Connect with us

Viagens

Peru busca mais turistas brasileiros para a prática de turismo de aventura

Publicado

em

País traz ofertas turísticas e promove suas modalidades aos visitantes da Adventure Sports Fair, principal feira de esportes e turismo de aventura do Brasil, nos dias 27, 28 e 29 de outubro, no São Paulo Expo.

De acordo com o Perfil do Turista Brasileiro 2016, estudo realizado pela PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo), 29% dos turistas brasileiros que visitam o Peru realizam turismo de aventura e, para aumentar esse valor, a PROMPERÚ tem colocado em prática uma forte estratégia de promoção do turismo de esportes e de aventura no mercado brasileiro neste ano de 2017. O Peru participa da Adventure Sports Fair, principal feira de esportes e turismo de aventura do Brasil, voltada para o público final, em São Paulo, nos dias 27, 28 e 29 de outubro próximo. A participação institucional do país será marcada por ações de relacionamento, prospecção e interação com os visitantes da feira, em um estande de 24 metros quadrados no qual serão ativadas ações de marketing promocional no setor de turismo e viagens.

Os visitantes participarão de uma ação interativa de Photocall em que serão fotografados diante de cenários turísticos de esporte e de aventura do Peru, como o surpreendente complexo arqueológico Kuélap (considerado como a segunda Machu Picchu, localizado ao norte do Peru), onde é forte a prática de trekking, e surfando nos Caballitos de Totora (espécie de embarcações feitas de junco, forma de expressão do surf desde antes de Cristo, criadas pelas civilizações Moche e Chimu), fazendo referência ao Norte do Peru, onde é intensa a prática de surf. Haverá distribuição de brindes e de material promocional, e exibição de vídeos para o público.

O Peru conta com três regiões naturais e oito faixas de altitude, fazendo com que sua geografia já seja um atrativo por si só, para a prática de esportes e turismo de aventura. O objetivo da PROMPERÚ é amplificar sua oferta turística (especialmente de esportes e aventura) de outras regiões do país, ainda desconhecidas do grande público, como La Libertad, Cusco, Ancash, Lima, Arequipa, Ica e Amazonas.

A participação faz parte do plano estratégico de promoção do Peru no mercado brasileiro para promover o turismo esportivo e de aventura do Peru junto ao público final, para profissionais presentes na Adventure Sports Fair, e para a imprensa especializada nos dois segmentos, mostrando as novidades em destinos, serviços, produtos e roteiros.

Turismo de aventura como foco

Este ano, a PROMPERÚ vem realizando diversificadas ações estratégicas de promoção dos segmentos de esporte e aventura no Brasil, em resposta ao perfil do turista brasileiro que visita o Peru, em destaque os proveniente de São Paulo (46%), Rio de Janeiro (14%), Santa Catarina (8%), Minas Gerais (8%) e Rio Grande do Sul (8%). Em 2016, os destinos mais demandados pelos brasileiros foram Lima (100%), Cusco (46%), Ica (8%), Arequipa (8%), Puno (7%), Piura (7%) e Ancash (4%). Entre as atividades realizadas pelos visitantes do Brasil no Peru, destacam-se: cultura (85%), compras (76%), diversão e entretenimento (43%), natureza (41%), aventura (29%) e sol e praia (18%). Dentro do segmento de aventura, os destaques são a prática de Trekking (16%), atividades aquáticas (13%), atividades nas dunas (11%) e montanhismo (3%).

As ações desenvolvidas pela PROMPERÚ no Brasil se concentram na apresentação de novas ofertas, roteiros, destinos e atrativos destaques nesses segmentos nos principais eventos e feiras de turismo no Brasil, no Roadshow Peru realizado nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, e a partir de viagens para jornalistas e influenciadores digitais até as regiões de Amazonas (Chachapoyas, Kuelap, Gocta), Cusco (Choquequirao), Arequipa (Colca), Trujillo (Huanchaco e Chicama). Recentemente, também foi realizada uma capacitação para agentes e operadores de viagens, e produzido um book de aventura (anexo) completo, com todas as informações, dados, dicas e sugestões de roteiros de turismo de esportes e aventura no Peru.

No Peru, é possível praticar:

  • Trekking
  • Trilha Inka
  • Trilha Salcantay
  • Montanha das 7 Cores
  • Kuélap (Amazonas)
  • Choquequirao (Cusco)
  • Cordillera Blanca (Ancash)

 

Surf

  • Chicama (La Libertad)
  • Costa Verde (Lima)
  • Cabo Blanco (Piura)

 

Passeio nas dunas

  • Deserto de Ica (Paracas)

SERVIÇO:

PERU NA ADVENTURE SPORTS FAIR
27, 28 e 29 de outubro – Stand Nº B30
Sexta-feira: das 12h às 20h
Sábado: das 10h às 20h
Domingo: das 10h às 19h
São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes KM 1,5 – Água Funda – São Paulo/SP

 

