Connect with us

Viagens

Peru busca mais turistas brasileiros para a prática de turismo de aventura

Publicado

em

País traz ofertas turísticas e promove suas modalidades aos visitantes da Adventure Sports Fair, principal feira de esportes e turismo de aventura do Brasil, nos dias 27, 28 e 29 de outubro, no São Paulo Expo.

De acordo com o Perfil do Turista Brasileiro 2016, estudo realizado pela PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo), 29% dos turistas brasileiros que visitam o Peru realizam turismo de aventura e, para aumentar esse valor, a PROMPERÚ tem colocado em prática uma forte estratégia de promoção do turismo de esportes e de aventura no mercado brasileiro neste ano de 2017. O Peru participa da Adventure Sports Fair, principal feira de esportes e turismo de aventura do Brasil, voltada para o público final, em São Paulo, nos dias 27, 28 e 29 de outubro próximo. A participação institucional do país será marcada por ações de relacionamento, prospecção e interação com os visitantes da feira, em um estande de 24 metros quadrados no qual serão ativadas ações de marketing promocional no setor de turismo e viagens.

Os visitantes participarão de uma ação interativa de Photocall em que serão fotografados diante de cenários turísticos de esporte e de aventura do Peru, como o surpreendente complexo arqueológico Kuélap (considerado como a segunda Machu Picchu, localizado ao norte do Peru), onde é forte a prática de trekking, e surfando nos Caballitos de Totora (espécie de embarcações feitas de junco, forma de expressão do surf desde antes de Cristo, criadas pelas civilizações Moche e Chimu), fazendo referência ao Norte do Peru, onde é intensa a prática de surf. Haverá distribuição de brindes e de material promocional, e exibição de vídeos para o público.

O Peru conta com três regiões naturais e oito faixas de altitude, fazendo com que sua geografia já seja um atrativo por si só, para a prática de esportes e turismo de aventura. O objetivo da PROMPERÚ é amplificar sua oferta turística (especialmente de esportes e aventura) de outras regiões do país, ainda desconhecidas do grande público, como La Libertad, Cusco, Ancash, Lima, Arequipa, Ica e Amazonas.

A participação faz parte do plano estratégico de promoção do Peru no mercado brasileiro para promover o turismo esportivo e de aventura do Peru junto ao público final, para profissionais presentes na Adventure Sports Fair, e para a imprensa especializada nos dois segmentos, mostrando as novidades em destinos, serviços, produtos e roteiros.

Turismo de aventura como foco

Este ano, a PROMPERÚ vem realizando diversificadas ações estratégicas de promoção dos segmentos de esporte e aventura no Brasil, em resposta ao perfil do turista brasileiro que visita o Peru, em destaque os proveniente de São Paulo (46%), Rio de Janeiro (14%), Santa Catarina (8%), Minas Gerais (8%) e Rio Grande do Sul (8%). Em 2016, os destinos mais demandados pelos brasileiros foram Lima (100%), Cusco (46%), Ica (8%), Arequipa (8%), Puno (7%), Piura (7%) e Ancash (4%). Entre as atividades realizadas pelos visitantes do Brasil no Peru, destacam-se: cultura (85%), compras (76%), diversão e entretenimento (43%), natureza (41%), aventura (29%) e sol e praia (18%). Dentro do segmento de aventura, os destaques são a prática de Trekking (16%), atividades aquáticas (13%), atividades nas dunas (11%) e montanhismo (3%).

As ações desenvolvidas pela PROMPERÚ no Brasil se concentram na apresentação de novas ofertas, roteiros, destinos e atrativos destaques nesses segmentos nos principais eventos e feiras de turismo no Brasil, no Roadshow Peru realizado nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, e a partir de viagens para jornalistas e influenciadores digitais até as regiões de Amazonas (Chachapoyas, Kuelap, Gocta), Cusco (Choquequirao), Arequipa (Colca), Trujillo (Huanchaco e Chicama). Recentemente, também foi realizada uma capacitação para agentes e operadores de viagens, e produzido um book de aventura (anexo) completo, com todas as informações, dados, dicas e sugestões de roteiros de turismo de esportes e aventura no Peru.

