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DUCATI APRESENTA A NOVA MULTISTRADA 1260

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Com o novo motor DVT, os 1.262 cm3 de cilindrada da Multistrada 1260 mantém a alma esportiva da Ducati, mas com uma dose extra de eletrônica, e extraindo o máximo de potência dos 158 cavalos disponíveis na nova multibike da Ducati.

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A nova Ducati Multistrada 1260 desembarca no Brasil e reforça o domínio da Ducati no segmento big trail de alta cilindrada, com uma família de produtos que se caracteriza por unir alta tecnologia, conforto e desempenho inigualáveis.

De eletrônica sofisticada, a Ducati Multistrada 1260 combina o extraordinário motor de 1.262 cm3 de cilindrada com 158 cavalos de potência. O alto desempenho deriva do motor Testastretta DVT, com melhor torque, capacidade de circulação e capacidade de tração. Ou seja, a Ducati Multistrada 1260 entrega muito mais potência a partir de baixas rotações.

E para comemorar, a nova Ducati Multistrada 1260 já entra no mercado brasileiro com a chancela de “MOTO DO ANO 2019 – CATEGORIA ADVENTURE“, superando concorrentes lançadas no último ano como BMW R 1200 GS TFT, BMW R 1200 GS Adventure TFT, Triumph Tiger 1200 XCX,  Triumph Tiger 1200 XCA, Suzuki V-Strom 1000 XT e Ducati Multistrada Enduro Limited Edition.

Com pontuação geral de 9,3 pontos, a Ducati Multistrada 1260 foi avaliada por oito jornalistas nos quesitos: motos, freios, suspensões, agilidade, conforto, design e custo-benefício.

O prêmio MOTO DO ANO da Revista Duas Rodas está em sua 20a edição e sustenta o título de “maior comparativo internacional de motocicletas já realizado por um veiculo de mídia”. 

Entre as principais novidades destaque para o Ducati Quick Shift (disponível na versão S) que permite a troca de marchas automática para cima ou para baixo, sem o uso da embreagem. E para o TPMS, sensor avançado para o monitoramento da pressão dos pneus.

No Brasil serão comercializadas as versões ABS e S (fotos abaixo). Preço público sugerido: Ducati Multistrada 1260 ABS R$ 74.900,00 e Ducati Multistrada 1260 S R$ 84.900,00.

Multistrada 1260 (versão S)

Disponível na cor vermelha, com chassi cinza e aros pretos. Dotada de diferencias como modos de condução, modos de potência, Ducati Safety Pack (DW) / Quick-shift up and down, cruise control, interruptores de guidão retroiluminados, Ducati Multimedia System (DMS), Painel TFT a cores, farol de LED completo, assistente de saída em rampa (VHC) e partida sem uso de chave.

 Cor: vermelho com chassi cinza e aros negros

Ducati Motor Testastretta DVT 1262

Ducati Quick Shift (DQS) up/down

Ducati Safety Pack (Bosch Cornering ABS + DTC)

Bosch IMU (Unidade de Medição Inercial)Sistema Bosch-Brembo 9.1ME ABS con assistência em curvas Discos dianteiros de 320 mm com pinças Brembo de 4 pistões Controle de cruzeiro eletrônico Modos de pilotagem Modo de Potência Ride-by-Wire Ducati Wheelie Control (DWC) Controle de Tração Ducati (DTC) Controle de retenção de veículo (VHC)

Ducati Multimedia System (DMS)

Altura do assento do piloto ajustável Painel de instrumentos em LCD

Sistema de suspenção eletrônica semiativa Sachs Ducati Skyhook Suspension (DSS) Evolution


Farol Full-LED com Ducati Cornering Lights (DCL)


Painel de instrumentos com tela de 5″ de alta resolução TFT em cores, especificamente projetado para aplicações em motocicletas

Multistrada 1260 (versão ABS)

Disponível na cor vermelha, com chassi cinza e aros pretos. Dotada de diferencias como modos de condução, modos de potência, Ducati Safety Pack (DW) / preparada para Quick-shift up and down, cruise control, interruptores de guidão retroiluminados, Ducati Multimedia System (DMS), assistente de saída em rampa (VHC) e partida sem uso de chave.

