 19, Bosch Cornering ABS Evo.
Travão traseiro
Disco de 265 mm, pinça flutuante Brembo de 2 pistões, Bosch Cornering ABS Evo
Instrumentação
Ecrã TFT a cores de 3,5 “e visor com luzes de aviso dedicadas
Pneu dianteiro
Pirelli Diablo Rosso III 120/70 ZR17
Peso seco
218 kg
Peso em ordem de marcha
244 kg
* Os pesos em ordem de marcha são considerados com todos os fluidos operacionais, equipamentos padrão e o tanque de combustível cheio até 90% de sua capacidade útil (regulamento UE n.º 168/2013).
Peso Molhado (sem combustível)
233 kg
Altura do banco
780 mm
Distância entre as rodas
1,600 mm
Inclinação
27°
Trilha
120 mm
Capacidade do tanque
17 L
Equipamentos de segurança
Ducati Safety Pack: Bosch Cornering ABS Evo, Ducati Traction Control Evo DTC. Riding Modes, Power Modes, Ducati Wheelie Control Evo (DWC).
Equipamento padrão
Öhlins fully adjustable suspension, Ducati Quick Shift up/down (DQS), Cruise control, Ducati Power Launch Evo (DPL), Hands-Free, Backlit handlebar switches, 3.5″ TFT colour display, Full LED lighting system, Daytime Running Light (DRL)***, Self cancelling turn indicators, Ducati Multimedia System (DMS). *** Please contact your dealer for information on availability
Segurança anti roubo
Sistema anti-roubo (Antitheft System)
Garantia
24 meses, quilometragem ilimita
Verificação de folga da válvula (DesmoService)
15,000 km / 12 months
Verificação de folga da válvula
30,000 km
Padrão
Euro 4
Emissão de CO2
128 g/km
Consumo
5.4 l/100 km

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Um abraço de “longe”, Eliana Malizia #motoentregador #motofretista #motoboy #ObgMotoEntregador #corona #coronavirusbrazil #coronavírusbrasil #coronovirusbrazil #pandemia  #covid_19 #covid19
  • Vamos aproveitar a quarentena e estudar algumas técnicas OFF ROAD para curtir seu próximo role de moto com mais segurança e confiança?  Hoje vamos falar sobre a POSTURA CORRETA! 
Então vamos lá, e quem tiver mais dicas, escreva pra nós! - Os braços devem estar sempre semi-arqueados para controlar melhor a moto e absorver melhor o impacto. - Tronco posicionado à frente.
- Ponta dos pés na pedaleira e joelhos pressionando levemente o tanque, para aliviar a força dos braços. - Olhar sempre para frente. - Quando pilotar em pé, mantenha os joelhos semi-flexionados para melhor absorção do impacto. E nesta postura, o ideal é projetar o tronco ainda mais para frente.
Ah e no vídeo, sou eu, numa Trip, de Yamaha Crosser aprendendo muito com os FERAS  @jorge.negretti @wellingtongarcia21 e @ricardomartins274
  • Quantas vezes me perguntaram “Eliana, QUAL FOI SEU MAIOR DESAFIO EM CIMA DE UMA MOTO”? Sem duvida alguma , meu maior desafio nestes meus 20 anos de experiência,  foi a trilha para chegar no Cânion Espraiado em Urubici. 
Uma trilha de apenas 12km. Difícil , nível Hard!! A trilha me parecia mais um enduro e tão exaustiva que parecia não ter fim, parei , cai, levantei, chorei, pensei em desistir, levantei de novo. Neste meio tempo, aparece @jorge.negretti e @ricardomartins274 do meu lado falando bem alto, “ cara, tá muito escorregadio e com muita pedra pontuda , tá muito difícil de subir”. Bom, se os TOPS PROFISSAS estavam achando difícil , imagina eu? Logo em seguida um colega nosso desistiu da trilha ... poutz! Fiquei mais tensa! Eu, única  mulher ali, e pra mim não fazia diferença alguma , não teria problema algum em desistir , mostrar que fiquei exausta e ir para o carro de apoio. Não tenho este orgulho, mas....tentar até o final é da minha personalidade, não gosto de deixar nada pela metade. Porém, eu tinha um grande SEGREDO ali, guardado só comigo, e não podia contar e nem desabafar com ninguém. Eu estava grávida de uns 40 dias, e não havia contado pra ninguém do grupo. Eu fiquei sabendo um dia antes da viagem, e não podia deixar a yamaha na mão. Parti para a viagem animada, mas confesso que um pouco insegura, eu carregava meu bebezinho. 