No Peru, é possível praticar:

  • Trekking
  • Trilha Inka
  • Trilha Salcantay
  • Montanha das 7 Cores
  • Kuélap (Amazonas)
  • Choquequirao (Cusco)
  • Cordillera Blanca (Ancash)

 

Surf

  • Chicama (La Libertad)
  • Costa Verde (Lima)
  • Cabo Blanco (Piura)

 

Passeio nas dunas

  • Deserto de Ica (Paracas)

SERVIÇO:

PERU NA ADVENTURE SPORTS FAIR
27, 28 e 29 de outubro – Stand Nº B30
Sexta-feira: das 12h às 20h
Sábado: das 10h às 20h
Domingo: das 10h às 19h
São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes KM 1,5 – Água Funda – São Paulo/SP

 

Informações sobre destinos turísticos do Peru: http://www.peru.travel/pt-br/

Surf em Chicama, na região de La Libertad. Foto: PROMPERÚ

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • O que VOCÊS ESTÃO FAZENDO NA QUARENTENA? Conte aí!!! Pra quem esta em casa e com tempo sobrando.. SUGIRO - Fazer uma limpeza no armário, separar roupas que não usa mais para doação - Estudar algum idioma através de Apps - Ler alguns livros que estão na sua listinha e você nunca coloca em prática - Assistir documentários e  filmes na Netflix ( dei dicas no último post). - Aproveitar pra fazer  um dia de beleza, hidratar cabelos, esfoliar a pele, passar gororobas no rosto ( mel eu adoro). - Aprender a cozinhar ( 🤪) - Fazer alongamento e exercícios para fortalecer músculos - Comprar apenas coisas saudáveis e aproveitar o confinamento e comer apenas comidinhas saudáveis! O que mais? E você? Que está FAZENDO??? #quarentena #coronavirus #covıd19 #oquefazernaquarentena
  • Em casa? Com tempo pra dar e vender? Se liga! Quero sua dica de Filme também!! Apaixonados por motos podem encontrar alguns filmes, documentários e séries com temas relacionados a motos. Se você é apaixonado por motos como eu, fica ai a dica para quem assina NetFlix.
Tire o capacete, prepare a pipoca e bom filme! #filmesparamotociclistas #dicasfilme #dicasnetflix #filmesnetflix #netflix #quarentena #oquefazernaquarentena #covid_19 #coronavirus #lifestyle #motoclistas #motociclista #dicas #acelerada
  • Em tempos de Pandemia, não podemos esquecer “também”, dos #MotoEntregadores !!! Deixe vofe também seu bilhetinho de agradecimento para um moto entregador! Eles merecem! Meu bilhetinho de hoje foi.... Olá 
Moto entregador , como vai?
Obrigada por trazer o remédio até a minha casa!
Obrigada por trabalhar dia e noite para nos atender mesmo em tempos de guerra contra coronavírus!
Lhe deixo um simples presente, um par de luvas, para sua segurança, afinal, nós também nos preocupamos com você! 
Tenha um
Bom dia! 
Um abraço de “longe”, Eliana Malizia #motoentregador #motofretista #motoboy #ObgMotoEntregador #corona #coronavirusbrazil #coronavírusbrasil #coronovirusbrazil #pandemia  #covid_19 #covid19
  • Vamos aproveitar a quarentena e estudar algumas técnicas OFF ROAD para curtir seu próximo role de moto com mais segurança e confiança?  Hoje vamos falar sobre a POSTURA CORRETA! 
Então vamos lá, e quem tiver mais dicas, escreva pra nós! - Os braços devem estar sempre semi-arqueados para controlar melhor a moto e absorver melhor o impacto. - Tronco posicionado à frente.
- Ponta dos pés na pedaleira e joelhos pressionando levemente o tanque, para aliviar a força dos braços. - Olhar sempre para frente. - Quando pilotar em pé, mantenha os joelhos semi-flexionados para melhor absorção do impacto. E nesta postura, o ideal é projetar o tronco ainda mais para frente.
Ah e no vídeo, sou eu, numa Trip, de Yamaha Crosser aprendendo muito com os FERAS  @jorge.negretti @wellingtongarcia21 e @ricardomartins274
  • Quantas vezes me perguntaram “Eliana, QUAL FOI SEU MAIOR DESAFIO EM CIMA DE UMA MOTO”? Sem duvida alguma , meu maior desafio nestes meus 20 anos de experiência,  foi a trilha para chegar no Cânion Espraiado em Urubici. 
