Connect with us

Lançamentos

Testei: Nova Honda CB1000R Neo Sports Café

Publicado

em

Por Eliana Malizia

Fotos Caio Matos


Testei a  Honda CB 1000R, o primeiro modelo da família Neo Sports Café no Brasil, chega nas concessionárias neste mês ( abril).

                                 Fora do Brasil já existem variações de 650 e 300cc

Mais de 200 motos já foram vendidas desde que deram inicio na pré-venda. E agora, finalmente chegam nas concessionárias e serão entregues neste mês de Abril/19.  As primeiras unidades da nova geração da Honda CB 1000R 2019 começam a ser vendidas no país por R$ 58.690.


Esqueça o modelo anterior, a nova CB1000R é completamente diferente, já começando pelo design retro/minimalista, o novo design  conta com novo chassi de aço e pesa  12 kg menos   que a anterior.


O motor de 4 cilindros vem da  CBR 1000RR Fireblade.  São 998 cm³, 141 cv a
10.500 rpm e 10,2 kgf.m a 8.250 rpm.

Ela alcança logo na primeira marcha, 100km/h, e de final chega a 233km/h.

Mas quando precisei pilotar em baixa, entre carros no transito, ela foi muito bem, basta mudar o modo de pilotagem.

                          O farol redondo sem dúvidas, é a parte mais retro do modelo

Instalados garfo invertido Showa ajustável em compressão, retorno e pré-carga de mola, amortecedor também é ajustável, em retorno e pré-carga, ponteira de escapamento dupla em inox.


O torque forte e  respostas rápidas nas mudanças de  direção, surpreendem.

No painel; conta-giros à esquerda, com indicador de marcha central, a intensidade da entrega de potência, da atuação do controle de tração e do freio-motor sempre à mostra.

O banco garupa é removível, e embaixo do banco espaço para documentos ou pequenos objetos.

Conta também com 4 modos de pilotagem,  Standard, Sport, Rain e User. Durante um trajeto ( ida e volta) com total de 300km, pude usar todos os modos e notar o quanto é útil. A CB1000R, possui muita  tecnologia e acredito que vai ganhar muitos pontos por isso, além claro do design que é de encher os olhos.

O consumo médio da CB 1000R foi de 16,2 km/l.


                            Vendida nas cores vermelho metálico e preto perolizado.

Gosta de tecnologia, conforto, força e beleza? Esta moto foi feita pra você!

Ficha técnica

Honda CB 1000R

Motor

Tipo: DOHC, Quatro cilindros, 4 tempos, refrigeração líquida.

Cilindrada: 998,4 cc

Potência Máxima: 141,4 CV a 10500 rpm

Torque Máximo: 10,19 kgf.m a 8000 rpm

Transmissão: 6 velocidades.

Sistema de Partida: Elétrico

Diâmetro x Curso: 75,0 x 56,5 mm

Relação de Compressão: 11.6 : 1

Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica, PGM FI

Combustível: Gasolina

Sistema Elétrico

Ignição: Eletrônica

Bateria: 12V – 8.6 Ah (10H)

Farol: LED

Capacidade

Tanque de Combustível: 16,1 litros

Óleo do Motor: 3,6 l. (2,7 litro p/ troca)

Dimensões

Comprimento x Largura x Altura: 2117 x 789 x 1094 mm

Distância entre eixos: 1452 mm

Distância mínima do solo: 138 mm

Altura do assento: 830 mm

Chassi

Tipo: Diamond Frame

Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 120 mm

Suspensão Traseira/Curso: Mono-Shock / 131 mm

Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco/ 310 mm

Freio Traseiro/Diâmetro: A disco / 256 mm

Pneu Dianteiro: 120/70ZR 17M/C (58W)

Pneu Traseiro: 190/55ZR 17M/C (75W)

Peso Seco: 199 kg

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com