  Cor: vermelho com chassi cinza e aros negros

Ducati Motor Testastretta DVT 1262 –  Bosch IMU (Unidade de Medição Inercial) –  Sistema Bosch-Brembo 9.1ME ABS con assistência em curvas  –   Discos dianteiros de 320 mm com pinças Brembo de 4 pistões – Controle de cruzeiro eletrônico –  Modos de pilotagem –  Modo de Potência Ride-by-Wire –  Ducati Wheelie Control (DWC) –  Controle de Tração Ducati (DTC) –  Controle de retenção de veículo (VHC) – Altura do assento do piloto ajustável –  Painel de instrumentos em LCD .

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MOTOR DVT
A Multistrada 1260 traz em sua atualização o novo motor Ducati Testastretta DVT (Desmodromic Variable Timing) de 1262 cm3, novo chassis, eletrônica mais avançada e design que inclui novas asas laterais e rodas com um layout mais esportivo.

Graças ao novo motor Ducati Testastretta DVT de 1262 cm3 aprovado Euro 4 torna-se ainda mais agradável no uso de todos os dias, graças ao binário mais substancial na gama baixa e média.

Na verdade, 85% do torque já está disponível a partir de 3.500 rpm com um aumento da curva de 18% a 5.500 rpm, comparado com o modelo anterior. Isso torna a Multistrada 1260 o modelo de sua categoria com o maior valor de torque a 4.000 rpm, ou o regime de rotação mais utilizado durante a condução.

Estas performances também são fáceis de gerir graças ao novo Ride by Wire, que permite uma conexão de gás ainda mais suave e ao DQS (Ducati Quick Shift) Up & Down que melhora significativamente a experiência de condução graças a enxertos fluidos e precisos para cima e para baixo nas engrenagens.

Pneu homologado

Equipamento original das motos Multistrada 1260 e 1260S, o pneu Pirelli SCORPION™ Trail II é a síntese do encontro entre os mundos de competição off-road e turismo com o DNA Pirelli, feito para os motociclistas mais exigentes, entregando o mais alto rendimento quilométrico com desempenho constante em toda a vida útil do pneu seja na pista seca ou molhada. Para cumprir com este desafio, a Pirelli trabalhou em diversas inovações tecnológicas começando pela banda de rodagem com aspecto agressivo combinando as características de um produto de enduro com as de um sport touring.

Nova geometria

Um aumento na distância entre eixos graças ao braço oscilante mais longo e à nova geometria dianteira, permitem uma condução mais eficaz entre as curvas, garantindo a máxima estabilidade, mesmo com carga total com as bagagens laterais e o passageiro. A Multistrada 1260 é também uma referência a nível electrônico graças à utilização da plataforma inercial, a Unidade de Medição Inercial (IMU). A IMU da Bosch gere o funcionamento de Luzes de Encosto (DCL) do ABS, encontrada no farol LED completo que equipa a Ducati Multistrada S e o Ducati Wheelie Control (DWC). Tanto o DWC quanto o DTC podem ser ajustados pelo piloto em 8 níveis e podem ser desativados. A Multistrada 1260 também é equipada de série com o controle de retenção de veículo (VHC). Finalmente, a plataforma inercial da IMU Bosch também interage com o sistema de controle de suspensão semi-ativa Ducati Skyhook Suspension (DSS) Evolution, encontrado na Multistrada 1260 S.

Em todos os modelos há o controle de cruzeiro que permite ao piloto ajustar a velocidade de cruzeiro usando os botões integrados no bloco de controle localizado no lado esquerdo do guidão. A versão S está equipada de série com um módulo Bluetooth que, através do Sistema Multimédia Ducati (DMS), permite ligar a moto ao smartphone e gerir as funções multimédia mais importantes (chamadas telefónicas, notificação SMS, audição de música) através dos botões do guiador e exibindo informações sobre o novo painel TFT que marca novos padrões de interface e facilidade de leitura. A Multistrada 1260 está equipada com um novo sistema Hands Free e possui longos intervalos de manutenção: a troca de óleo é esperada a cada 15.000 km, enquanto o “Desmo Service” é necessário a cada 30.000 km, distâncias que permitem desfrutar de tudo viagens, mesmo as mais longas, sem pensamentos.