Uma trilha de apenas 12km. Difícil , nível Hard!! A trilha me parecia mais um enduro e tão exaustiva que parecia não ter fim, parei , cai, levantei, chorei, pensei em desistir, levantei de novo. Neste meio tempo, aparece @jorge.negretti e @ricardomartins274 do meu lado falando bem alto, “ cara, tá muito escorregadio e com muita pedra pontuda , tá muito difícil de subir”. Bom, se os TOPS PROFISSAS estavam achando difícil , imagina eu? Logo em seguida um colega nosso desistiu da trilha ... poutz! Fiquei mais tensa! Eu, única  mulher ali, e pra mim não fazia diferença alguma , não teria problema algum em desistir , mostrar que fiquei exausta e ir para o carro de apoio. Não tenho este orgulho, mas....tentar até o final é da minha personalidade, não gosto de deixar nada pela metade. Porém, eu tinha um grande SEGREDO ali, guardado só comigo, e não podia contar e nem desabafar com ninguém. Eu estava grávida de uns 40 dias, e não havia contado pra ninguém do grupo. Eu fiquei sabendo um dia antes da viagem, e não podia deixar a yamaha na mão. Parti para a viagem animada, mas confesso que um pouco insegura, eu carregava meu bebezinho. 
Pra quem não sabe, as primeiras semanas de gestação a gente se sente mais cansada e com muito sono. Na verdade eu não me sentia grávida e muito menos mãe , mas eu sabia ali que eu estava sim grávida! 
Eu não sei da onde tirei tanta força pra aguentar a trilha toda! Havia chovido, tinha muita lama, e sei que muitos motociclistas que tentaram seguir/subir até o Cânion, caíram, desistiram, quebraram a moto... poucos conseguem subir! Mas fui até o fim...com o incentivo dos meninos, com a minha força de vontade , e claro, a  Xtz Crosser facilitou a vida, mesmo com pneus não apropriados para uma trilha HARD, a moto é leve ...e isso ajudou muito! Ah, e no próximo post contarei mais sobre o Cânion Espraiado. Que este post sirva como motivação para todos aqueles que não acreditam em si mesmo! 💪
  • Atravessar um RIO , cheio de pedras “extremamente” 
escorregadias, e de moto? Oi? Pensei que fosse pegadinha, mas quando soube que não era, confesso que ADOREI o desafio e clarooooo fiquei super empolgada!!! Sem duvidas uma das melhores  partes da viagem! A 40 km de Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, o Parque Estadual do Tainhas abriga o curioso ‘Passo do S’. Um lajeado natural do rio Tainhas, onde o nível da água é mais baixo e por isso é possível atravessar de carro ou moto. E lá fui eu, de Yamaha Crosser!!!!
A experiência é conhecida como ‘Travessia do Passo do S’ , ah e não posso esquecer de contar - em poucos metros , o Rio vira uma queda de 20 metros de altura, é mole? Não! Mas foi lindo lindo lindo! Amanhã conto sobre a parte da viagem que senti muito medo, tremi, chorei e pensei em desistir... 😉🤪#passodoS #cambaradosul
  • Quem aí já fez uma grande aventura com uma moto de baixa cilindrada? Está semana publicarei dicas para quem quer viajar com suas “motinhos”! Está minha Trip foi Punk é Maravilhosa - varias serras sinuosas, atravessamos rio ( Fotos e vídeos na próxima postagem), fizemos uma trilha HARD no Cânion Espraiado ...total de mais de 2000 km, tudo isso aí com segurança e sucesso, pilotando uma YAMAHA CROSSER 150cc! Quem encara? Foto @idario.cafe #tourdacrosser2019 #TourDaCrosser #TourInterativoCrosser #xtzcrosser #crosser150 #yamahacrosser #onroad #ofroad #foradeestrada #AceleradaParaSerFeliz #Acelerada #Lifestyle #MotoTerapia #mulheresmotociclistas #testride #serradocorvobranco #aceleradas #mulheresaceleradas
  • Vamos viajar sentados no sofá de casa? ASSISTAM a WEBSERIE Tour Interativo CROSSER no canal da @yamahabrasil no YOUTUBE! Foi uma das minhas MAIORES AVENTURAS!  #tourdacrosser2019 #TourDaCrosser #TourInterativoCrosser #xtzcrosser #crosser150 #yamahacrosser #onroad #ofroad #foradeestrada #AceleradaParaSerFeliz #Acelerada #Lifestyle #MotoTerapia #mulheresmotociclistas #testride #serradocorvobranco #aceleradas #mulheresaceleradas
  • Uma vez um “indivíduo” comentou em uma das minhas postagens, o seguinte ... “ você mostra que pilota moto grande, mas se derrubar a moto vai precisar pedir ajuda para um homem né? ”. Eu até agora não entendi o pq do questionamento e mais, qual seria o problema de ter que pedir ajuda para um homem? Aliás, quantos homens aí já precisou de uma força depois de derrubar a moto? Isso só me faz lembrar que já precisei de ajuda sim pra levantar uma moto e foi uma mulher  que me ajudou a levantar ! Só pra constar e lembrar!!! #RespeitaAsMinas #Aceleradas

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com