Pra quem não sabe, as primeiras semanas de gestação a gente se sente mais cansada e com muito sono. Na verdade eu não me sentia grávida e muito menos mãe , mas eu sabia ali que eu estava sim grávida! 
Eu não sei da onde tirei tanta força pra aguentar a trilha toda! Havia chovido, tinha muita lama, e sei que muitos motociclistas que tentaram seguir/subir até o Cânion, caíram, desistiram, quebraram a moto... poucos conseguem subir! Mas fui até o fim...com o incentivo dos meninos, com a minha força de vontade , e claro, a  Xtz Crosser facilitou a vida, mesmo com pneus não apropriados para uma trilha HARD, a moto é leve ...e isso ajudou muito! Ah, e no próximo post contarei mais sobre o Cânion Espraiado. Que este post sirva como motivação para todos aqueles que não acreditam em si mesmo! 💪
  • Atravessar um RIO , cheio de pedras “extremamente” 
escorregadias, e de moto? Oi? Pensei que fosse pegadinha, mas quando soube que não era, confesso que ADOREI o desafio e clarooooo fiquei super empolgada!!! Sem duvidas uma das melhores  partes da viagem! A 40 km de Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, o Parque Estadual do Tainhas abriga o curioso ‘Passo do S’. Um lajeado natural do rio Tainhas, onde o nível da água é mais baixo e por isso é possível atravessar de carro ou moto. E lá fui eu, de Yamaha Crosser!!!!
A experiência é conhecida como ‘Travessia do Passo do S’ , ah e não posso esquecer de contar - em poucos metros , o Rio vira uma queda de 20 metros de altura, é mole? Não! Mas foi lindo lindo lindo! Amanhã conto sobre a parte da viagem que senti muito medo, tremi, chorei e pensei em desistir... 😉🤪#passodoS #cambaradosul
  • Quem aí já fez uma grande aventura com uma moto de baixa cilindrada? Está semana publicarei dicas para quem quer viajar com suas “motinhos”! Está minha Trip foi Punk é Maravilhosa - varias serras sinuosas, atravessamos rio ( Fotos e vídeos na próxima postagem), fizemos uma trilha HARD no Cânion Espraiado ...total de mais de 2000 km, tudo isso aí com segurança e sucesso, pilotando uma YAMAHA CROSSER 150cc! Quem encara? Foto @idario.cafe #tourdacrosser2019 #TourDaCrosser #TourInterativoCrosser #xtzcrosser #crosser150 #yamahacrosser #onroad #ofroad #foradeestrada #AceleradaParaSerFeliz #Acelerada #Lifestyle #MotoTerapia #mulheresmotociclistas #testride #serradocorvobranco #aceleradas #mulheresaceleradas
  • Vamos viajar sentados no sofá de casa? ASSISTAM a WEBSERIE Tour Interativo CROSSER no canal da @yamahabrasil no YOUTUBE! Foi uma das minhas MAIORES AVENTURAS!  #tourdacrosser2019 #TourDaCrosser #TourInterativoCrosser #xtzcrosser #crosser150 #yamahacrosser #onroad #ofroad #foradeestrada #AceleradaParaSerFeliz #Acelerada #Lifestyle #MotoTerapia #mulheresmotociclistas #testride #serradocorvobranco #aceleradas #mulheresaceleradas
  • Uma vez um “indivíduo” comentou em uma das minhas postagens, o seguinte ... “ você mostra que pilota moto grande, mas se derrubar a moto vai precisar pedir ajuda para um homem né? ”. Eu até agora não entendi o pq do questionamento e mais, qual seria o problema de ter que pedir ajuda para um homem? Aliás, quantos homens aí já precisou de uma força depois de derrubar a moto? Isso só me faz lembrar que já precisei de ajuda sim pra levantar uma moto e foi uma mulher  que me ajudou a levantar ! Só pra constar e lembrar!!! #RespeitaAsMinas #Aceleradas

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