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Teste Moto

DUCATI APRESENTA A NOVA MULTISTRADA 1260

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Com o novo motor DVT, os 1.262 cm3 de cilindrada da Multistrada 1260 mantém a alma esportiva da Ducati, mas com uma dose extra de eletrônica, e extraindo o máximo de potência dos 158 cavalos disponíveis na nova multibike da Ducati.

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A nova Ducati Multistrada 1260 desembarca no Brasil e reforça o domínio da Ducati no segmento big trail de alta cilindrada, com uma família de produtos que se caracteriza por unir alta tecnologia, conforto e desempenho inigualáveis.

De eletrônica sofisticada, a Ducati Multistrada 1260 combina o extraordinário motor de 1.262 cm3 de cilindrada com 158 cavalos de potência. O alto desempenho deriva do motor Testastretta DVT, com melhor torque, capacidade de circulação e capacidade de tração. Ou seja, a Ducati Multistrada 1260 entrega muito mais potência a partir de baixas rotações.

E para comemorar, a nova Ducati Multistrada 1260 já entra no mercado brasileiro com a chancela de “MOTO DO ANO 2019 – CATEGORIA ADVENTURE“, superando concorrentes lançadas no último ano como BMW R 1200 GS TFT, BMW R 1200 GS Adventure TFT, Triumph Tiger 1200 XCX,  Triumph Tiger 1200 XCA, Suzuki V-Strom 1000 XT e Ducati Multistrada Enduro Limited Edition.

Com pontuação geral de 9,3 pontos, a Ducati Multistrada 1260 foi avaliada por oito jornalistas nos quesitos: motos, freios, suspensões, agilidade, conforto, design e custo-benefício.

O prêmio MOTO DO ANO da Revista Duas Rodas está em sua 20a edição e sustenta o título de “maior comparativo internacional de motocicletas já realizado por um veiculo de mídia”. 

Entre as principais novidades destaque para o Ducati Quick Shift (disponível na versão S) que permite a troca de marchas automática para cima ou para baixo, sem o uso da embreagem. E para o TPMS, sensor avançado para o monitoramento da pressão dos pneus.

No Brasil serão comercializadas as versões ABS e S (fotos abaixo). Preço público sugerido: Ducati Multistrada 1260 ABS R$ 74.900,00 e Ducati Multistrada 1260 S R$ 84.900,00.

Multistrada 1260 (versão S)

Disponível na cor vermelha, com chassi cinza e aros pretos. Dotada de diferencias como modos de condução, modos de potência, Ducati Safety Pack (DW) / Quick-shift up and down, cruise control, interruptores de guidão retroiluminados, Ducati Multimedia System (DMS), Painel TFT a cores, farol de LED completo, assistente de saída em rampa (VHC) e partida sem uso de chave.

 Cor: vermelho com chassi cinza e aros negros

Ducati Motor Testastretta DVT 1262

Ducati Quick Shift (DQS) up/down

Ducati Safety Pack (Bosch Cornering ABS + DTC)

Bosch IMU (Unidade de Medição Inercial)Sistema Bosch-Brembo 9.1ME ABS con assistência em curvas Discos dianteiros de 320 mm com pinças Brembo de 4 pistões Controle de cruzeiro eletrônico Modos de pilotagem Modo de Potência Ride-by-Wire Ducati Wheelie Control (DWC) Controle de Tração Ducati (DTC) Controle de retenção de veículo (VHC)

Ducati Multimedia System (DMS)

Altura do assento do piloto ajustável Painel de instrumentos em LCD

Sistema de suspenção eletrônica semiativa Sachs Ducati Skyhook Suspension (DSS) Evolution


Farol Full-LED com Ducati Cornering Lights (DCL)


Painel de instrumentos com tela de 5″ de alta resolução TFT em cores, especificamente projetado para aplicações em motocicletas

Multistrada 1260 (versão ABS)

Disponível na cor vermelha, com chassi cinza e aros pretos. Dotada de diferencias como modos de condução, modos de potência, Ducati Safety Pack (DW) / preparada para Quick-shift up and down, cruise control, interruptores de guidão retroiluminados, Ducati Multimedia System (DMS), assistente de saída em rampa (VHC) e partida sem uso de chave.

  Cor: vermelho com chassi cinza e aros negros

Ducati Motor Testastretta DVT 1262 –  Bosch IMU (Unidade de Medição Inercial) –  Sistema Bosch-Brembo 9.1ME ABS con assistência em curvas  –   Discos dianteiros de 320 mm com pinças Brembo de 4 pistões – Controle de cruzeiro eletrônico –  Modos de pilotagem –  Modo de Potência Ride-by-Wire –  Ducati Wheelie Control (DWC) –  Controle de Tração Ducati (DTC) –  Controle de retenção de veículo (VHC) – Altura do assento do piloto ajustável –  Painel de instrumentos em LCD .

