Connect with us

Viagens

Peru busca mais turistas brasileiros para a prática de turismo de aventura

Publicado

em

País traz ofertas turísticas e promove suas modalidades aos visitantes da Adventure Sports Fair, principal feira de esportes e turismo de aventura do Brasil, nos dias 27, 28 e 29 de outubro, no São Paulo Expo.

De acordo com o Perfil do Turista Brasileiro 2016, estudo realizado pela PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo), 29% dos turistas brasileiros que visitam o Peru realizam turismo de aventura e, para aumentar esse valor, a PROMPERÚ tem colocado em prática uma forte estratégia de promoção do turismo de esportes e de aventura no mercado brasileiro neste ano de 2017. O Peru participa da Adventure Sports Fair, principal feira de esportes e turismo de aventura do Brasil, voltada para o público final, em São Paulo, nos dias 27, 28 e 29 de outubro próximo. A participação institucional do país será marcada por ações de relacionamento, prospecção e interação com os visitantes da feira, em um estande de 24 metros quadrados no qual serão ativadas ações de marketing promocional no setor de turismo e viagens.

Os visitantes participarão de uma ação interativa de Photocall em que serão fotografados diante de cenários turísticos de esporte e de aventura do Peru, como o surpreendente complexo arqueológico Kuélap (considerado como a segunda Machu Picchu, localizado ao norte do Peru), onde é forte a prática de trekking, e surfando nos Caballitos de Totora (espécie de embarcações feitas de junco, forma de expressão do surf desde antes de Cristo, criadas pelas civilizações Moche e Chimu), fazendo referência ao Norte do Peru, onde é intensa a prática de surf. Haverá distribuição de brindes e de material promocional, e exibição de vídeos para o público.

O Peru conta com três regiões naturais e oito faixas de altitude, fazendo com que sua geografia já seja um atrativo por si só, para a prática de esportes e turismo de aventura. O objetivo da PROMPERÚ é amplificar sua oferta turística (especialmente de esportes e aventura) de outras regiões do país, ainda desconhecidas do grande público, como La Libertad, Cusco, Ancash, Lima, Arequipa, Ica e Amazonas.

A participação faz parte do plano estratégico de promoção do Peru no mercado brasileiro para promover o turismo esportivo e de aventura do Peru junto ao público final, para profissionais presentes na Adventure Sports Fair, e para a imprensa especializada nos dois segmentos, mostrando as novidades em destinos, serviços, produtos e roteiros.

Turismo de aventura como foco

Este ano, a PROMPERÚ vem realizando diversificadas ações estratégicas de promoção dos segmentos de esporte e aventura no Brasil, em resposta ao perfil do turista brasileiro que visita o Peru, em destaque os proveniente de São Paulo (46%), Rio de Janeiro (14%), Santa Catarina (8%), Minas Gerais (8%) e Rio Grande do Sul (8%). Em 2016, os destinos mais demandados pelos brasileiros foram Lima (100%), Cusco (46%), Ica (8%), Arequipa (8%), Puno (7%), Piura (7%) e Ancash (4%). Entre as atividades realizadas pelos visitantes do Brasil no Peru, destacam-se: cultura (85%), compras (76%), diversão e entretenimento (43%), natureza (41%), aventura (29%) e sol e praia (18%). Dentro do segmento de aventura, os destaques são a prática de Trekking (16%), atividades aquáticas (13%), atividades nas dunas (11%) e montanhismo (3%).

As ações desenvolvidas pela PROMPERÚ no Brasil se concentram na apresentação de novas ofertas, roteiros, destinos e atrativos destaques nesses segmentos nos principais eventos e feiras de turismo no Brasil, no Roadshow Peru realizado nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, e a partir de viagens para jornalistas e influenciadores digitais até as regiões de Amazonas (Chachapoyas, Kuelap, Gocta), Cusco (Choquequirao), Arequipa (Colca), Trujillo (Huanchaco e Chicama). Recentemente, também foi realizada uma capacitação para agentes e operadores de viagens, e produzido um book de aventura (anexo) completo, com todas as informações, dados, dicas e sugestões de roteiros de turismo de esportes e aventura no Peru.

No Peru, é possível praticar:

  • Trekking
  • Trilha Inka
  • Trilha Salcantay
  • Montanha das 7 Cores
  • Kuélap (Amazonas)
  • Choquequirao (Cusco)
  • Cordillera Blanca (Ancash)

 

Surf

  • Chicama (La Libertad)
  • Costa Verde (Lima)
  • Cabo Blanco (Piura)

 

Passeio nas dunas

  • Deserto de Ica (Paracas)

SERVIÇO:

PERU NA ADVENTURE SPORTS FAIR
27, 28 e 29 de outubro – Stand Nº B30
Sexta-feira: das 12h às 20h
Sábado: das 10h às 20h
Domingo: das 10h às 19h
São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes KM 1,5 – Água Funda – São Paulo/SP

 