 Pacote de personalização

  • Pack Touring: alças aquecidas, caixas laterais e suporte central
  • Sport Pack: escapamento aprovado pela Ducati Termignoni (atende aos requisitos de homologação dos países da UE), pára-lama dianteiro de fibra de carbono, bombas de freio dianteiro de tampas de tanque e embreagem de alumínio a partir de sólidos
  • Pack Urbano: estojo de cima, saco de tanque com fechadura de tanque e hub USB para carregar equipamentos eletrônicos
  • Enduro Pack: faróis de LED adicionais, componentes Ducati Performance by Touratech: barras de proteção do motor, proteção para o refrigerador de água, protetor do cárter, base estendida para o pedestal lateral e cavaletes fora de estrada Sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus .

O novo sistema de monitorização da pressão dos pneus (TPMS) está disponível como acessório para todas as versões do Multistrada 1260. Depois de conectar os sensores à motocicleta, o TPMS permite que você visualize constantemente a pressão de ambas as rodas no painel TFT, permitindo o monitoramento constante da pressão dos pneus. O piloto é avisado em tempo real por um aviso no painel de instrumentos a que horas o sensor registra uma variação de pressão menor que 25% em comparação com a predefinida. 

Design

As superfícies limpas, as linhas esticadas e a diferença de volume entre a frente e a traseira permanecem como elementos fortemente característicos da Multistrada 1260, mas alcançam novos padrões de qualidade e acabamento. A Multistrada 1260 tem de fato novas asas laterais que tornam a frente ainda mais limpa e mais simplificada. Detalhes como o chassi, com um design em nome da máxima eficiência em termos de peso e desempenho, a estrutura traseira, em alumínio com suporte de bolsa integrado, e os novos blocos elétricos, ergonômicos e funcionais, são apenas algumas das características que confirmam a grande Atenção da Ducati aos detalhes.

Como a chave com uma inserção de alumínio ou a instrumentação moderna O elemento altamente distintivo da Multistrada 1260 S são as rodas de cinco raios em Y, pintadas em ouro. Cada detalhe da Multistrada 1260 foi concebido para ser prático e eficaz.

Como o guidão traseiro, derivado do da Multistrada 1200 Enduro, que agora permite o uso das malas laterais de alumínio da Touratech como alternativa aos sacos plásticos, ambos disponíveis como acessório. A atenção obsessiva aos detalhes levou os designers a redesenhar os perfis de sela do ajuste de altura do selim. Estes foram revisados em tamanho e menos visíveis quando montados. A Multistrada 1260 foi finalmente equipada com um novo suporte para matrículas com indicadores LED.

Quadro

A Multistrada 1260 é equipada com um novo chassi que usa um novo chassi e um braço oscilante mais longo. O ângulo de direção ganhou um grau de 24 ° a 25 °, enquanto o novo braço oscilante também é maior que 48 mm. Estas mudanças levaram a um aumento total da distância entre eixos de 55 mm e, juntamente com o novo caráter do motor e a nova configuração de suspensão, trouxeram a Multistrada 1260 para se tornar ainda mais agradável entre as curvas e o mesmo estável, mesmo com carga total com malas laterais e passageiro.

O “esquema” adotado para a estrutura fornece uma estrutura dianteira com tubos de grande diâmetro e espessura reduzida, duas estruturas laterais fechadas por um elemento de rolamento traseiro feito de tecnopolímero cheio de vidro para máxima rigidez torcional. O braço oscilante de lado único foi obtido por meio de uma única carcaça fundida, com 4 núcleos colados no interior, depois usinados e pintados. O resultado é um componente lindamente esculpido, bonito e funcional, capaz de embelezar ainda mais a Multistrada 1260 e garantir excelente aderência à estrada.  

Suspensões A Multistrada 1260 fornece uma forquilha dianteira com hastes invertidas de 48 mm de diâmetro, pé de elenco dedicado, ajustável em todas as características (pré-carga da mola, freio hidráulico na extensão e compressão, tudo em ambas as hastes). Na parte traseira, um amortecedor Sachs conecta o braço oscilante à estrutura fundida esquerda: também é ajustável na pré-carga da mola remota com prensa hidráulica e nos freios de extensão hidráulicos e de compressão. A mola é progressiva, com o consequente aumento do conforto de condução, mesmo quando o veículo está totalmente carregado. As versões S da Multistrada 1260 estão equipadas com um garfo Sachs de 48 mm com bainhas nos característicos pés de cerâmica cinza e pés forjados e amortecedor traseiro, produzido pela Sachs; ambos são semi-activos e são controlados pelo sistema Ducati Skyhook Suspension (DSS) Evolution.