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MOTOR DVT
A Multistrada 1260 traz em sua atualização o novo motor Ducati Testastretta DVT (Desmodromic Variable Timing) de 1262 cm3, novo chassis, eletrônica mais avançada e design que inclui novas asas laterais e rodas com um layout mais esportivo.

Graças ao novo motor Ducati Testastretta DVT de 1262 cm3 aprovado Euro 4 torna-se ainda mais agradável no uso de todos os dias, graças ao binário mais substancial na gama baixa e média.

Na verdade, 85% do torque já está disponível a partir de 3.500 rpm com um aumento da curva de 18% a 5.500 rpm, comparado com o modelo anterior. Isso torna a Multistrada 1260 o modelo de sua categoria com o maior valor de torque a 4.000 rpm, ou o regime de rotação mais utilizado durante a condução.

Estas performances também são fáceis de gerir graças ao novo Ride by Wire, que permite uma conexão de gás ainda mais suave e ao DQS (Ducati Quick Shift) Up & Down que melhora significativamente a experiência de condução graças a enxertos fluidos e precisos para cima e para baixo nas engrenagens.

Pneu homologado

Equipamento original das motos Multistrada 1260 e 1260S, o pneu Pirelli SCORPION™ Trail II é a síntese do encontro entre os mundos de competição off-road e turismo com o DNA Pirelli, feito para os motociclistas mais exigentes, entregando o mais alto rendimento quilométrico com desempenho constante em toda a vida útil do pneu seja na pista seca ou molhada. Para cumprir com este desafio, a Pirelli trabalhou em diversas inovações tecnológicas começando pela banda de rodagem com aspecto agressivo combinando as características de um produto de enduro com as de um sport touring.

Nova geometria

Um aumento na distância entre eixos graças ao braço oscilante mais longo e à nova geometria dianteira, permitem uma condução mais eficaz entre as curvas, garantindo a máxima estabilidade, mesmo com carga total com as bagagens laterais e o passageiro. A Multistrada 1260 é também uma referência a nível electrônico graças à utilização da plataforma inercial, a Unidade de Medição Inercial (IMU). A IMU da Bosch gere o funcionamento de Luzes de Encosto (DCL) do ABS, encontrada no farol LED completo que equipa a Ducati Multistrada S e o Ducati Wheelie Control (DWC). Tanto o DWC quanto o DTC podem ser ajustados pelo piloto em 8 níveis e podem ser desativados. A Multistrada 1260 também é equipada de série com o controle de retenção de veículo (VHC). Finalmente, a plataforma inercial da IMU Bosch também interage com o sistema de controle de suspensão semi-ativa Ducati Skyhook Suspension (DSS) Evolution, encontrado na Multistrada 1260 S.

Em todos os modelos há o controle de cruzeiro que permite ao piloto ajustar a velocidade de cruzeiro usando os botões integrados no bloco de controle localizado no lado esquerdo do guidão. A versão S está equipada de série com um módulo Bluetooth que, através do Sistema Multimédia Ducati (DMS), permite ligar a moto ao smartphone e gerir as funções multimédia mais importantes (chamadas telefónicas, notificação SMS, audição de música) através dos botões do guiador e exibindo informações sobre o novo painel TFT que marca novos padrões de interface e facilidade de leitura. A Multistrada 1260 está equipada com um novo sistema Hands Free e possui longos intervalos de manutenção: a troca de óleo é esperada a cada 15.000 km, enquanto o “Desmo Service” é necessário a cada 30.000 km, distâncias que permitem desfrutar de tudo viagens, mesmo as mais longas, sem pensamentos.

 Pacote de personalização

  • Pack Touring: alças aquecidas, caixas laterais e suporte central
  • Sport Pack: escapamento aprovado pela Ducati Termignoni (atende aos requisitos de homologação dos países da UE), pára-lama dianteiro de fibra de carbono, bombas de freio dianteiro de tampas de tanque e embreagem de alumínio a partir de sólidos
  • Pack Urbano: estojo de cima, saco de tanque com fechadura de tanque e hub USB para carregar equipamentos eletrônicos
  • Enduro Pack: faróis de LED adicionais, componentes Ducati Performance by Touratech: barras de proteção do motor, proteção para o refrigerador de água, protetor do cárter, base estendida para o pedestal lateral e cavaletes fora de estrada Sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus .

O novo sistema de monitorização da pressão dos pneus (TPMS) está disponível como acessório para todas as versões do Multistrada 1260. Depois de conectar os sensores à motocicleta, o TPMS permite que você visualize constantemente a pressão de ambas as rodas no painel TFT, permitindo o monitoramento constante da pressão dos pneus. O piloto é avisado em tempo real por um aviso no painel de instrumentos a que horas o sensor registra uma variação de pressão menor que 25% em comparação com a predefinida. 

Design

As superfícies limpas, as linhas esticadas e a diferença de volume entre a frente e a traseira permanecem como elementos fortemente característicos da Multistrada 1260, mas alcançam novos padrões de qualidade e acabamento. A Multistrada 1260 tem de fato novas asas laterais que tornam a frente ainda mais limpa e mais simplificada. Detalhes como o chassi, com um design em nome da máxima eficiência em termos de peso e desempenho, a estrutura traseira, em alumínio com suporte de bolsa integrado, e os novos blocos elétricos, ergonômicos e funcionais, são apenas algumas das características que confirmam a grande Atenção da Ducati aos detalhes.

Como a chave com uma inserção de alumínio ou a instrumentação moderna O elemento altamente distintivo da Multistrada 1260 S são as rodas de cinco raios em Y, pintadas em ouro. Cada detalhe da Multistrada 1260 foi concebido para ser prático e eficaz.

Como o guidão traseiro, derivado do da Multistrada 1200 Enduro, que agora permite o uso das malas laterais de alumínio da Touratech como alternativa aos sacos plásticos, ambos disponíveis como acessório. A atenção obsessiva aos detalhes levou os designers a redesenhar os perfis de sela do ajuste de altura do selim. Estes foram revisados em tamanho e menos visíveis quando montados. A Multistrada 1260 foi finalmente equipada com um novo suporte para matrículas com indicadores LED.

Quadro

A Multistrada 1260 é equipada com um novo chassi que usa um novo chassi e um braço oscilante mais longo. O ângulo de direção ganhou um grau de 24 ° a 25 °, enquanto o novo braço oscilante também é maior que 48 mm. Estas mudanças levaram a um aumento total da distância entre eixos de 55 mm e, juntamente com o novo caráter do motor e a nova configuração de suspensão, trouxeram a Multistrada 1260 para se tornar ainda mais agradável entre as curvas e o mesmo estável, mesmo com carga total com malas laterais e passageiro.

O “esquema” adotado para a estrutura fornece uma estrutura dianteira com tubos de grande diâmetro e espessura reduzida, duas estruturas laterais fechadas por um elemento de rolamento traseiro feito de tecnopolímero cheio de vidro para máxima rigidez torcional. O braço oscilante de lado único foi obtido por meio de uma única carcaça fundida, com 4 núcleos colados no interior, depois usinados e pintados. O resultado é um componente lindamente esculpido, bonito e funcional, capaz de embelezar ainda mais a Multistrada 1260 e garantir excelente aderência à estrada.  

Suspensões A Multistrada 1260 fornece uma forquilha dianteira com hastes invertidas de 48 mm de diâmetro, pé de elenco dedicado, ajustável em todas as características (pré-carga da mola, freio hidráulico na extensão e compressão, tudo em ambas as hastes). Na parte traseira, um amortecedor Sachs conecta o braço oscilante à estrutura fundida esquerda: também é ajustável na pré-carga da mola remota com prensa hidráulica e nos freios de extensão hidráulicos e de compressão. A mola é progressiva, com o consequente aumento do conforto de condução, mesmo quando o veículo está totalmente carregado. As versões S da Multistrada 1260 estão equipadas com um garfo Sachs de 48 mm com bainhas nos característicos pés de cerâmica cinza e pés forjados e amortecedor traseiro, produzido pela Sachs; ambos são semi-activos e são controlados pelo sistema Ducati Skyhook Suspension (DSS) Evolution.

Além de permitir o ajuste do freio hidráulico na compressão e extensão e da pré-carga da mola na parte traseira, automático e integrado no modo de pilotagem ou personalizável através do computador de bordo, o sistema semi-ativo controla continuamente para garantir o equilíbrio perfeito do veículo. Ambas as suspensões têm um curso de 170 mm na parte dianteira e traseira, permitindo-lhe viajar em absoluto conforto, mesmo com as cargas mais altas e, acima de tudo, para enfrentar rotas off-road em total segurança. A sensação de conforto é aumentada nas versões S pela função do DSS Evolution que permite mudar a atitude da moto de uma forma prática e rápida, dependendo das várias configurações de condução e tipo de viagem: piloto único, piloto com malas, piloto com passageiro e piloto com passageiro e malas.