Informações sobre destinos turísticos do Peru: http://www.peru.travel/pt-br/

Surf em Chicama, na região de La Libertad. Foto: PROMPERÚ

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • TRIUMPH SPEED TWIN - O design é retrô, mas conta com tecnologia bastante moderna - São três modos de pilotagem (Road, Rain e Sport), controle de tração que pode ser desligado. Freios ABS com discos duplos da Brembo na dianteira e disco simples na traseira. Iluminação em LED (lanterna, farol  e piscas) e tomada USB para recarga de celular. Perfeita né? Foto by @sayurii_k #speedtwin1200 #speedtwin #triumphbr #triumphspeedtwin #motosclassicas #motoclassica #triumphbrasil #elaspilotam #acelerada #siteacelerada #lifestyle #motos #motociclista #mototerapia
  • Estampado na camiseta ....” After WOD ” . Sabem o que quer dizer WOD ? Workout do dia ( treino do dia), termo usado em treinos CrossFit.  E você ? O que faz depois do treino do dia? Eu, claro, vou andar de moto ( na foto Triumph Speed Twin ). E se você não pratica nenhuma atividade física....que tal mudar isso? Motociclista condicionado vai mais longe....e melhor que isso...fortalece a musculatura e melhora a postura em cima da moto, evitando dores lombares! Foto by @sayurii_k , Moto @triumphbr , camiseta @kvraco , calça @levisbrasil , luvas @tuttomoto , tênis @vansbrasil @vansgirls e capacete @axxisbymt 🤘🤘🤘🤘🤘
  • Assistam o vídeo do nosso último The Queens Experience!!! 👑👑👑👑👑dia 13/07 tem mais! #thequeensexperience #triumph #EdicaoFeitaComAmor
  • Hora de relaxar, de tirar os equipamentos de proteção .... hora de tomar um pouco de Vitamina D. E claro, ficar admirando a parceira da vez.... a recém chegada no Brasil, Triumph Speed Twin. Mais sobre ela? Motor e chassi são da irmã Thruxton 1200 R.  Ou seja...tem o torque da Truxton com o conforto da Bonnivelle. Lindona né? Foto by @sayurii_k - uso blusa @kvraco #triumphbr #triumph #triumphbrasil #triumphspeedtwin #speedtwin #speedtwin1200 #motosclassicas #lifestyle #estilodevida #testride #acelerada #adventure #aceleradadetriumph #mulheresmotociclistas #bikersgram #bikersgirls #bikersgirlsofinstagram
  • CURIOSIDADES MOTOS CLÁSSICAS; 
Tudo começou com a Triumph 5T Speed Twin apresentada em 1938, desenhada  por Edward Turner, o modelo foi sucesso e produzida até 1966. 
Agora aí está, surge a Speed Twin , motor 1200 ( potência imaginável naquela época). Classica e ao mesmo tempo moderna, está  Bonneville está DUCARAMBA! FOTO BY @sayurii_k  #bonnevillespeedtwin #speedtwin #speedtwin1200 #triumphbr #triumphbrasil #triumphbr #triumph #motosclassicas #retro #vintage #potencia #lifestyle #acelerada #aventura #adventure #estilodevida #testride #
  • E neste fim de semana, rolou a 1° etapa do campeonato Paulista de Motocross 2019. 
A etapa rolou no 1º Parque de Competições OFF-Road do Brasil, o @spracepark! Hoje Domingo, o público foi grande, 7 mil pessoas!!! Muito feliz em fazer parte! #sparkrace #motocross #acelerada #lifestyle #moto #offroad #campeonatopaulistamotocross2019
  • Dia lindo de sol.... e Itubaína bem gelada na mão pra curtir o Vans Park Series, principal campeonato do mundo da modalidade park, que será olímpica em Tóquio-2020. Evento sensacional! 
#ItubainaVansParkSeries  #ItubainaLovers #publicidade #VansParkSeries #Lifestyle #Skate
  • É na solidão do meu capacete que eu encontro tempo e inspiração para pensar sobre o que estou fazendo com a minha vida.
Quando acelero minha moto sinto a potência dela... e deixo pra trás minhas dúvidas, medos e preocupações, que acabam se dissipando com o vento.
É o ronco singular da moto que me impulsiona para conquistar a segurança em cada etapa do meu dia.
Foi sobre a motocicleta que percebi que onde concentro o meu foco é pra lá que eu vou. Seja na moto, seja na vida, é assim que funciona.
 Há dias em que planejo tudo; noutros, deixo que o inesperado me surpreenda
Mas nem por isso, abro mão de ser a única responsável pelas minhas escolhas. 
E foi pilotando que percebi como a moto me ensina a viver. 
E você? prefere ser piloto da sua história ou garupa dos acontecimentos?  Por Eliana Malizia @eliana.malizia ( Assista o vídeo no IGTV) ( Por que andamos de moto?). #desmowomen #ducati  #ducatista #ducatisupersports #ducatisupersport #ducatibrasil foto by @gustavoepifanio
  • Quem ainda não assistiu o video “ Por que andamos de moto”?.... corre lá no IGTV ( instagram TV)! 💪 #ducati #desmowomen #ducatista #ducatisupersports #ducatisupersport #ducatibrasil foto by @gustavoepifanio

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com