Além de permitir o ajuste do freio hidráulico na compressão e extensão e da pré-carga da mola na parte traseira, automático e integrado no modo de pilotagem ou personalizável através do computador de bordo, o sistema semi-ativo controla continuamente para garantir o equilíbrio perfeito do veículo. Ambas as suspensões têm um curso de 170 mm na parte dianteira e traseira, permitindo-lhe viajar em absoluto conforto, mesmo com as cargas mais altas e, acima de tudo, para enfrentar rotas off-road em total segurança. A sensação de conforto é aumentada nas versões S pela função do DSS Evolution que permite mudar a atitude da moto de uma forma prática e rápida, dependendo das várias configurações de condução e tipo de viagem: piloto único, piloto com malas, piloto com passageiro e piloto com passageiro e malas.

As suspensões da Multistrada 1260 e da Multistrada 1260 e D | Air têm uma calibração interna revisada.
(VHC) O ABS que alimenta o Multistrada 1260 está equipado com o sistema de controle de retenção de veículo (VHC). Quando ativado, o sistema mantém o veículo imobilizado travando ativamente o travão traseiro (e desativa automaticamente após 9 segundos, se não for utilizado). O sistema permite ao usuário uma reinicialização mais confortável, tomando o cuidado de modular a pressão durante o início, deixando ao usuário apenas a tarefa de modular o gás e a embreagem. Esta função é ativada quando o usuário aplica uma pressão alta na alavanca do freio dianteiro ou no pedal do freio traseiro quando o veículo está parado e possui um suporte lateral retraído. Após a ativação, o sistema, baseado no estado do veículo, calcula e aplica pressão no sistema traseiro atuando na bomba e nas válvulas da unidade de controle do ABS. A ignição do sistema, que pode ser ativada em todos os níveis de ABS, exceto quando o ABS é desligado, é sinalizada pela iluminação de uma luz de advertência. A mesma luz de aviso começará a piscar quando o sistema estiver prestes a liberar a pressão no freio traseiro e depois parar de segurar o veículo: a diminuição da pressão ocorrerá gradualmente.

Tecnologia inovadora

A Multistrada 1260 é equipada com um novo controle de gás que faz interface com o sistema Ride By Wire para controlar a energia fornecida pelo motor. Este novo comando garante uma conexão mais suave do acelerador, garantindo uma melhor experiência de condução. A Multistrada 1260 está equipada com a plataforma inercial Bosch IME (Inertial Measurement Measurement Unit) que gerencia o Ducati Wheelie Control (DWC) eo Bosch Cornering ABS e o controle eletrônico de velocidade. Os quatro modo pronto a andar (Desporto, visita, urbana e Enduro) tornam-se ainda mais completa suportado, em versões do Multistrada 1260 S, do sistema de suspensão Ducati Skyhook (DSS) Evolution, que configura a estrutura da suspensão de uma maneira virtualmente instantânea, devido à entrada de fornecida pelos sensores presentes no veículo, garantindo o isolamento total da carroçaria do veículo a partir da aspereza da superfície da estrada para tornar a condução mais confortável. A Multistrada 1260 está equipada com o VEHicle Hold Control (VHC) e, como norma na versão S e D | Air e no acessório Standard, existe a Ducati Quick Shift (DQS) Up & Down.

Ducati Testastretta DVT 1262 A DVT motor (Desmodrómica Variable Timing), variando de uma forma independente, tanto a temporização do veio de excêntricos que controla as válvulas de entrada é o veio de excêntricos que acciona as válvulas de escape, de optimizar o desempenho a altas velocidades do motor, a fim de se obter o potência máxima, enquanto nos regimes médio e baixo regula a operação, melhora a linearidade de entrega e aumenta o torque. Na prática, você tem disponível um motor que muda suas características com a variação do número de revoluções de forma contínua e sem que o motorista perceba, permanecendo dentro dos limites da homologação Euro 4 e com grande atenção ao consumo.