As suspensões da Multistrada 1260 e da Multistrada 1260 e D | Air têm uma calibração interna revisada.
(VHC) O ABS que alimenta o Multistrada 1260 está equipado com o sistema de controle de retenção de veículo (VHC). Quando ativado, o sistema mantém o veículo imobilizado travando ativamente o travão traseiro (e desativa automaticamente após 9 segundos, se não for utilizado). O sistema permite ao usuário uma reinicialização mais confortável, tomando o cuidado de modular a pressão durante o início, deixando ao usuário apenas a tarefa de modular o gás e a embreagem. Esta função é ativada quando o usuário aplica uma pressão alta na alavanca do freio dianteiro ou no pedal do freio traseiro quando o veículo está parado e possui um suporte lateral retraído. Após a ativação, o sistema, baseado no estado do veículo, calcula e aplica pressão no sistema traseiro atuando na bomba e nas válvulas da unidade de controle do ABS. A ignição do sistema, que pode ser ativada em todos os níveis de ABS, exceto quando o ABS é desligado, é sinalizada pela iluminação de uma luz de advertência. A mesma luz de aviso começará a piscar quando o sistema estiver prestes a liberar a pressão no freio traseiro e depois parar de segurar o veículo: a diminuição da pressão ocorrerá gradualmente.

Tecnologia inovadora

A Multistrada 1260 é equipada com um novo controle de gás que faz interface com o sistema Ride By Wire para controlar a energia fornecida pelo motor. Este novo comando garante uma conexão mais suave do acelerador, garantindo uma melhor experiência de condução. A Multistrada 1260 está equipada com a plataforma inercial Bosch IME (Inertial Measurement Measurement Unit) que gerencia o Ducati Wheelie Control (DWC) eo Bosch Cornering ABS e o controle eletrônico de velocidade. Os quatro modo pronto a andar (Desporto, visita, urbana e Enduro) tornam-se ainda mais completa suportado, em versões do Multistrada 1260 S, do sistema de suspensão Ducati Skyhook (DSS) Evolution, que configura a estrutura da suspensão de uma maneira virtualmente instantânea, devido à entrada de fornecida pelos sensores presentes no veículo, garantindo o isolamento total da carroçaria do veículo a partir da aspereza da superfície da estrada para tornar a condução mais confortável. A Multistrada 1260 está equipada com o VEHicle Hold Control (VHC) e, como norma na versão S e D | Air e no acessório Standard, existe a Ducati Quick Shift (DQS) Up & Down.

Ducati Testastretta DVT 1262 A DVT motor (Desmodrómica Variable Timing), variando de uma forma independente, tanto a temporização do veio de excêntricos que controla as válvulas de entrada é o veio de excêntricos que acciona as válvulas de escape, de optimizar o desempenho a altas velocidades do motor, a fim de se obter o potência máxima, enquanto nos regimes médio e baixo regula a operação, melhora a linearidade de entrega e aumenta o torque. Na prática, você tem disponível um motor que muda suas características com a variação do número de revoluções de forma contínua e sem que o motorista perceba, permanecendo dentro dos limites da homologação Euro 4 e com grande atenção ao consumo.

Graças ao novo deslocamento agora em 1262 cm3, o motor da Multistrada 1260 marca novos padrões de dirigibilidade e desempenho. Para desenvolver este novo motor, derivado da unidade que equipa a Multistrada 1200, os engenheiros da Ducati concentraram-se em garantir a entrega máxima e máxima possível do binário a baixas e médias velocidades do motor. De fato, 85% do torque já está disponível abaixo de 3.500 rpm com um aumento da curva de 18% a 5.500 rpm, comparado com o modelo anterior. Isso torna a Multistrada 1260 a bicicleta de sua categoria com o maior valor de torque a 4.000 rpm, ou o regime de rotação mais utilizado durante a condução. Para alcançar o novo valor de deslocamento, o curso dos pistões aumentou de 67,9 para 71,5 mm (o diâmetro permanece 106 mm). Para isso, foram utilizadas novas bielas, um novo virabrequim e novos cilindros. O sistema DVT foi então recalibrado para maximizar a entrega de torque em rotações médias e baixas e isso levou a uma potência máxima de 158 cv a 9.750 rpm e um torque máximo de 13,2 kgm a 7.500 rpm .

Hands Free

A Multistrada 1260 é iniciada sem chave mecânica graças ao novo sistema Hands Free que eleva os padrões de segurança. Basta se aproximar e ter a chave eletrônica no seu bolso; chegou a cerca de 2 metros de distância, a moto reconhece o código da chave e permite a ativação. Nesse ponto, você pode pressionar o botão de ligar para ligar o painel e, em seguida, ligar o motor. A chave eletrônica consiste em um circuito eletrônico e uma chave “flip” mecânica necessária para abrir o selim e a tampa do tanque.  

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