Informações sobre destinos turísticos do Peru: http://www.peru.travel/pt-br/

Surf em Chicama, na região de La Libertad. Foto: PROMPERÚ

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Ah, o Salão 2 Rodas só começa amanhã, mas já vou mostrar pra vocês as grandes novidades expostas no Salão 2 Rodas 2019. 
Triumph  Street triple RS e Nova Triumph Rocket 3 R ( agora com Chassi/menos 40kg). E tem novo scooter 250cc na Yamaha, a XMAX. E mais, Yamaha Niken GT ( a moto de 3 rodas) e um protótipo incrível, a Yamaha Motoroid.
Honda motos apresentou a nova ADV150cc, a nova CB650R , também o scooter Forza 300, e as novidades da família 500.
E tem mais, Kawasaki Z900 ( prevista para final de 2020). Tem também novidades da Vespa e Royal Enfield. Venham que tem muiiiita motona por aqui! E logo todos detalhes dos modelos no site www.acelerada.com.br #s2r #salaoduasrodas #salaoduasrodas2019
Foto by @thaysmartins7
  • Curiosidade da Chapada dos Veadeiros: o tamanho da Chapada, equivale a 9.250 campos de futebol oficiais. E lá fui eu, com a “nave” Harley-Davidson Road Glide Ultra. #chapadadosveadeiros #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #roadglideultra #roadglide #chapadasoaveadeiros #goprobr #gopro #axxis #evoke
  • São mais de 10 anos escrevendo sobre roteiros de viagens. E sem dúvidas a melhor recompensa de todos este trabalho, são as mensagens que recebo de motociclistas agradecendo pelas dicas.
Sempre tento fugir dos roteiros clichês, muitas vezes pegando dicas com moradores locais. É tudo feito com muito carinho e cuidado, pensando 100% em vocês. Enfim, continuo na estrada, em busca de qualidade em todos detalhes, em busca de lugares descolados e pitorescos...pra vocês “copiarem” depois ....hehe...ah, e tem matéria nova no site. De Harlão, de sampa até CHAPADA DOS VEADEIROS, vambora dar uma ACELERADA até lá? #chapadadosveadeiros #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #mototerapia #viagemdemoto #publicidade #lifestyle #estilodevida #acelerada #adventure #roadglide #capacetesaxxis #axxis #gopro #goprobr #roadglideultra2019 #roadglideultra
  • Obrigada Deus, por conhecer tanta gente bacana...por participar de tantos eventos incríveis...obrigada por ter um trabalho que amo. 🙌🙌🙌
  • Ontem, domingo dia 20 de outubro. Mais um dia pra ficar pra história! Aconteceu a terceira edição do ACDC no @johnniewash. 100 mulheres motociclistas levaram na garupa pacientes com câncer para rodar pelas ruas de Sampa! Emocionante ? Muito! Rolou palestras, presentes, sorteios, e uma troca de energia sensacional... Fotos by @arthurseraphim - obrigada @johnniewash , @axxisbymt, @harleydavidsondobrasil @bmwmotorradbr @triumphbr @ricardo.t.medrano @sandracavalheiro @deka.rg @debs_legnani @ks1951 @webmotors @marianaromerorp
  • Aceleradinha chegou! Minha filha!!! Fruto do verdadeiro amor! #aceleradinha #mamaeacelerada
  • Sem dúvidas, um dos lugares mais bacana que conheci neste ano! Pirenópolis/Goiás. Cola no site que tem todas as dicas sobre a cidade. Próxima parada? Chapada dos Veadeiros!!!! Claro, de Harlão!!! #RoadGlideUltra #Harleydavidsondobrasil #roadglide #onroad #naestrada #publicidade #lifestyle #aventura #mototerapia #acelerada #goprobr #goprobrasil
  • 20 de OUTUBRO - Mais um evento lindo, levaremos mulheres com câncer para um passeio  em Sampa, e é claro, será na garupa das nossas motos!!!🤘🤘🤘. AC/DC – Lições que aprendemos Antes e Depois do Câncer , onde? 
Johnnie Wash (Rua Gomes de Carvalho, 815 – Vila Olímpia – SP). Para as inscritas - chegar  a partir das 9h
Para galera que não vai levar garupa , motociclistas mulheres ( não inscritas), homens etc, serão bem vindos, chegar a partir das 11hs.  Link para inscrição no site www.acelerada.com.br ( vagas limitadas)
#jwapoia #johnniewash #acdc #outubrorosa #elaspilotam #acelerada #lacorosa #manascat #aceleradas #mascotinharider #classicladyridersbrasil #ladiesridein #mulheresquepilotam #mulheresdemoto
  • Harley-Davidson Riders Camp 2019, um dos eventos que não perco por nada. Resuma-se em Motos ( claroooo), Camping, sol, piscina, céu estrelado, cheiro de mato, cinema ao ar livre, pipoca, show, rock, comida boa, amigos, diversão .... enfim.... só GOOD VIBES!!! #riderscamp2019 #

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com