Graças ao novo deslocamento agora em 1262 cm3, o motor da Multistrada 1260 marca novos padrões de dirigibilidade e desempenho. Para desenvolver este novo motor, derivado da unidade que equipa a Multistrada 1200, os engenheiros da Ducati concentraram-se em garantir a entrega máxima e máxima possível do binário a baixas e médias velocidades do motor. De fato, 85% do torque já está disponível abaixo de 3.500 rpm com um aumento da curva de 18% a 5.500 rpm, comparado com o modelo anterior. Isso torna a Multistrada 1260 a bicicleta de sua categoria com o maior valor de torque a 4.000 rpm, ou o regime de rotação mais utilizado durante a condução. Para alcançar o novo valor de deslocamento, o curso dos pistões aumentou de 67,9 para 71,5 mm (o diâmetro permanece 106 mm). Para isso, foram utilizadas novas bielas, um novo virabrequim e novos cilindros. O sistema DVT foi então recalibrado para maximizar a entrega de torque em rotações médias e baixas e isso levou a uma potência máxima de 158 cv a 9.750 rpm e um torque máximo de 13,2 kgm a 7.500 rpm .

Hands Free

A Multistrada 1260 é iniciada sem chave mecânica graças ao novo sistema Hands Free que eleva os padrões de segurança. Basta se aproximar e ter a chave eletrônica no seu bolso; chegou a cerca de 2 metros de distância, a moto reconhece o código da chave e permite a ativação. Nesse ponto, você pode pressionar o botão de ligar para ligar o painel e, em seguida, ligar o motor. A chave eletrônica consiste em um circuito eletrônico e uma chave “flip” mecânica necessária para abrir o selim e a tampa do tanque.  

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  • Paradinha para apreciar o Por do Sol em Jarinu ( na foto a Bel está no banco da frente....tiramos ela do bebê conforto pra também curtir o por do sol, não estávamos com o carro em movimento). E falando em cuidados e segurança....
....e aí ... com quantos meses o Bebê pode Viajar?
A partir dos 3 meses, o cenário começa a mudar, pois o bebê já não é tão frágil. Nas fases posteriores da criança, com o progressivo desenvolvimento do engatinhar e andar ( que é o caso da Bel)o desafio não se situa mais no conforto da viagem, mas na atenção com as atividades. É bom tentar escolher destinos que não precisem limitar a curiosidade exploratória do bebê com “nãos”. Há também um fenômeno recente, que são os hotéis e pousadas ´baby friendly’. Neles há uma ampla estrutura para os pequenos, que vai desde uma copa aberta 24 horas, recheada com tudo que o bebê pode precisar, até o cardápio do restaurante com papinhas e sopa, além de berço e banheirinha no quarto.
Essa opção  customizada para as necessidades dos bebês faz com que a viagem se torne muito mais econômica no que se refere à quantidade de malas com coisas de bebê que você teria que levar normalmente. Mas como estamos na pegada ISOLAMENTO SOCIAL, optamos por acampar.... e melhor ainda, dentro de uma pista de motos, na @spracepark ! 🤘🤘🤘🤘🤘
  • Na estrada, na região de Jarinu, explorando estradinhas simpáticas. Na foto... lugarzinho onde paramos para “roubar” limão cravo ( o limoeiro estava em frente a esta casa sem janela, sem porta ..abandonada). Nem precisei sair do carro, usei o teto solar pra pegar uma dúzia deles ( arraste o álbum para o lado e assista o videozinho). Próxima estradinha será radical hein, será que o Jeep Renegade 2.0 16v Turbo Diesel Trailhawk 4x4 Automático aguenta qualquer parada? Nos acompanhem pra ver!!!! #LuaDeBel #VivendoEmLuaDeBel #jeep #jeeprenegade #renegade4x4 #renegadetrailhawk #renegadetrailhawk4x4 #turbodiesel #jeepnation #jeepéjeep #trilha #offroad #lifestyle #acelerada #adventure #aventura #familiaradical #viagememfamilia #isolamentosocial #turistando
  • Quando eu estava grávida, por diversas vezes me disseram “ xiiii, agora a vida acabou, não vai viajar mais, acabaram as aventuras, nunca mais  vai dormir, vai parar de andar de moto ”. Que pena que existem pessoas que param a vida né? A minha bebê Bel com 3 meses já estava fazendo trilha 4x4 e agora com 9 meses fez seu primeiro acampamento e AMOU! Nós ( eu e maridon ) vamos viajar muiiiiito mais do que antes, porque pra nós é necessário ver a Bel se divertir e crescer perto da natureza, com os pés descalços ( na terra). A Trip da vez foi de 500km com o Jeep Renegade Trailhawk 4x4 , fomos de carro sim e nem por isso deixamos de dar um role de moto, afinal...acampamos dentro da pista @spracepark , e na volta partimos para uma trilha de Jeep que foi irada, mas conto depois tá? É isso aí, agora mostrarei como é possível se aventurar em família, mesmo com um bebezimmm... Com vocês a nova coluna do Site Acelerada “ VIVENDO EM LUA DE BEL”. #LuaDeBel #renegade #renegadeclub #renegade4x4 #renegadetrailhawk #jeep #jeeprenegade #jeeprenegadetrailhawk #jeepbr #jeepnation #jeeplife #jeeplifestyle #jeepbrasil #fca #4x4 #offroad #viagememfamilia #familiaradical #maedemenina #paidemenina #beberadical #jeep4x4 #jeepeiros #pedrarachada #jeepéjeep #viagem #aventura #camping #crf250 #crf230
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  • Quem concorda aí?
Eu não sei o que seria da minha vida se não existisse motocicletas! A moto me fez ganhar tempo e conseguir fazer faculdade, trabalhar e ainda arrumar tempo pra fazer estágio, e olha que ainda sobrava tempo para um descanso ( pouco). A moto me fez chegar em todo compromissos com pontualidade, me fez economizar grana, me fez conhecer lugares que de carro não conheceria , pessoas, aliás, amigos incríveis e que levarei pra vida toda! Se eu não fosse motociclista, certamente não teria conhecido meu marido (o homem da minha vida) , não teria tido uma filha ( coisa que nem imaginaria ter). Eu até vou na garupa as vezes acreditam? Coisa que não fazia antes, maridon me convenceu! É....sim, a moto me levou para todos estes destinos ... e com certeza tem muito mais por vir... e não posso esquecer clarooooo....do meu trabalho como piloto de testes, empreendedora, repórter ... enfim... perdi as contas do número de motos que pilotei, que testei, o número de projetos, ações e matérias que produzi, perdi o número de mensagens de leitores me agradecendo por terem se motivado por algum matéria que leram ou assistiram....perdi as contas de passeios, eventos e viagens ( sem se de trabalho) que fiz....enfim....eu agradeço por todas pessoas maravilhosas que tenho conhecido, por todas aceleradas e experiências inesquecíveis, por todo carinho e respeito e atenção das montadoras e amigos da imprensa com meu trabalho... e que venham muito mais aventuras, amizades, vento....e projetos! Afinal... moto é vida! E sem moto... a vida não tem muito sentido! Feliz dia do MOTOCICLISTA! Obrigada CLIENTES E PARCEIROS!!! @ingridmotorcycle @erika_caveirao @camis.delgado @ritasalvatore22 @nanda_ferds @ikelevy @ks1951 @kakafbariquello @pitacosdovovo @marcomascari @daymiiguel @daya_chalegre @axxisbymt @tuttomoto @coutinho181 @miloliv @priscilaeaglerider @sandrabeccaro @paulabchede @maristelaramos @_primariane @prichequetti @pripiva @priscilaemilia @mah_ferreroliveira @andreramoslira @luanamichelucci @luciano.peixoto_64 @patpedroso @vidadocemia @pedropierotti @lanerazevedo @victorfrancois_ @aledini @kvraco @usebandana @use.corse @hlxoficial @gicagirardi
  • Os trabalhos aos poucos voltando ao normal, no meu caso, testar motos, pegar estrada, conhecer destinos bacanas. A última viagem e teste foi com a Harley-Davidson Low Rider S 114 em Paraibuna. Que lugar gostoso pra passar o dia, foi triste ver o município vazio em pleno mês de aniversário, mês que fazem grandes festas e movimentam o turismo da região ( mês de junho). Então fica o aviso - Assim que tudo passar, e que começarmos viajar em grupo, não esqueçam de conhecer esses lugares “menos visitados”. Vamos passear, rodar e ajudar ... que tal? Tem link na minha bio da matéria completa e com muitas Fotos, conheçam Paraibuna, lugar delícia! E quem aí tem dica de Cidades que não são tão visitadas ? Vale em qualquer Estado.... bjs bjs #publicidade #lowrider #lowriders #harleydavidsonbrasil #harleydavidsondobrasil #harleydavidsonbr #testride #harleybrasil #harleylifestyle #harleydavidsonsaopaulo #viagemdemoto #aceleradadeharley #acelerada #mototerapia #onroad #naestrada #mototurismo #turistando #paraibuna #lifestyle #aventura #adventure #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #mulheresinspiradoras #mulheresquelevantamoutrasmulheres
  • Você sabe quais são as vantagens da iluminação por LED? No meu caso aí na foto com a Harley-Davidson Low RIDER S, voltando da Represa de Paraibuna, depois de apreciar o espetáculo do por do sol, peguei uma estradinha de terra e já estava escurecendo. Então a iluminação mais clara e vibrante do Led ajudou muiiiiito e me deu muito mais segurança e confiança, voltei curtindo, tranquila e até parei para este clique!! ( OBS: matéria com dica desta viagem no site acelerada). 
E quais mais vantagens tem? 
- Economia de eletricidade; chega a 20% e ajuda até a poupar outros componentes da moto. Tem motos por exemplo que o consumo passou de 3,5 para 0,4 Ampères, com os mesmos 42 Watts de potência. Desta forma o gerador sofre menos após dar a partida e consequentemente a  bateria reabastece sua carga mais rápido. 
- O LED proporciona acendimento instantâneo ( maior segurança em uma frenagem )  e intensidade luminosa cinco vezes maior que o do sistema halógeno. 
- A vida útil varia entre 50.000 e 100.000 horas, contra cerca de 10.000 a 20.000 horas de uma lâmpada comum. 
- O Led resiste muito mais ao movimento da moto ( passar bruscamente em buracos, ruas de paralelepípedos). As pastilhas de LED apresentam solidez e resistência muito maiores, já as comuns são inferiores. 
- O custo é maior? Sim, mas compensa né? O que vocês acham? #publicidade #lowrider #lowriders #harleydavidsonbrasil #harleydavidsondobrasil #harleydavidsonbr #testride #harleybrasil #harleylifestyle #harleydavidsonsaopaulo #viagemdemoto #aceleradadeharley #acelerada #mototerapia #onroad #naestrada #mototurismo #turistando #paraibuna #lifestyle #aventura #adventure #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #mulheresinspiradoras #mulheresquelevantamoutrasmulheres #led #iluminacaoled
  • Quem aí tem DICA de onde apreciar o melhor por do sol? Diga me aí? Vale em todo lugar do Brasil! Este da foto foi na represa de Paraibuna .... viagem que fiz com a Harley-Davidson Low Rider S. ( matéria com a dica do roteiro em destaque no Site , link na BIO). #publicidade #lowrider #lowriders #harleydavidsonbrasil #harleydavidsondobrasil #harleydavidsonbr #testride #harleybrasil #harleylifestyle #harleydavidsonsaopaulo #viagemdemoto #aceleradadeharley #acelerada #mototerapia #onroad #naestrada #mototurismo #turistando #paraibuna #lifestyle #aventura #adventure #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #mulheresinspiradoras #mulheresquelevantamoutrasmulheres #pordosol #sunshine #fotospordosol
  • Num bate e volta de moto, o que você não deixa de levar no bauleto ou na sua mochilita? Eu nunca esqueço, protetor solar, gopro, carregador de celular, óculos de sol, capa de chuva, reparador de pneu, segunda pele para frio, chinelAAAA havaianas ( haha), canivete multiuso, batonzinhooo pra hidratar os beiços e um monte de elástico pro cabelo, porque eles criam asas e voam e barrinha de cereais, escova e pasta de dente , e agora álcool em gel, que geralmente derrete e vira água em gel. E vocês? Ahhhhh, não esqueçam que tem dica de viagem que eu fiz de Harley-Davidson LOW RIDER S lá no SITE ACELERADA.com.br. #publicidade #lowrider #lowriders #harleydavidsonbrasil #harleydavidsondobrasil #harleydavidsonbr #testride #harleybrasil #harleylifestyle #harleydavidsonsaopaulo #viagemdemoto #aceleradadeharley #acelerada #mototerapia #onroad #naestrada #mototurismo #turistando #paraibuna #lifestyle #aventura #adventure #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #mulheresinspiradoras #mulheresquelevantamoutrasmulheres

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